Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 04/05/2021

"Fico enjoada com a sua fuga, com seu sofrimento!
Não compreende nada!
Seu mal é não poder ser mau, e precisa sofrer por isso!"

Praticamente a mesma história do livro com alguns pensamentos extras da Cláudia.
O final tem uma reviravolta diferente do livro.
Ilustrações perfeitas!

Camirota 18/04/2021

Interessante
Gostei muito, sou fã de Entrevista com o Vampiro e essa Graphic Novel foi perfeita para visualizar as cenas e os personagens, além de relembrar os acontecimentos do 1º livro, agora na visão de Cláudia. As cores das ilustrações combinaram muito bem com o ?ar? da história: sombrio e melancólico com um toque de paixão e fantasia ao mesmo tempo.

Carolina Tonglet Monzi 09/04/2021

Eu não sabia que precisava desse livro
Foi uma experiência impagável ler essa história novamente pelo ponto de vista de uma das personagens mais incríveis já criadas!!!
A escrita da Anne Rice é grandiosa e esse universo é simplesmente brilhante!
Amo demais!!!

Reds 02/04/2021

Bonito, polêmico e muito triste
A história em quadrinhos de Entrevista com o Vampiro sob os olhos de Cláudia, a criança vampiro. Bonito, polêmico e muito triste.

Bea 27/03/2021

VOCÊ É O VAMPIRO!
A autora, Anne Rice, e suas bem-sucedidas Crônicas Vampirescas. A atmosfera e sombria, e sendo uma entrevista longa com Louis de Pointe du Lac. Narrando a sua vida para Daniel o repórter. Louis revela, sua transformação, a sua história de amor, e claro a cumplicidade e ódio com Lestat de Lioncourt.
Um trama de angústias de si próprio ( uma constante crise existêncial)e a busca de encontrar outros de sua espécie.
  Lestat um vilão, talvez, sendo efusivo, negligente e atroz na arte de se alimentar e matar. Não dá pista alguma de seu passado, apenas repete inúmeras vezes que deu a Louis a escolha que ele nunca teve.
Em 1994 foi lançada uma adaptação cinematográfica que fora bem recepcionada pela mídia graças ao trio de galãs que interpretaram os principais vampiros do enredo: Brad Pitt como Louis, Tom Cruise como Lestat e Antonio Bandeiras como um Armand. Participação direta de Anne Rice na produção do roteiro. Ainda assim, muita coisa foi alterada.
VALE A PENA LER? A versão brasileira contou com a tradução da Clarice Lispector ( que é maravilhosa!) . Você que gosta de um drama psicológico sem o politicamente correto, e sem as frescurites do ?educar e entreter?.
EAE! BORA LER?

Day 24/03/2021

Bléééé
Tem uns 12 anos que assisti ao filme pela última vez, estou aqui me perguntando se o filme é tudo aquilo que minha mente diz ser, pois por esse HQ aí, o enredo é bem bestinha.
Não gostei do traço do ilustrador, aos meus olhos, de bonito só a capa.
A leitura é rápida, mas pra mim foi pouco envolvente, deve funcionar melhor quando a gente é mais jovem.

Luizgustavo 07/03/2021

Forever Cláudia.
Ótima leitura, foi muito bom ter voltado aos lúgubre e depressivos pensamentos de louis e Cláudia. Nota máxima, para essa graphic novel. A visão dos fatos narrados pela Cláudia é otima, e traz alguns detalhes q não conheciamos. Vc tem q ter lido os 2 primeiros livros da série para entender o desfecho e as motivações de Cláudia, depois o louis vai contar sua versão e depois o lestat vai contar a sua, cada um tem sua visão dos fatos que ocasionaram o fim da vampira menina, que só queria saber como é ser grande.

Neidinhap 06/03/2021

Livro lindo, mas eu prefiro a escrita convencional, a história fica mais compreensível e completa..

B E L A 23/02/2021

Bom para uma leitura rápida e leve entre livros e para lembrar da história.
Achei que teria novas perspectivas da história por ser contada pela Cláudia, mas achei que foi a mesma coisa.

Cah - @livrosdacahcensi 08/02/2021

Uma edição digna de se colecionar !
A história de a entrevista com o vampiro de Anne Rice se repete nesta edição em HQ, porém, pela perspectiva de Cláudia - a doce monstrinha de 6 anos, "filha" de Lestat e Louis.

Devo dizer que, em comparação com o livro das crônicas vampirescas, a HQ é apenas uma breve fração - como é o padrão das HQ's - porém, em comparação com a adaptação cinematográfica, foi quase como "assistir" o filme novamente, já que até mesmo a maior parte dos diálogos foram fiéis ao longa e pouquíssimo se agregou de perspectiva de Cláudia além do que Louis já nos evidenciou no livro/filme original.

Contudo, gostaria de dar um destaque especial nas artes de Asheley Marie Witter nessa Graphic Novel. Os quadros estão incríveis e o estilo da artista - que mistura "o traço do mangá com o preciosismo do barroco" - proporcionou um entrelace harmônico e completamente sedutor para a história. Simplesmente impressionada com esta artista!

Para os fãs de HQ, esta edição é um item precioso a se colecionar.
A Arte é incrível, a qualidade do papel é perfeita (uma das melhores que ja vi), edição em capa dura, colorida e muito, muito bem ilustrada! - Mais do que recomendada!!!

clarocarol 07/02/2021

Como sempre eu apaixonada pelo vampiro mal da história. A história da Claudia é triste, e passei um pano sim. Me fez ter vontade de ler outras coisas da autora e graphic novel é apenas uma obra de arte.

Flavinha 04/02/2021

Perfeição de HQ. História envolvente, fazendo-nos prisioneiros em cada página. Os personagens são profundos, emotivos, sem receio de expor seus sentimentos

Kenyafdn 26/01/2021

Repetitivo..
Até que foi legal rever a estória de ?A entrevista com o vampiro? aqui, porém acabou ficando mais do mesmo. Achei que teria toda uma releitura a partir do olhar de Claudia, assim como foi em ?O Vampiro Lestat? que além de contar a sua estória, mostra como o Louis e até mesmo a Cláudia, estavam enganados sobre o que pensavam sobre o seu criador.
Porém tiveram algumas poucas citações dela que só reafirmaram o que o Louis já tinha inferido sobre ela no primeiro livro.

Nane 02/01/2021

Belíssima
Não li o livro, mas vi o filme e considero essa obra um complemento da história. A história é muito sinistra mas as ilustrações são belíssimas.

Nath 31/12/2020

A História de Cláudia
Neste graphic novel temos uma nova perspectiva através dos olhos de Cláudia, nossa querida vampira apresentada inicialmente no livro Entrevista com o Vampiro.

Não havia mais livros, músicas ou peças de teatro que pudessem preencher o vazio de Cláudia, a vampira presa em um corpo infantil.
Nessa obra podemos sentir suas angústias, receios e raiva que não foram tão aprofundados no livro original.

Uma livro essencial para todo fã de Anne Rice e das Crônicas Vampirescas. Uma história incrível e uma estética impecável; uma verdadeira obra gótica.