Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

Luizgustavo 07/03/2021

Forever Cláudia.
Ótima leitura, foi muito bom ter voltado aos lúgubre e depressivos pensamentos de louis e Cláudia. Nota máxima, para essa graphic novel. A visão dos fatos narrados pela Cláudia é otima, e traz alguns detalhes q não conheciamos. Vc tem q ter lido os 2 primeiros livros da série para entender o desfecho e as motivações de Cláudia, depois o louis vai contar sua versão e depois o lestat vai contar a sua, cada um tem sua visão dos fatos que ocasionaram o fim da vampira menina, que só queria saber como é ser grande.

Neidinhap 06/03/2021

Livro lindo, mas eu prefiro a escrita convencional, a história fica mais compreensível e completa..

B E L A 23/02/2021

Bom para uma leitura rápida e leve entre livros e para lembrar da história.
Achei que teria novas perspectivas da história por ser contada pela Cláudia, mas achei que foi a mesma coisa.

Cah_Censi 08/02/2021

Uma edição digna de se colecionar !
A história de a entrevista com o vampiro de Anne Rice se repete nesta edição em HQ, porém, pela perspectiva de Cláudia - a doce monstrinha de 6 anos, "filha" de Lestat e Louis.

Devo dizer que, em comparação com o livro das crônicas vampirescas, a HQ é apenas uma breve fração - como é o padrão das HQ's - porém, em comparação com a adaptação cinematográfica, foi quase como "assistir" o filme novamente, já que até mesmo a maior parte dos diálogos foram fiéis ao longa e pouquíssimo se agregou de perspectiva de Cláudia além do que Louis já nos evidenciou no livro/filme original.

Contudo, gostaria de dar um destaque especial nas artes de Asheley Marie Witter nessa Graphic Novel. Os quadros estão incríveis e o estilo da artista - que mistura "o traço do mangá com o preciosismo do barroco" - proporcionou um entrelace harmônico e completamente sedutor para a história. Simplesmente impressionada com esta artista!

Para os fãs de HQ, esta edição é um item precioso a se colecionar.
A Arte é incrível, a qualidade do papel é perfeita (uma das melhores que ja vi), edição em capa dura, colorida e muito, muito bem ilustrada! - Mais do que recomendada!!!

clarocarol 07/02/2021

Como sempre eu apaixonada pelo vampiro mal da história. A história da Claudia é triste, e passei um pano sim. Me fez ter vontade de ler outras coisas da autora e graphic novel é apenas uma obra de arte.

Kenyafdn 26/01/2021

Repetitivo..
Até que foi legal rever a estória de ?A entrevista com o vampiro? aqui, porém acabou ficando mais do mesmo. Achei que teria toda uma releitura a partir do olhar de Claudia, assim como foi em ?O Vampiro Lestat? que além de contar a sua estória, mostra como o Louis e até mesmo a Cláudia, estavam enganados sobre o que pensavam sobre o seu criador.
Porém tiveram algumas poucas citações dela que só reafirmaram o que o Louis já tinha inferido sobre ela no primeiro livro.

Nane 02/01/2021

Belíssima
Não li o livro, mas vi o filme e considero essa obra um complemento da história. A história é muito sinistra mas as ilustrações são belíssimas.

Nathalia 31/12/2020

A História de Cláudia
Neste graphic novel temos uma nova perspectiva através dos olhos de Cláudia, nossa querida vampira apresentada inicialmente no livro Entrevista com o Vampiro.

Não havia mais livros, músicas ou peças de teatro que pudessem preencher o vazio de Cláudia, a vampira presa em um corpo infantil.
Nessa obra podemos sentir suas angústias, receios e raiva que não foram tão aprofundados no livro original.

Uma livro essencial para todo fã de Anne Rice e das Crônicas Vampirescas. Uma história incrível e uma estética impecável; uma verdadeira obra gótica.

cissa.simoes 13/12/2020

Poderia ser melhor
A história não mostra um ponto de vista diferente ou enriquecedor em relação aos relatos do livro original. Apesar disso, as ilustrações são maravilhosas.

Edna 08/12/2020

Imortalidade
Lindíssima Edição e Arte de Ashley Marie Witter.

Dê ao homem a imortalidade e Ele viverá muitas vidas e ainda assim se sentirá deslocado, não se encaixará e também não alcancará satisfação plena.
??
#EntrevistacomoVampiro
#AhistoriadeClaudia
#Bookstagram

Inês 24/11/2020

Há mais de 10 anos que li a ?Entrevista com o Vampiro?.

Sempre guardei na lembrança essa leitura, a primeira de um grupo de livros que adoro, tanto pela temática, quanto pela riqueza de detalhes que Rice explora.

E esta HQ foi um complemento maravilhoso a essa experiência.
Ricardo.Barroso 19/12/2020minha estante
Recomenda ler o original antes desse? Acabei comprando por engano achando que era o original. Só vi o filme décadas atrás. Gosto bastante de graphic novels.

Inês 19/12/2020minha estante
Olha, se você se importar muito, talvez seja melhor ler o ?Entrevista com o Vampiro?. Esse livro narra a história pelo ponto de vista do Louis, já a HQ conta a da Claudia, fazendo um recorte na história original. Ou seja, você pode acabar perdendo alguns detalhes.

Mas isso se você se importar, se não, acredito que dê para ler sem problema.

E se gostar dos dois, leia o ?Vampiro Lestat?, que já é a história do Lestat (e um dos que mais gosto ?).

Emanuel Xampy Fontinhas 09/11/2020

...
Um ótimo complemento para a obra prima de Anne Rice. As ilustrações são maravilhosas e a história traz uma ênfase necessária a uma das personagens mais fascinantes das crônicas vampirescas.

DanielCisneiros 06/11/2020

Fiquei bem decepcionado com a leitura. Não entendo de quadrinhos, mas o traço de fato não me chamou a atenção. Trazer a história sob a perspectiva de Cláudia é fantástico, mas sinto que o aprofundamento da personagem não foi suficiente para trazer algo de novo a quem já leu o livro original. Livro pra fãs, pra ganhar dinheiro. Bem esquecível.