Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

Cinara... 04/05/2021

"Fico enjoada com a sua fuga, com seu sofrimento!
Não compreende nada!
Seu mal é não poder ser mau, e precisa sofrer por isso!"

Praticamente a mesma história do livro com alguns pensamentos extras da Cláudia.
O final tem uma reviravolta diferente do livro.
Ilustrações perfeitas!

lunaelivros 25/01/2024

Amo Entrevista com o vampiro e ler essa HQ foi uma ótima experiência. Essa edição é maravilhosa, as cores, os desenhos, é muito lindo.
Fiquei impressionada com a complexidade da Claudia, não consigo ter um carinho por ela, e nem ódio, difícil explicar. Mesmo assim amei ler essa hq.

Blino 01/07/2021

Lindo
Sou suspeita pra falar de qualquer coisa relacionada a entrevista com vampiro, pois sou apaixonada pelo filme e quero muito ler o livro. Infelizmente ou felizmente em 2019 essa comic foi o unico exemplar que achei na biblioteca, é diferente ja que conta a história na visão da Claudia, mas vale a pena. A arte é LINDA, e apesar de ser uma versão resumida a história ainda é otima, detalha bem o que Claudia sentia por Louis e Lestat.
Ps.: recomendo ver o filme ou ler o livro original antes de ler essa comic, para se situar no que esta acontecendo.

Inês 24/11/2020

Há mais de 10 anos que li a ?Entrevista com o Vampiro?.

Sempre guardei na lembrança essa leitura, a primeira de um grupo de livros que adoro, tanto pela temática, quanto pela riqueza de detalhes que Rice explora.

E esta HQ foi um complemento maravilhoso a essa experiência.
Ricardo.Barroso 19/12/2020minha estante
Recomenda ler o original antes desse? Acabei comprando por engano achando que era o original. Só vi o filme décadas atrás. Gosto bastante de graphic novels.

Inês 19/12/2020minha estante
Olha, se você se importar muito, talvez seja melhor ler o ?Entrevista com o Vampiro?. Esse livro narra a história pelo ponto de vista do Louis, já a HQ conta a da Claudia, fazendo um recorte na história original. Ou seja, você pode acabar perdendo alguns detalhes.

Mas isso se você se importar, se não, acredito que dê para ler sem problema.

E se gostar dos dois, leia o ?Vampiro Lestat?, que já é a história do Lestat (e um dos que mais gosto ?).

Lív 02/12/2021

A arte é simplesmente incrível!! A história em si, apesar de muito melancólica, já é muito boa. E então vêm essa incrível representação da história através de maravilhos desenhos expressivos e detalhados. Um dando vida ao outro!
Geórgea 02/12/2021minha estante
Li recentemente e também achei a arte INCRÍVEL, mas o conteúdo não gostei tanto pelo fato de não ter acrescentado nada na história dela. Até as falas sao iguais às do livro e só filme. Por isso acabei me decepcionando um pouco, mas gostei da experiência de revisitar essa história.

Lív 02/12/2021minha estante
Realmente, não há nada acrescentado na história dela. Mas ainda assim achei bacana que foi contada na percepção dela mesma, uma posição que faz com que tenhamos uma maior empatia e compreensão de seus sentimentos e pensamentos.

lisa hallowey 30/04/2022

Linda
Nessa Graphic novel, temos como enredo um capítulo inédito da famosa obra de Anne Rice, Entrevista com o vampiro. Aqui iremos ver a história de Cláudia, uma criança que foi transformada em vampira para fazer companhia e dar sentido a vida de Louis. Acompanhamos nessa Hq a evolução dessa mini vampira, com o passar dos anos. Vemos Cláudia se transformar em uma criatura rancorosa, vingativa e gananciosa. Tudo porque, ao ver as outras mulheres sente raiva por não poder crescer e ser igual a elas. Se sente condenada e injustiçada com essa situação e culpa Louis e Lestat por isso.
Porém, ela ela coloca a culpa maior em Lestat. Então, a criaturinha das trevas planeja uma vingança contra ele, mal sabe ela que essa seria sua perdição.
Entrevista com o vampiro, a história de Cláudia, com certeza é uma obra indisponível para os fãs de Anne Rice, pois a arte, os desenhos são impecáveis.

Duda 27/05/2021

Arte impecável
Estou completamente apaixonada pela arte dessa graphic novel. Ashley Marie arrasou nessa parte.

Porém a história não me cativou muito. Não sei se interpretei errado ou se era pra realmente ter esse duplo sentido de que a Cláudia (que tem uma aparência infantil, mesmo sendo mais velha por ser uma vampira) quase beija o Louis diversas vezes. Sem contar as outras partes sugestivas.

Gostei bastante dela se questionar sobre sua origem e ter coragem de fazer tudo isso. Mas essa parte me deixou bastante desconfortável pela aparência infantil da mesma. Se não fosse isso, seria 5 estrelas pra mim.

Camirota 18/04/2021

Interessante
Gostei muito, sou fã de Entrevista com o Vampiro e essa Graphic Novel foi perfeita para visualizar as cenas e os personagens, além de relembrar os acontecimentos do 1º livro, agora na visão de Cláudia. As cores das ilustrações combinaram muito bem com o ?ar? da história: sombrio e melancólico com um toque de paixão e fantasia ao mesmo tempo.

RenanDuarte 02/04/2021

Bonito, polêmico e muito triste
A história em quadrinhos de Entrevista com o Vampiro sob os olhos de Cláudia, a criança vampiro. Bonito, polêmico e muito triste.

cissa.simoes 13/12/2020

Poderia ser melhor
A história não mostra um ponto de vista diferente ou enriquecedor em relação aos relatos do livro original. Apesar disso, as ilustrações são maravilhosas.

Carolina Tonglet Monzi 09/04/2021

Eu não sabia que precisava desse livro
Foi uma experiência impagável ler essa história novamente pelo ponto de vista de uma das personagens mais incríveis já criadas!!!
A escrita da Anne Rice é grandiosa e esse universo é simplesmente brilhante!
Amo demais!!!

Bea 27/03/2021

VOCÊ É O VAMPIRO!
A autora, Anne Rice, e suas bem-sucedidas Crônicas Vampirescas. A atmosfera e sombria, e sendo uma entrevista longa com Louis de Pointe du Lac. Narrando a sua vida para Daniel o repórter. Louis revela, sua transformação, a sua história de amor, e claro a cumplicidade e ódio com Lestat de Lioncourt.
Um trama de angústias de si próprio ( uma constante crise existêncial)e a busca de encontrar outros de sua espécie.
  Lestat um vilão, talvez, sendo efusivo, negligente e atroz na arte de se alimentar e matar. Não dá pista alguma de seu passado, apenas repete inúmeras vezes que deu a Louis a escolha que ele nunca teve.
Em 1994 foi lançada uma adaptação cinematográfica que fora bem recepcionada pela mídia graças ao trio de galãs que interpretaram os principais vampiros do enredo: Brad Pitt como Louis, Tom Cruise como Lestat e Antonio Bandeiras como um Armand. Participação direta de Anne Rice na produção do roteiro. Ainda assim, muita coisa foi alterada.
VALE A PENA LER? A versão brasileira contou com a tradução da Clarice Lispector ( que é maravilhosa!) . Você que gosta de um drama psicológico sem o politicamente correto, e sem as frescurites do ?educar e entreter?.
EAE! BORA LER?

paola.granzoto 02/11/2023

Arte linda
Os desenhos são lindíssimos e por ser tudo no estilo de HQ é muito rápido de ler.
Sobre a história em si, posso dizer que algumas parte perdem o sentido para pessoas como eu que não leram o livro de onde originou essa história.
Confesso que lendo essa, não fiquei curiosa em ler o outro livro, mas pelo que me pareceu, os vampiros dessa história fazem um pouco mais de justiça às lendas conhecidas.

Sarita Helena 01/08/2020

Gostei muito deste livro. Ter a visão da Cláudia sobre a história é muito legal. O livro é uma Graphic Novel linda, gostei dos desenhos sem em sépia em sua maioria, apenas o sangue e o fogo serem vermelhos. Leitura muito rápida.