Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

Sabrina - @linhaposlinha 09/04/2022

"A luz... Assim começou e assim terminaria."
Simplesmente muito bom. Já tinha lido A Entrevista com o Vampiro há alguns anos, então ler essa HQ foi ótimo para ir relembrando os acontecimentos.

A arte é impecável, o tom de sépia com detalhes em vermelho é simplesmente incrível. A qualidade do papel em que foi impressa também é excelente. A Rocco se superou aqui, livro e acabamento perfeitos. Quanto à história em si, apesar de já ter lido o livro, não lembrava de vários detalhes da narrativa de Cláudia (principalmente esse final). Foi muito bom poder acompanha-la novamente e gostei muito da leitura. Vi alguns comentários criticando sobre como perderam a chance de dar um maior background a personagem nessa HQ ao simplesmente representarem a história dela tal como é contada no livro. Pra ser sincera, não achei esse um ponto negativo. Gostei da escolha de representarem a história da Cláudia como de fato é descrita no livro, sem tirar nem por. Não foi algo que me incomodou. Na verdade, fui ler já esperando isso, apenas uma adaptação da história para uma graphic novel.

Por fim, acho importante mencionar que não sei ao certo se eu entenderia a história por completo apenas com a leitura da graphic (ou seja, sem ter lido o livro antes). Acho que para um melhor aproveitamento da HQ, seria bom o leitor já ter tido um contato com a história em si antes, seja pelo livro ou filme. Mas de qualquer forma, recomendo muito.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

luana.carolina.9480 24/05/2021

Ilustrações
A muitos anos comecei a ler o livro e achei bem chato, abandonei. Quando vi essa Graphic Novel, era a chance de conhecer a história, em poucas páginas. Não me arrependi, até gostei da história, e amei as ilustrações, mas é uma história triste e um tanto polêmica. A qualidade é impecável, vale a pena ter na estante.

C. Aguiar 13/09/2016

Nessa Graphic Novel conhecemos a história de Cláudia, uma garota que foi transformada em vampira quando ainda era uma criança de seis anos de idade. Então durante a leitura podemos ver a história sob um ponto de vista inédito de Cláudia, coisa que não acontece no livro.

A pequena vampira foi transformada ainda muito jovem com o único intuito de manter Louis ao lado de Lestat, um vampiro arrogante e possessivo que transformou Louis em uma criatura da noite para ter uma companhia. Nisso, Louis se vê obrigado a permanecer ao lado de Lestat para poder cuidar de Cláudia e isso fez com que ele devotasse todo seu amor para a garota.

Louis e Lestat são os dois pais de Cláudia e passam-se vários anos após a transformação da pequena, a garota aprende tudo que pode com Lestat quando o assunto é matar, enquanto que Louis devota cada momento para amá-la e educá-la da melhor maneira possível, mas as coisas infelizmente não ficam felizes por muito tempo.

Com o passar do tempo Cláudia começa a virar uma mulher adulta presa no corpo de criança e questiona tudo que acontece ao seu redor, porque eles fazem o que fazem e começa a querer aprender mais sobre o mundo dos vampiros. Porém Lestat não lhe ensina tanto sobre as artes obscuras dos vampiros e continua tratando-a como uma criança mesmo depois que vários anos se passaram para a pequena imortal.

A história é bela e ao mesmo tempo triste, pois quem já viu o filme ou leu os livros sabe o que acontece, mas acabei vendo um acontecimento novo que não havia aparecido no filme que fez meu queixo cair, com certeza eu não esperava por isso - como não li os livros ainda não posso afirmar se o mesmo acontece também na leitura.

A leitura é regada com sangue, morte, amor e questionamentos sobre a vida.
O trabalho foi feito por Ashley Marie Witter e confirmado pela autora da série, Anne Rice. Vale ressaltar que as ilustrações estão de uma qualidade excelente e a editora caprichou bastante no trabalho gráfico do livro.

Esse livro com certeza é uma ótima aquisição para quem é colecionador de itens sobre vampiros e fã da autora Anne Rice.
Não encontrei nenhum erro sequer durante a leitura e vale lembrar que é um exemplar de capa dura, ou seja, mais um motivo para adquirir.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Lelê 10/09/2015

impressionante como a mesma história, já retratada outrora por Louis e Lestat, consegue ganhar vida através da compreensão da pequena Cláudia, uma personagem que, apesar da aparência meiga, é forte e luta pelos seus desejos. apaixonante essa velha nova história!

Helena 18/05/2021

Satisfatório
Gostei, bonitas ilustrações. Achei que faltou um pouco de erotismo, mas acredito que a proposta era um pouco mais juvenil.

B E L A 23/02/2021

Bom para uma leitura rápida e leve entre livros e para lembrar da história.
Achei que teria novas perspectivas da história por ser contada pela Cláudia, mas achei que foi a mesma coisa.

clarocarol 07/02/2021

Como sempre eu apaixonada pelo vampiro mal da história. A história da Claudia é triste, e passei um pano sim. Me fez ter vontade de ler outras coisas da autora e graphic novel é apenas uma obra de arte.

Paceli 25/03/2022

A criança-vampiro ou vampiro-criança
É uma graphic novel muito bem feita, mas não acrescenta muito sobre a história da pequena Cláudia para além do que já foi apresentado anteriormente em a Entrevista com o vampiro.

Poderiam ter aproveitado a oportunidade de criar um background maior para a pequena vampira caçadora que naturalmente desenvolve sentimentos, emoções e vontades adultas dentro de um corpo de criança imortal, e acaba por se revoltar por isso.

Para quem curte graphic novel, com certeza vai adorar os traços muito bem trabalhados dos personagens, além da paleta de cores combinar com a ambientação e estilo dos personagens.

Nathalia 31/12/2020

A História de Cláudia
Neste graphic novel temos uma nova perspectiva através dos olhos de Cláudia, nossa querida vampira apresentada inicialmente no livro Entrevista com o Vampiro.

Não havia mais livros, músicas ou peças de teatro que pudessem preencher o vazio de Cláudia, a vampira presa em um corpo infantil.
Nessa obra podemos sentir suas angústias, receios e raiva que não foram tão aprofundados no livro original.

Uma livro essencial para todo fã de Anne Rice e das Crônicas Vampirescas. Uma história incrível e uma estética impecável; uma verdadeira obra gótica.

mirai0 08/01/2023

outubro 2020
Eu fiquei dois anos querendo ler esse livro, e valeu muito a pena. As ilustrações são maravilhosas e únicas, o efeito de papel envelhecido e apenas o sangue sendo vermelho dá um efeito incrível!
Não posso negar que chorei no final, porque eu amo muito entrevista com o vampiro e foi muito bom poder ler esse livro em mãos.
A história é muito bem feita, muito linda, além das ilustrações que eu já disse que eram 10/10.
Muito bom mesmo!

Manuh 04/06/2023

Cláudia ?
Grafic Novel belíssima! Traz a visão da Cláudia, mulher, presa por uma eternidade no corpo de uma criança.

gabee.s 23/05/2023

Incrível
Poucos entenderam o ponto de vista da Claudia. Uma mulher em um corpo de criança, presa por anos naquela forma, até seu fim trágico. Esse quadrinho é perfeito, às ilustrações e a fidelidade com a primeira obra é impecável. Eu recomendo, depois das primeiras leituras da saga, esse quadrinho completa os três pontos de vista da família vampiresca, e, é claro que a experiência de entender o que se passava na cabeça da pequena Cláudia é incrível!