Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

Dalila 09/04/2024

Diário de uma criança Vampira
Entrevista com o vampiro na perspectiva da Claudia, primeiro achei que ia ter parte dos outros livros, mas era so o iwtv mesmo e tá tudo bem

A arte é linda, bem adaptado, e algumas partes claramente são inspiradas no filme.

Ri demais com a Antoine e Louis sendo EXATAMENTE iguais kkkkkkkkk

A trágica história de Cláudia, ela tem todo o direito de odiar seus pais, que só ficam brincando de casinha e ela sendo a bonequinha deles.

RIP Cláudia de Lioncourt ?

georgia60 12/03/2024

Entrevista com o vampiro
Achei a ilustração do livro muito lindaa, e foi o que me chamou atenção para ler o livro. Mas quando comecei a ler, eu não estava conseguindo entender muita coisa sobre a história, creio que tenha que ler outro livro para poder entender melhor, mas enfim? não curti muito a história e nem os personagens. ?

annerice_ 08/02/2024

Caixão Infantil
Quando li esse livro pela primeira vez eu tinha 12 anos de idade, já tinha assistido o filme de 1994 e considerei esse livro a versão infantil de Entrevista com o Vampiro (por ser em quadrinhos), confesso que mesmo sem entender completamente a complexidade da personagem da Claudia na época, eu amei, e relendo agora quase dez anos depois percebo o quão perfeito em detalhes essa obra é.

Claudia é uma personagem extremamente importante (em maioria dos livros das crônicas), aqui temos a sua versão dos fatos contada por ela, com toda a sua angústia por ser uma mulher aprisionada em um corpo infantil, a maneira como distinguia as ações monstruosas de Lestat da humanidade corrompida de Louis, a busca frenética pela sua origem, a maneira trágica com o qual é esquecida por Louis quando ele se apaixona por Armand, e sua morte sem respostas deixada de lado como uma boneca de porcelana quebrada.

As ilustrações são lindas e fiéis a história do livro, os personagens são exatamente como descrito, algumas partes talvez não façam total sentido pra aqueles que não leram o livro original, mas vale muito a pena ler por ser tão rico em detalhes, é sem dúvidas um dos meu livros preferidos.

lunaelivros 25/01/2024

Amo Entrevista com o vampiro e ler essa HQ foi uma ótima experiência. Essa edição é maravilhosa, as cores, os desenhos, é muito lindo.
Fiquei impressionada com a complexidade da Claudia, não consigo ter um carinho por ela, e nem ódio, difícil explicar. Mesmo assim amei ler essa hq.

paola.granzoto 02/11/2023

Arte linda
Os desenhos são lindíssimos e por ser tudo no estilo de HQ é muito rápido de ler.
Sobre a história em si, posso dizer que algumas parte perdem o sentido para pessoas como eu que não leram o livro de onde originou essa história.
Confesso que lendo essa, não fiquei curiosa em ler o outro livro, mas pelo que me pareceu, os vampiros dessa história fazem um pouco mais de justiça às lendas conhecidas.

Adrianne6 09/08/2023

Cláudia é uma das personagens mais complexas
Ler a história do ponto de vista da Claudia me fez sentir empatia por ela. Não consigo odia-la completamente, ela é chata insuportável, birrenta mas ela não teve culpa de nada daquilo, era apenas uma criança quando foi transformada em vampira, por puro egoísmo de lestat e estupidez de Louis. Claudinha você é minha protegida!

Manuh 04/06/2023

Cláudia ?
Grafic Novel belíssima! Traz a visão da Cláudia, mulher, presa por uma eternidade no corpo de uma criança.

gabee.s 23/05/2023

Incrível
Poucos entenderam o ponto de vista da Claudia. Uma mulher em um corpo de criança, presa por anos naquela forma, até seu fim trágico. Esse quadrinho é perfeito, às ilustrações e a fidelidade com a primeira obra é impecável. Eu recomendo, depois das primeiras leituras da saga, esse quadrinho completa os três pontos de vista da família vampiresca, e, é claro que a experiência de entender o que se passava na cabeça da pequena Cláudia é incrível!

Thalita153 15/02/2023

Claudia correu para que no futuro Renesmee pudesse andar
Não existe empatia o bastante em mim que consiga dimensionar o sofrimento que Claudia passou presa em um corpo que jamais conseguiria acompanhar o seu crescimento mental com o decorrer dos séculos.

É uma agonia tão grande ver isso sendo repassado em traços belos enquanto seu rosto infantil se contorcia em fúria devido ao que estava sendo submetida contra sua vontade.

Jamais li nada de Anne Ricce exceto sua trilogia Erótica em uma releitura da Bela Adormecida mas acredito que ler sobre os questionamentos de Claudia sobre sua existência foi a introdução perfeita as crônicas vampirescas.

Lineee.oliver 30/01/2023

Ilustrações bellísimas. Muito bom conhecer a história do ponto de vista da Claudia. Ela foi fadada a viver sua breve existência em um corpo de criança quando já era tão madura.

Alessandra.Paiva 15/01/2023

Difícil
Sou completamente apaixonada pela arte da história, acho um dos livros mais bonitos da minha estante, mas a história em si achei um tanto chata, no início fluiu bem, mas do meio pra metade já estava me revirando de tédio enquanto lia.

Paulo 14/01/2023

Graphic Novel que decidi acompanhar em paralelo com a leitura do livro "Entrevista com o Vampiro", e quão gratificante foi isso!

As ilustrações são belíssimas, lindas mesmo. Um deleite visual, e que maravilhoso ter a versão física.

mirai0 08/01/2023

outubro 2020
Eu fiquei dois anos querendo ler esse livro, e valeu muito a pena. As ilustrações são maravilhosas e únicas, o efeito de papel envelhecido e apenas o sangue sendo vermelho dá um efeito incrível!
Não posso negar que chorei no final, porque eu amo muito entrevista com o vampiro e foi muito bom poder ler esse livro em mãos.
A história é muito bem feita, muito linda, além das ilustrações que eu já disse que eram 10/10.
Muito bom mesmo!