Brutal

Resenhas - Brutal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iza 10/11/2022

É um bom livro
A história é bem interessante e cheia de detalhes, e os personagens principais são bem construídos. Pra mim, o defeito do livro é que o fato do investigador ter uma espécie de sexto sentido, uma habilidade que ele desenvolveu, ele consegue entender bem o que ocorreu quando chega na cena do crime e pra mostrar isso o livro praticamente descreve a mesma cena duas vezes. Descreve com muitos detalhes quando o assassino ta praticando, depois de novo com o investigador.
Fora isso é bacana e o final é massa, não da pra parar de ler os últimos capítulos até chegar ao desfecho.

Bia 04/11/2022

Gostei
Já adquiri o próximo do autor. Adorei o modo de escrita e achei os personagens bem interessantes. Uma boa leitura policial

Brnprado 01/10/2022

Previsível
O livro começa interessante, mas acaba se arrastando muito e deixou a leitura cansativa pra mim.
Os personagens são poucos, então acaba se tornando previsível, ja que o foco são basicamente em 3 pessoas de sl 10 personagens...
No final volta a ficar agitado as coisas, mesmo assim foi uma boa leitura.

Isabela Zanotto 01/06/2022

Leitura cansativa, o detetive é chato e nada inteligente.
Porém Gostei do final e o personagem James se tornou interessante.

Annah Oliveira 07/02/2022

Releitura
Primeiro livro de investigação criminal que leio, amei demais, por causa dele peguei gosto por este gênero e pretendo ler muitos outros com a mesma temática.

Lendo pela segunda vez, não pude deixar de notar a semelhança com a série Dexter, mais com a relação a Sally, ela me lembra muito a irmã de Dexter, Debby.

Os personagens deste livro são cativante, eu nem desconfiava de quem era o culpado, fiquei impressionada.

Vou contar mais lá no blog, livrosetal.com.br

Renato Thomaz 09/01/2022

Previsível
Começou muito bom, direto ao ponto, até viciante. Porém, assim que as suspeitas iniciais se concretizam foi possível matar a charada e, a partir daí foi só ladeira abaixo. Os capítulos longos só contribuíram mais para tornar a leitura maçante. Deu a impressão de não avançar a investigação, por mais óbvio que fosse. Enfim, muito provavelmente não voltarei a acompanhar os casos do inspetor Corrigan.

Samara638 05/01/2022

Primeiro livro que li de Luke Delaney, confesso que gostei muito e super indicaria para quem não se incomoda com muitas descrições.

Letícia Machado Tadeu Da Silva 19/12/2021

Simplesmente maravilhoso
Gostei muito da narrativa, e como é um livro muito fluido, por ser o primeiro de uma série me surpreendeu e muito.
Indico super.

Deja 08/11/2021

Brutal
Uma história realmente brutal, li rápido por pura curiosidade minhas teorias caindo por terra a cada página, não gostei do detetive e amei a narrativa do assassino como ele escolhia suas vítimas um verdadeiro caçador.

Adriana 12/07/2021

Sai do lugar comum
Bom mas não vou spoiler...
vale a pena ler
Embora algumas vezes descrito demis, faz parte do charme do livro.
Personagens inteigentes....

Clau Melo 25/06/2021

Realmente BRUTAL!
Realmente BRUTAL!
Recomendo para quem gosta de thrillers inteligentes.

Patricia 04/06/2021

Um serial killer extremamente brutal e um investigador marcado por uma infância em um lar abusivo são os personagens principais desse thriler. A estória é boa, os personagens bem construidos, porém o excesso de descrição acaba tornando a leitura lenta.
Gostei do desfecho, no fim todas as pontas são amarradas, Brutal é um bom livro, um pouco arrastado, mas um bom suspense.

Ana Clara 09/04/2021

O detetive Sean Corrigan lidera a investigação para desvendar o assassinato cruel de Daniel Graydon no subúrbio de Londres. Conforme as investigações avançam, vemos que Daniel sofreu nas mãos de alguém com sede de matar, com métodos de tortura e assassinato que variam ao longo das vítimas, que também não têm um perfil padrão definido. Em todos os crimes porém, observamos que as mortes são brutais e cruéis, tudo extremamente calculado para simular situações que confundam a polícia, enquanto nenhuma prova é deixada para trás. Corrigan sabe que deve correr contra o tempo para impedir que o psicopata faça mais uma vítima.
Apesar do início meio morno, à medida que a investigação avança, senti que estava em um jogo de gato e rato entre o assassino e Sean. Parecia que a polícia estava sempre um passo atrás, mas aprendi muito sobre os protocolos de investigação e gostei de como o autor mostrou que as análises das provas não são feitas da noite para o dia como vemos em séries de tv e que a polícia tenta trabalhar com o que tem, mesmo com os prazos apertados e a sobrecarga.
Nas últimas cem páginas a reviravolta é de tirar o fôlego e eu certamente não esperava por aquele final.
Pessoas que gostam de thrillers policiais com certeza devem ler este livro!

Iara.Garcez 25/02/2021

Uma série de Assassinatos brutais, aparentemente sem nenhuma relação entre eles um detetive com passado Sombrio, uma investigação frenética. Sombrio é um livro que testa seus nervos, uma leitura fenetica intensa onde todos são suspeitos, o autor leva você ao mundo da investigação.
Quando você começa a ler Sombrio você imagina que é apenas mais um trillher comum porém de acordo com que a leitura avança você se vê submerso em um mundo de corrupção e assassinatos brutais. O mais interessante neste livro é que os diálogos não são separados, o que às vezes pode atrapalhar porém o autor soube trabalhar muito bem esse fato deixando a história muito mais interessante pois torna mais difícil saber quem é o assassino.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6