Brutal

Brutal Luke Delaney

Resenhas - Brutal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iara.Garcez 25/02/2021

Uma série de Assassinatos brutais, aparentemente sem nenhuma relação entre eles um detetive com passado Sombrio, uma investigação frenética. Sombrio é um livro que testa seus nervos, uma leitura fenetica intensa onde todos são suspeitos, o autor leva você ao mundo da investigação.
Quando você começa a ler Sombrio você imagina que é apenas mais um trillher comum porém de acordo com que a leitura avança você se vê submerso em um mundo de corrupção e assassinatos brutais. O mais interessante neste livro é que os diálogos não são separados, o que às vezes pode atrapalhar porém o autor soube trabalhar muito bem esse fato deixando a história muito mais interessante pois torna mais difícil saber quem é o assassino.

DomDom 29/12/2020

Como bom amante de um thriller policial, foi fácil escolher esse livro entre as opções para resenha. Assim que bati os olhos nele, a capa, as frases de impacto impressas nela e na contracapa, e a sinopse, acabaram me convencendo por sua escolha.

Como já diz na sinopse, podemos ver que não há nada de novo nessa trama. Segue aquele padrão do gênero: Duas mentes brilhantes (assassino x detetive), “digladiando” para saber quem é o mais esperto e vence ao final da jornada. E, por ter essa essência clichê, podemos ver muitas ouras características típicas de um bom thriller: Cenas descritas com riquezas de detalhes (principalmente as dos assassinatos); Todas as etapas de um trabalho investigativo bem definidas; Corrida contra o tempo para prender o assassino; E umas boas pitadas da vida pessoal do Sean, o detetive principal responsável por essa força tarefa.

A Estrutura narrativa é bastante interessante, pois temos duas formas de narração: Uma é em terceira pessoa, acompanhando a perspectiva dos detetives envolvidos na investigação, Sally, Donnovan e Sean (sendo esse último responsável por aproximadamente 90% dessa parte), e narração em primeira pessoa, narrada completamente pelo serial killer.

Mas, como nem tudo são flores, duas coisas me incomodaram bastante durante a leitura. Vamos a elas:

A primeira diz respeito a “facilidade” com a qual os detetives fizeram as ligações entre os assassinatos. Explicando melhor: Cada morte foi realizada de uma forma diferente da outra (facada, enforcamento, etc.), aparentemente não se observava uma ligação entre elas, a não ser pela violência adotada, e pela total falta de provas nas cenas dos crimes. Então, para mim, ficou um pouco difícil de engolir a “intuição” dos detetives ao liga-los. Em meio a uma pilha de arquivos de assassinatos brutais, bateram os olhos em um deles, e logo trataram de fazer a conexão entre eles. Vamos combinar, sabemos muito bem que serial killer, geralmente, segue um padrão determinado por ele, seja na escolha do tipo de vítima, a forma com a qual ele mata, ou até a região a qual atua. Nesse caso, cada morte tinha um método/tipo de vítima/região completamente diferente do outro.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/04/brutal-luke-delaney.html

Rafa 04/12/2020

O que levaria alguém a golpear outra pessoa na cabeça e, na sequência, esfaqueá-la 77 vezes? O garoto de programa Daniel Graydon jamais imaginaria que encontraria tamanha perversão nos clientes com quem saia. Daniel apenas torna-se uma das vítimas de um personagem sombrio, com cada morte representando um passo adiante no aperfeiçoamento da macabra arte de tirar vidas: cruel, dolorosa, limpa e sem pistas. Um desafio para a polícia de Londres, liderada pelo atormentado detetive-investigador Sean Corrigan.

Luke Delaney é o pseudônimo que um ex-investigador de polícia londrina utiliza para escrever seus livros. E ele consegue transmitir toda sua expertise para as paginas de Brutal! As cenas que envolvem os investigadores são bem realistas e minuciosamente escritas. E está nesse fato também o que eu menos gostei na leitura. O excesso de descrições do M.O. da polícia ficou cansativo, principalmente no meio da trama, em que quase nenhuma ação acontecia.

O que é uma pena, pois o autor estruturou o livro de maneira em que ele é capaz de fazer um bom jogo de cena, deixando você bem em dúvida e mudando de opinião algumas vezes sobre a identidade do assassino.

O assassino faz juz ao nome do livro! Ele é extremamente brutal, em todos os sentidos. Desde o cuidadoso e inteligente planejamento dos crimes até a realização deles, tudo é muito bem articulado para que sua vitima sofra o máximo possível e ele possa se sentir plenamente satisfeito ao ver a vida da vítima se esvair. Ele não possuí um padrão na escolha das vítimas. Ele só quer matar e ver morrer, não importa quem seja.

O livro retoma o fôlego num final muito bem construído e com a revelação do assassino (errei!). Destaque para o interrogatório final!

Apesar dos excessos descritivos, no geral, Brutal é um bom livro, com uma história forte e bem realista em alguns aspectos. E que atinge a finalidade de mostrar o quanto um ser humano pode se deixar levar por seus desejos de matar mais sombrios!

Estefany 10/11/2020

Mediano
A história em si é muito boa, mas a leitura foi meio arrastada. O autor exagera nas descrições, tem diálogos e passagens que não agrega na história, tem várias coisas que se repetem demais ao longo do livro e a história não causa aquela sensação de ?preciso saber quem é o assassino!?, muito pelo contrário, o modo como a história é contada faz com que o Plot twist perca um pouco do encanto.
Sem toda a enrolação do autor o livro poderia ter caído pela metade em relação ao número de páginas.
Outra coisa que eu acabei não gostando foram os capítulos excessivamente longos.
Eu gostei das partes que foram narradas pelo assassino, elas foram sem dúvidas o ponto alto do livro.

Mi Rubin 28/08/2020

E eu que não dava nada por esse livro, por não ser tão falado, tô feliz, feliz de ter sido feita de trouxa!!!

Pro primeiro livro de uma série, tô impressionada com a sagacidade dessa narrativa. Eu sentia uma ponta solta, mas só se amarrou no fim. Que pode parecer ter finalizado de uma forma meio simples demais (perto do que foi toda a narrativa), mas aí tem!

Um gancho pro segundo livro bem plantado.
Eu demorei mais do que o normal pra ler, mas por momento meu, nada haver com a trama, que e bem fluída e te prende mesmo!!

Recomendo!

Leticia Mello 26/08/2020

Agora que terminei o livro não consigo entender muito as críticas negativas que li, confesso que comecei esperando pelo pior mas fui surpreendida e nem consegui parar de ler até o final. Dá pra notar a experiência do autor com investigações pelo modo como ele descreve o ambiente policial, suas ações e os crimes em si. Gostei bastante do livro, contrariando o que li não é previsível e as coisas se desenrolam de uma maneira bem interessante a partir do momento que a caçada ao criminoso começa.
alguns trechos..

"Seus olhos o traíam. De imediato soube que ele e eu éramos parecidos,"

"Mas é o descontrole que costuma arruinar a reputação da minha espécie. O controle é o segredo. O controle é tudo."

"Porque nós temos medo do que não compreendemos. Então rotulamos tudo [...] Os rótulos afastam o medo"

"E o que mais assusta vocês? É que existe um pouco de mim em todos vocês? Esse tanto de loucura esperando para ser solto?."

Deca 20/08/2020

Haja estômago
Brutal é para quem tem estômago forte porque os crimes são descritos nos mínimos detalhes, que são estritamente violentos. Você abre o livro e já se depara com um garoto sendo torturado e esfaqueado 77 vezes.

O protagonista, o Detetive Sean Corrigan, precisa identificar e prender um stalker e assassino em série extremamente brutal, cruel, inteligente, meticuloso e que entende muito sobre perícia policial. Para dificultar mais o trabalho de Sean, aparentemente não há ligação entre as mortes, as vitimas não se conheciam, não existe modus operandi, nem assinatura. Ou seja, não existe uma pista forense sequer.

A trama é bem amarrada, temos momentos de dúvida sobre o culpado, o autor claramente entende sobre o assunto. Mas não gostei tanto por dois motivos: 1º o vilão é muito difícil de ser pego mas no 1º crime que acompanhamos (o 2º cometido) ele já é visto com a vítima, e - o que realmente me incomodou - o detetive Sean cisma que ele é o culpado apenas porque seu instinto (e evidências circunstanciais) lhe diz isso. Muito parecido com o que acontece nas séries com o agente Will Graham, em Hannibal, e o investigador Kari, em Bordertown.

O 2º motivo é não haver personagens carismáticos. Achei que Sean seria esse personagem, como o Will Trent da Karin Slaughter, a D.D. Warren da Lisa Gardner, o Harry Hole do Jo Nesbo… Mas não. Sean não tem nada de especial e ele teria pelo seu passado, mas isso não foi bem desenvolvido, apenas citado para justificar sua facilidade em compreender e prender criminosos. Gostei mais da investigadora Sally, achei que o espaço que ela teve na história foi bem aproveitado, e o melhor personagem é o vilão, maligno, complexo e bem construído.

site: @sserialbooks

Lúh 12/08/2020

Odiei esse livro!!!
Esse livro não funcionou pra mim, pois ele é extremamente arrastado e o desenrolar da historia demora muito sendo que descobrir em 50% da leitura quem era o assassino. Então pra mim essa leitura não rolou.
Ainda me deu uma baita ressaca literária.

Mariana Rudiniski 25/07/2020

Virei a noite lendo
O autor escreve pelo pseudônimo de Luke Delaney e por, de fato, ser um oficial especializado em crimes graves há muita informação de processos. No início não é tão fácil pois deixa o texto meio sem ritmo ou talvez seja por ser o debut do autor mas a partir da metade do livro foi impossível largar.

Rodolfo.Ferreira 13/06/2020

Que livro incrível!
Já fiquei preso no primeiro capítulo e gostei muito de como o autor desenvolveu a história. Tudo muito bem bolado e colocado. Os assassinatos também foram muito bem escritos e o filme final foi muito satisfatório. Eu desconfiava, mas mesmo assim fiquei surpreso. Nota máxima! Já quero ler o próximo livro do autor.

Andréa 28/05/2020

Brutal
Livro bom, com cenas bem brutais e perturbadoras, final um pouco previsível, mas nada que estrague a obra, recomendo a leitura.

Gigika.Lopes 05/05/2020

?livro -Brutal de Luke Delaney (tradutora -Maria Parula)??
Editora : fábrica 231
??
"?? ????ç??? ? ???????? ??? ?????????. ??? ????? ? ???????? ?ã? ?????? ???. ??? ? ??????ê???? ???? ????? ?? ????? ???? ????? ??? ???? ????? ?????."??
????? ?????ã?:??
???????????????? ????? ???????????? ??? ??????????? ?????????? ? ???????? ???? ???????? (?????ã? ????????? ?????í????). ???????? ???? ?????????? ???ç???? ??? ??????ã? ? ?????? ?? ?????: ???????? ???? é ??? ?????? ??????????? ??? ????????? ?? ??????? ,???????? ???? ??? ?? ??? ???????? ??? ?????????? ? ??????ê???? ?? ??????çã? ?? ???? ????? . ????????? ,??? ?????????? ?? ???????ã?, ????, ????????? ? ???????????????? ?????,????? ?????? ?? ?????? ? ???????çã? ?? ???? ?í?????. ?
,?????? ?????çã? ?? ???????? ?????? é ???????????, ??? ????? ????????? ??? ? ??????? ?? ???????? ?? ???? ????? ???????? ? ???? ????? ?????? .E???????? ??? ? ??????? ?? ????? , fluída e envolvente , não conseguia parar de ler , porém não é ??? ??????? ??? ???? ??? ???ô???? ????? a natureza humana nós surpreende das mais diversas formas. ? ? ???? ????? ?? ????? ?? ???????????, ????????? ???? ?? ?ã? ????? ?ê????.?

??????????????:?
????????? ????? ?? ??? ?é??? ??? ? ???????? ???? ????????. ?
?? ????? é ?? ??-???????? ?? ?????ã? ?? ?????í???? ??? ???? ??????? ??? ????? ??????????? ????? ? ???????.

Gigika.Lopes 05/05/2020

?livro -Brutal de Luke Delaney (tradutora -Maria Parula)??
Editora : fábrica 231
????? ?????ã?:??

??????????????:?
????????? ????? ?? ??? ?é??? ??? ? ???????? ???? ????????. ?

danda 06/04/2020

Indico
Muito bom!Me fez desconfiar de uns dois personagens,mas não acertei (gosto disso),me faz pensar em cada frase,pista que é dada.Dei 4 estrelas.
Indico
Daniel.Martins 06/04/2020minha estante
Também gostei bastante

Danielle Endebo 26/02/2020

Interessante
O livro mantém uma pegada policial muito boa, mas em alguns momentos te faz pensar que poderia ser mais elaborado. Gostei muito do livro, mas a questão da obsessão do Sean pelo assassino me irritou. Acho que por ser um detetive com o estrelato que ele tem na série poderia ser um pouco mais inteligente. Achei o personagem confuso. Vamos ver o restante da série .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6