Terminais

Terminais Roderick Gordon
Brian Williams

Resenhas - Terminais

Matheus 27/09/2019

Uma ótima saga, mas que se perdeu no final...
Até o quarto livro, a série caminhava por um rumo definido até então pelos próprios autores. Infelizmente, a partir do 5° livro tivemos mudanças drásticas. Veja bem, o livro 6 não é ruim, mas ele foge das próprias regras antes criadas, acaba se perdendo, indo com muita sede ao pote, como se do nada os autores perdessem sua imaginação e estivessem sendo pressionados por alguém para terminar o livro o quanto antes. Achei o final muito decepcionante. Mas no geral, a saga é maravilhosa! Todo o universo construído sob a terra, o clima tenso e sufocante, os vilões cruéis o tempo todo, a relação entre os personagens.

Lazybix 28/08/2022

Esperava mais
Tava muitoooo ansiosa pra ver como ia acabar. No geral, achei que esse último livro estava muito corrido, não fecharam todas as pontas com calma e particularmente fiquei meio decepcionada com o final meio que em aberto

Tati Pic 10/10/2015

Surpresa
Um final surpreendente e interessante, no qual nunca pensei ao longo de toda a série, mas fica um gancho pra continuação...
Apenas fiquei triste com as baixas... mas no geral, adorei a série.

Lina DC 18/11/2015

"Terminais" é o último livro da série "Túneis". Para quem vem acompanhando a aventura de Will desde o comecinho, a sensação de alívio ao perceber que os autores tiveram um grande cuidado ao finalizar a saga com um tom empolgante e ao mesmo tempo, amarrando as pontas soltas que faltavam é impagável.
Durante a leitura de "Espirais", confesso que fiquei na dúvida sobre a mudança de ares na ambientação, porém tudo fica claramente explicado em "Terminais". Devido aos acontecimentos decorrentes no quinto livro, Londres é um caos total. Herminone conseguiu seu intento e a Fase foi concluída. Consequentemente, os Armagi aterrorizam a todos. Mas isso não é tudo. Se o início foi lá em "Túneis", com Will, nada mais justo que esse personagem voltar a ser um dos focos da trama em "Terminais".Ele e Elliot estão em Nova Germânia e ainda possuem alguns percalços em suas trajetórias. Cada um terá o seu papel a desempenhar nessa última batalha e um passo em falso pode colocar tudo a perder.
Existe um grand finale no livro que sem dúvida destaca-se durante toda a leitura. Acredito que será o momento inesquecível para muitos.
Como um todo, a saga mostrou-se coesa e com inúmeros problemas sendo resolvidos. O final não foi exatamente surpreendente, mas houve seus momentos. Algumas cenas são emocionantes, outras mostram os valores das amizades, honra e lealdade e todas estão envolvidas em uma imensa aventura.
A escrita dos autores continua viciante. Suas descrições e criações de mundos tão mirabolantes encantaram desde o início.
O trabalho editorial melhorou visivelmente a cada obra. O cuidado com a revisão e diagramação é perceptível e as capas por si só, narram uma jornada e tanto!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Jaqezita 05/08/2016minha estante
Olá!
Boa tarde!
Estou lendo o quinto livro e ansiosa pelo fim!
Mas não agüento esperar, Elliot não fica com o chester, certo?

Nat 15/11/2019

Will e Elliot agora estão no mundo inferior, depois de toda a luta para impedir a disseminação do vírus. Eles encontram neogermanos que sobreviveram a catástrofe e recebem uma ajuda, enquanto doam sangue para que possa ser criada uma vacina. Elliot, com seus instintos Styx, lidera o grupo em direção a algo que nem mesmo ela sabe o que é. De alguma forma, eles acabam voltando para a Crosta, que está um caos, já que Hermione conseguiu levar adiante a Fase. A Inglaterra está tomada pelos Armagi, criaturas de pele transparente abomináveis e praticamente indestrutíveis que podem se regenerar com facilidade. Enquanto esperam pela ajuda dos EUA que eles não sabem se vai chegar, Will, Elliot, Chester e todos os outros precisam lidar com seus problemas pessoas enquanto tentam resolver a situação e acabar com os styx de uma vez.

Um dos melhores pontos nessa história é o contato com o presidente norte-americano, os autores souberam construir bem isso, não ficou forçado ou muito inventivo. Como todo final de série, o livro tem grandes perdas sim, se prepare, mas também tem muitas surpresas. A ação é constante, a história nunca perde o ritmo porque os personagens estão sempre em movimento. O final foi excelente, muito bem formulado, que deixou uma brecha (?!) para o que o futuro poderia reservar para Will. Confesso que me deixou empolgada por mais um livro, mesmo sabendo que este era o último. Uma série que foi uma surpresa do início ao fim, completamente recomendada.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/11/terminais-roderick-gordon-brian.html