Cartas de Amor de Paris

Cartas de Amor de Paris Samantha Vérant
Samantha Vérant

Resenhas - Cartas de Amor de Paris

@Mihleituras 31/10/2023

A história é linda, queria mais um pouco.
Uma boa escolha para quem quer uma distração romântica. Por muitas vezes me vi em Sam, com as frustrações e decepções da vida adulta kkk mas que no final tudo deu certo.

Grazi.ela 23/06/2023

Romance beeemmm romance
O livro conta a história real da autora de como ela, depois de 20 anos, reencontrou seu grande amor. Simples assim.
O romance não tem grandes reviravoltas e nem grandes surpresas. É uma história de amor bonita e aconchegante. Uma história cura-ressaca.
Eu ouvi o livro com a narração da Keka Jasmim, no Storytel, e a experiência foi completamente imersiva. A narração é ótima (tirando os erros de pronúncia de algumas palavras em francês). A trilha sonora é divertida também, e super combina com toda a trama.
Para quem procura um livro fofinho, leve e divertido, é uma ótima pedida. No meu caso, que prefiro algo mais denso, foi somente OK.

Mari 17/03/2023

O livro é baseado em uma história real.

Achei a personagem é meio imatura em alguns comportamentos.

Tay 07/01/2023

Romance leve com seus altos e baixos.

?Mas o trem finalmente tinha parado na minha estação. Quando abri mão da raiva, da culpa é do medo, finalmente deixei o amor entrar??

Mel.19 28/12/2022

Fofo
Meu primeiro livro que li em francês, apesar de ter uma linguagem culta, com palavras um pouco difíceis, me deixou apaixonada.

Indico muito como primeira vez lendo um livro em língua estrangeira, juro, ficará pra sempre na minha memória.

10/10

Mia Fernandes 22/12/2022

Nunca é tarde para amar de verdade
Uma história de amor é sempre algo lindo. E sempre vemos elas em livros, com personagens que só vivem no papel. Mas, em "Cartas de amor de Paris" é uma história de amor real, cuja a protagonista é a própria autora, Samantha Vérant.

"O romance que eu tinha criado na minha cabeça não poderia terminar antes mesmo de começar. O francês de camisa verde, aquele com lábios sensuais e olhar penetrante, ele e eu tínhamos de nos apaixonar perdidamente. Teríamos um caso selvagem, jurariamos nosso amor eterno, e depois, quando eu me formasse na faculdade, eu me mudaria para lá: Paris".

Na juventude, numa viagem pela Europa, Sam conhecera Jean-Luc, um charmoso francês, no qual se conectaram instantaneamente, porém só tiveram um dia para esse jovem amor.

Passaram vinte anos, e a vivida e alegre, Sam, hoje é uma mulher sem sonhos, fora demitida do seu trabalho, atolada em dívidas, e com um casamento em estado vegetativo. Onde fora parar aquela jovem de paris ? Ao mexer no seu closet, encontrou sete cartas de Jean, cartas estas que ela nunca respondeu.

Impulsionada a recuperar o tempo perdido, ou pelo menos pedir desculpas, ela cria um blog para responder as cartas. E manda o link para ele.

A partir daí, Samantha mostra como foi o encontro deles em Paris de 1989, e como esta sendo agora. Os problemas, a dificuldade de falar o francês, e todo o processo para viver essa grande história de amor, pode ser encontrado aqui.

E nunca pensei que um livro fosse me ensinar francês (as melhores frases para se entrar numa saia justa).Se você não acredita no amor, dê uma chance para esse. Onde, você pode encontrar a pessoa para você, ali, num país extrangeiro. E, mesmo com o passar dos anos distantes, a conexão permaneceu a mesma.

Xoxo
Mia Fernandes.

Miaeseuslivros 13/07/2022

A princesa americana é o sapo francês
Sabe aquele romance que vc olha e diz, ahh vai ser chato mais do mesmo, mas aff vamos lá, bommmm foi isso que pensei e digo ME ARREPENDO de ter pensado assim, é um romance fofo, cheio de altos de baixos na vida protagonista, mostrando que a vida real não é tão bela quanto pintam em outros romances, e que mesmo após anos e vários acontecimentos tudo volta a França de 1989, ou seja, lindoooo.
Vale a pena sério.

Gabryella40 10/11/2021

Jean-Luc e suas frases maravilhosas
"Não vale a pena viver a vida se não existir paixão".
?Nunca deixo as pequenas coisas da vida me
incomodarem, especialmente as coisas que eu não posso mudar?.

Arabe Sol 19/09/2021

Amorzinho cura ressaca
Acho que o ápice foi saber que é uma história real.
Uma leitura delícia, divertida e leve.
Livro bem gostoso e me surpreendeu bastante!!!!
Sabe o que é maia delícia ainda?
Procurar o nome da autora no google (depois de ler) e achar oedacinhos do livro em fotos pessoais dela. Enche os olhos de lágrimas. Tao lindo!!!!! Vale a leitura

geovanna172 29/04/2021

fofo
Esse livro é bem gostosinho.
Por ser uma história real você consegue ler sem ter aquela curiosidade imensa e é ótimo quando você quer dar uma pausa de livros que são um turbilhão de emoções!
Tem uma parte que é meio chata, lá pro meio, porque é tudo cor de rosa demais e aí é só a protagonista falando de sexo e como o jean-luc é um príncipe mas acaba rápido e volta para as partes legais.

Cindy 10/01/2018

Até agora estou tentando definir o livro com poucas palavras mas não consigo.O que eu realmente penso é que não gostei do livro em nenhum momento dele,não houve um capítulo sequer que eu possa dizer algo bom no livro,talvez porque eu tenha visto que é baseado em uma história real o que me fez infelizmente instantaneamente julgar os persogens.Eu vejo Samantha como uma oportunista,que na fase ruim de sua vida usa Jean Luc como uma alavanca para superar essa fase,e digo isso da parte financeira mesmo. A história inteira é rodeada pela infelicidade dela que entende-se em sua maior parte ser pelas dívidas acumuladas.A forma de Jean Luc demonstrar seu amor é na maior parte das vezes com coisas materiais,como jantares e joias. Não consegui enxergar como uma historia de amor e nao gostei tambem da forma que o livro é escrito. Nao recomendo a leitura!??

Fabi | @ps.leitura 16/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Cartas de amor de Paris" é uma apaixonante história real. Nele nós vamos conhecer a história de Samantha: uma mulher de 40 anos, casada, desempregada e a beira da falência. Como não bastasse esses problemas em sua vida, o casamento também está declinando. Casada há 13 anos, ela não sente mais o mesmo pelo seu marido e acredita que isso não irá durar muito mais.

Samantha é aquela mulher que precisa redescobrir o amor. Quando ela comenta com sua amiga sobre as cartas que ela recebia de Jean-Luc, um homem que ela conheceu quando esteve vistando a França há 20 anos atrás, sua amiga Tracey incentiva que ela crie um blog para mostrar essas sete cartas maravilhosas para o mundo. E com essa ideia, Samatha decide pesquisar na internet sobre Jean-Luc.

Reencontrando o grande amor do passado, Samantha decide em respondê-lo. Mas, após 20 anos, será que ele ainda lembraria dela? Foram apenas horas em Paris que eles passaram juntos e ela nunca retornou suas cartas. Seria loucura ir atrás de alguém que ainda faz seu coração bater mais forte?

Sabe quando você não espera muito de um livro, mas acaba sendo surpreendida e ainda mais de uma forma super romântica? "Cartas de amor de Paris" foi esse livro. Quando comecei a leitura não esperava que ele fosse me conquistar da forma que conquistou. Faz tempo que eu precisava ler um romance como esse (apesar do final ser previsível).

Baseado em uma história real, apenas com alguns nomes de personagens trocados, Samantha Vérant deixa com que o leitor vivencie a sua experiência, a sua vida. É possível passar por cima de todos os obstáculos que a vida nos impõe e seguir atrás do que te faz feliz. Independente de tudo que aconteça ou onde esteja sua felicidade, é atrás dela que você tem que ir; pensar sempre primeiro em si.

Além disso, Samantha nos apresenta as cartas que recebeu de Jean-Luc durante os capítulos. Uma carta mais romântica do que a outra arrancando vários suspiros. E não somente a carta! A forma como tudo ocorreu no livro fez com que enchesse o meu coração de amor.

Então se você gosta de uma história romântica, aquela de arrancar suspiros, leia "cartas de amor de Paris". Um livro que vai mostrar a importância de seguir o coração e dar uma segunda chance para o amor; um livro completamente arrebatador e apaixonante!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-cartas-de-amor-de-paris.html

Kamila 13/01/2017

Cartas de Amor em Paris é o relato autobiográfico da norte-americana Samantha Vérant. Em 1989, aos 19 anos, durante uma viagem pela Europa com sua amiga Tracey, ela conhece o jovem Jean-Luc, em um belo restaurante de Paris. Jean-Luc estava acompanhado do amigo Patrick. Os quatro formaram um belo grupo, e resolvem passear pela Cidade-Luz mas, em dado momento do passeio, os casais se separam e Sam e Jean-Luc vivem momentos incríveis. Mas, como nem tudo são flores, ela precisa seguir viagem, deixando o jovem em Paris, mas levando consigo sensações únicas.

20 anos depois, Samantha vê seu casamento ruir. Seu fiel escudeiro é seu cachorro Ike. Além disso, ela perdeu seu emprego de diretora de arte. Pra você ver que não tá fácil, ela tá endividada até a alma. E desempregada. Tracey lembra de Jean-Luc, como uma forma de dar alguma alegria para a amiga. E ela se lembra de sete cartas que o francês escreveu para ela ainda em 89. A amiga dá a ideia para Sam criar um "blog do amor", onde as pessoas mandariam suas cartas de amor e, se fossem tão boas quanto as de Jean-Luc, elas seriam publicadas. Mas Samantha teve uma ideia melhor. Resolveu responder as cartas de Jean-Luc. 20 anos depois. Sim, ela não respondeu as cartas do cara.

Ela postou na internet alguns trechos de algumas das cartas. Nesse meio tempo, criou coragem e, após pesquisa no Google, encontrou o email de Jean-Luc. Enviou uma mensagem, em que pedia desculpas. E qual foi a surpresa quando, além dele ter respondido, ele ter respondido positivamente! Primeiro, foi a troca de emails, depois, vieram as ligações, onde eles falavam sobre tudo: desde o casamento ruim de Sam, em que chegou ao ponto de ela e seu marido dormirem em quartos separados até o divórcio de Jean-Luc, passando pela falência iminente dela e da ciência de foguetes dele.

Por incrível (e ficcional) que possa parecer, mesmo depois de duas décadas, Jean-Luc não tinha conseguido esquecê-la. E ela também não o esqueceu. Incrível. Ele, então, convida Sam para passar dez dias em Paris - ela mora na Califórnia. E ela foi, mesmo estando quase falida (ele pagou a passagem com milhas acumuladas). E quando se encontraram, nem parecia que tinha passado duas décadas, já que a chama da paixão ficou acesa todo esse tempo - e pegou fogo de vez quando chegaram ao hotel.

Estou apaixonada por esse livro! Além de ser super romântico, ainda é engraçado! Durante vários momentos, me peguei gargalhando cada vez que Samantha pagava algum mico, principalmente quando ia falar algo em francês - em uma das passagens, ela queria pedir um canudo (une paille) mas acabou pedindo sexo oral (une pipe). Mas, mesmo com essas situações engraçadas/bizarras/constrangedoras, Jean-Luc mostra-se um completo cavalheiro, um príncipe encantado.

Romance sempre será meu gênero favorito por excelência, mas adoro um relato autobiográfico. E se for um livro que junte as duas coisas, a chance de eu amar é enorme! Não conhecia esse livro, pesquisei por ele no site da Universo dos Livros e resolvi pedir apenas lendo a sinopse. E não me arrependo! A edição está impecável e a capa está bem bonita, mesmo tendo rostos, que é algo que não curto em capas. Só achei dois errinhos, que me deixaram confusa, mas relendo, deu pra entender perfeitamente.

Apesar de eu não acreditar que possam existir homens maravilhosos e perfeitos como Jean-Luc, o livro de Samantha é uma ode ao amor verdadeiro. É como se ele dissesse "ei, apesar de tudo, é possível sim ser feliz!". E olha que a moça sofreu, tanto com o pai biológico (um lixo de pessoa) como com o ex-marido (um idiota), mas com Jean-Luc, tudo é diferente, bonito e legal.

Pesquisando no site da autora, vi que em abril de 2017, ela vai lançar seu segundo livro "How to Make a French Family: a memoir of love, food and faux pas" (Como fazer uma família francesa: uma memória de amor, comida e gafes, em tradução livre). em que ela vai contar seu dia a dia na casa nova, no sudoeste da França, com seu marido e os dois filhos adolescentes dele (de um relacionamento anterior). Só espero duas coisas: 1) que ela tenha conseguido ter seu filho (o que acho difícil, já que ela reencontrou Jean-Luc beirando os 40) e 2) que a Universo dos Livros traga esse livro para o Brasil.

Essa é a leitura mais que adequada para curar uma ressaca literária. Uma história real, romântica e engraçada também. Daria um ótimo filme pra Sessão da Tarde (de preferência com Jennifer Aniston). Agora só me resta entender o que leva uma pessoa a ignorar cartas de amor. Por 20 anos. E como consegue aplacar a saudade todo esse tempo...

P.S.: as cartas são divulgadas ao longo da trama. E é uma mais linda que a outra.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-cartas-de-amor-em-paris.html

Patty 25/11/2016

Apaixonada
Esse é um daqueles livros bem água com açúcar e fáceis de ler, que nos fazem sonhar com um amor assim em nossas vidas.
É a história real da vida de Samantha Vérant, que nos leva a crer que contos de fadas são possíveis, já que essa é a melhor maneira de definir a relação dela com Jean-Luc.
Se você está em busca de um livro leve e com um romance que te faça suspirar, esse é a melhor pedida.
Simplesmente apaixonada pela história.
Lidivânia Lima 18/02/2019minha estante
Olá... Bom dia!
Comprei esse livro ele é único ou tem continuação?

Grata,