Noiva Trocada

Noiva Trocada Catherine Coulter

Resenhas - Noiva Trocada

@PattySantos11 21/02/2024

Uma comédia romântica fofinha!
Eu amei a proposta do livro, mas a escrita deixou um pouco a desejar. Eu não sei se foi pela tradução e não estou criticando quem traduziu, mas achei a escrita refinada demais sabe, meio antiga e isso prejudicou a minha conexão com os personagens.
Mas o livro é engraçadinho e gostosinho de ler, a mocinha é legal e o mocinho irrita as vezes, mas é legal também. O livro é para passar o tempo, então não tenha muita expectativa. Mas mesmo assim gostei!

Gisele Melo 30/12/2010

bonzinho..

O livro serve de distração, mas confesso que me decepcionei, esperava mais.
O mocinho não me conquistou. A mocinha, que parecia sensata no inicio do livro, se transformou numa doida, se a intenção era que ela se sobresaísse em relação a irmã que era esquentada e faladeira, o resultado foi totalmente o contrario. Melissa se ajeitou e Alexandra destrambelhou.

E as rapidinhas?? gente o que é isso.. cadê o romantismo, meu Deus!? achei tudo mto corrido.. nem percebi o amor nascendo entre os dois..

Mas vale se vc quiser dá uma distraidinha...
Lizzy 21/02/2011minha estante
Gisele, eu dei três estrelas também mas esse livro é bem fraquinho.

Lizzy 02/06/2010

Mocinho "apressadinho" (é isso mesmo que vocês estão pensando!)
Foi a primeira vez que li um livro dessa escritora e confesso que achei diferente a narrativa dela. O livro conta a história inusitada de um casamento por procuração em que noiva é trocada pela irmã, tudo em virtude da traição do primo de Douglas que se apaixona pela noiva verdadeira. Dá para perceber então que a historia é um uma verdadeiro “axé”, tudo misturado. O mocinho não tem nada de mocinho, poderia ser chamado de “apressadinho” rsrsrsrsrs, um verdadeiro cavalo batizado. Ela é extremamente submissa, coitada! De uma ingenuidade inacreditável. Mas, no final, se você não se apegar aos pormenores, vai achar a leitura rápida, divertida, afinal a autora escreveu de forma totalmente descompromissada e dá a impressão que a narrativa corre o tempo todo, tudo feito com muita pressa,mas dá para se divertir.

Eti Chaves 27/12/2022

Sem amor
Pra mim foi perda de tempo, achei a historia bem fraca e sem construcao. Casal sem quimica e sem personalidade. Totalmente sem romance.

Cris Paiva 15/05/2010

Troca-troca de esposas (no bom sentido).
O livro segue o gênero surtado da autora, que faz a maior bagunça! O mocinho vai se casar, mas como não pode comparecer, manda o primo no lugar. O primo vai então se casar por procuração pra ele, mas acaba casando com a belíssima (e fútil) noiva do outro, e depois se casa por procuração com a irmã da noiva. O mocinho fica possesso por receber a esposa errada, tem pitís e crises de birra, repudia a esposa, e quer anular o casamento. A esposa não aceita ser "anulada" de jeito nenhum e decide lutar pelo casamento, nem que pra isso precise ficar nua na frente do marido! O mocinho é o maior cavalo, bruto e insensível e só falta jogar a coitada no chão e pisar em cima. A mocinha cansa de ser humilhada e decide que agora é ela quem quer anular o marido! Só que daí o mocinho percebe que quer continuar casado e que arrumar outra esposa vai dar trabalho, então é melhor ficar com essa mesmo...

Gentem, o hómi é surtado que só vendo!!! Ele mereceu ser atirado pra fora do cavalo e ter uma mesinha arremessada na cabeça dele e o bicho não se emenda!!! É claro, que depois que a mocinha mostra as garras ele tem de ser virar pra segurar a esposa, e garanto que não vai ser fácil! Kkkkkkkk

PS: É claro que a história vale a pena, olha as 4 estrelinhas ali do lado!

Cristine 14/05/2010minha estante
kkkkkkkk

pelo visto o mocinho é uma ameba..

mas e afinal a história é boa ou não!!!

Suelen Mattos 14/05/2010minha estante
Parece ser legal.... e aí, a história vale a pena???

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Luana.Bona 07/06/2021

Clássicos Históricos 422 - Sinopse Skoob
A irmã errada... ou a irmã certa?

Douglas Sherbrooke, o conde de Northcliffe, decidiu que chegou a hora de se casar e ter um herdeiro. E quem melhor do que a deslumbrante Melissa Chambers para ser sua esposa e mãe de seu filho? Entretanto, quando surge um imprevisto que o obriga a viajar, ele pede a seu primo, que o ajude a se casar com ela por meio de uma procuração... E qual não é sua surpresa, ao retornar, e encontrar à sua espera, em lugar de Melissa, a irmã dela, Alexandra!

Desde os quinze anos de idade, Alexandra é apaixonada pelo charmoso conde, e sem querer, de repente ela se vê casada com o objeto de seus mais românticos sonhos juvenis! Embora o casamento tenha sido um engano, uma vez que a intenção de Douglas era casar-se com sua irmã. Alexandra, porém, não perderá a oportunidade de conquistar o coração do teimoso Douglas, e provar ao marido que ele se casou com a irmã... certa!

Cristine 31/08/2010

adoro livro que não tem a pretensão de ser algo mais do que simples distração!!
muito bom...
sem intrigas, sem maldades...
só distração, gente louca e algumas situações e dialogos muito bem humorados...
esse livro tem tudo: gente sem noção, parente doido, criadagem intrometida.
o Douglas se consideram um verdadeiro Iceman, mas perto da Alexandra se comporta feito um doido e sem controle algum.
a cena onde ela diz que se ele abandona-la mais uma vez ela irá para Londres e contará para todo mundo que ele nem de perto é tão bom amante qndo acha que é, além se ser peludo e suar muito!!! já é uma das minhas favoritas.
o tempo todo está acontecendo alguma coisa, não há perca de tempo nem enrolação.

Ana Lidia 31/08/2010minha estante
Nem tinha visto de quem era o livro mas qd li "gente sem noção, parente doido, criadagem intrometida." já soube que era da Catherine C! rsrs Li os 2 primeiros livros da Legacy Trilogy e tem tudo isto! rs

Cris Paiva 01/09/2010minha estante
Põe gente doida nisso! Já começa com esse negocio de fazer inventario dos bastardos da familia, depois já pula pra noiva trocada e o homi dando barraco. Credo, que homi mais barraqueiro! Kkkk
Mas tambem me diverti, agora quero ler o da Sinjun, esse deve ser bom!

TAIS MARTINS SANTOS 04/03/2020

ADOREI
O mocinho me deu um pouco de raiva pq ele foi muito mau com a mocinha, mas curti a leitura a escrita da autora é boa

Deca363 17/08/2009

Alexandra ama mesmoooo esse conde Douglas!! Ela passa cada uma para conquistar o amor dele...tadinha...fiquei com muita peninha dela em varias partes do livro. Bom, mas ela consegue provar que quem realmente deseja algo consegue.

Bibi 24/11/2009minha estante
Quero muito esse livro...aff!

Bia A. 27/02/2010minha estante
Aiiiiii, quero muito ler esse livro!!

Bibi 03/12/2009

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii

Mas uma vez a Catherine Coulter deu um show... muito bom o livro... adorei os personagens...

Douglas precisa casar para ter um herdeiro... resolveu q a bela Melissa antiga namorada seria prefeita para isso...como tinha uma missão na mesma data, pediu a seu primo( que deu um show tambem no livro) para casar em seu lugar por procuração... só que não contava q seu primo se apaixona-se pela sua noiva, o que resolveu um problema de Alexandra Irmã da noiva, que sempre foi apaixonada pelo futuro cunhado...resumido o primo toma a noiva do primo casando-se com ela... mas casou com Alexandra por procuração para seu primo... imagina o escandalo que Douglas fez ao chegar e descobri casado-se com outra mulher, sem atrativo, sem graça e com uma ligua afiada( imaginou? pois foi pior) kkkkk
Pra quem não gosta de mocinhos mau educados os livros da Catherine COulter não é a melhor pedida, o DOuglas é super controlado, frio como diz a familia, mas depois de casado com Alexandra, vira uma fera, só de olhar para os peitos da esposa fica excitado e perde as estribeiras, deseja ela o tempo todo...ciumento, apesar de dizer que ela é sem graça, não suporta pensar em outros homens cobiçando sua esposa... a Alexandra é uma figura, apesar de ingênua, não deixa barato os insultos do marido, faz ele perde a pasciencia o tempo todo...derruba ele do cavalo, bate nele... bem o livro é uma leitura deliciosa..dei boas risadas com ele!
Recomendo!

Elis 22/02/2010

Alexandra nutre um amor por Douglas desde os 15 anos, porém seu pai recebe uma carta em que o mesmo pede a mão de sua irmã Melissa, a qual é dona de uma beleza inegável.
Mas algo acontece e ele não pode comparecer ao casamento, então resolve enviar Tony seu primo com uma procuração. Só que tudo sai errado já que Tony e Melissa se apaixonam a primeira vista e fogem para se casar. Para resolver sua traição ele acaba se casando com a irmã Alexandra usando a procuração.
Entanto eles não tinham idéia de quão furioso douglas ficará ao saber que foi casado com a mulher errada, uma pessoa estranha e que não lhe chama a minima atenção.
Será que somente o amor que Alexandre tem por ele manterá o casamento?
Bem eu poderia revelar tudo aqui mas, perderia toda a graça e o suspense da descoberta.

Saibam somente que é um livro viciante, divertido, encantador e emocionante.

A autora soube fazer esplendidamente o seu trabalho. Se começar a ler você não vai parar, isso garanto.

Recomendadérrimo...Nota 10!!!!

Bjus elis!!!!!!!!

ClaudiaS 07/06/2010

Risadas garantidas!!!
Para quem está borocoxo, de baixo astral esse livro é recomendado!!

Dei boas risadas com as brigas entre Deouglas e Alexandra...

Primeiro ele fica puto pq o primo o enganou e o fez casar com a mulher errada...depois humilha a Alexandra que dá o troco...uma chicotada, uma mesa na cabeça e uma fuga no meio da noite....agora a irmã dele também é uma figura a cena dela sentada em cima da Alexandra para ela não fugir foi demais...hahahah

Enfim quando finalmente eles consomem o casamento Douglas fica enlouquecido parece um rapaz que acabou de conhecer o prazer do sexo...quer toda hora e não aguenta se segurar, sorte dele que a Alexandra também tem o mesmo pique porque senão...hahahaha

Ele é muito engraçado as vezes é um burro chucro mas ée tao caricato que não tem como ficar com raiva dele...

Enfim recomendo!! Cinco estrelas com louvor!!!

Ana Lidia 07/06/2010minha estante
Eita, agora quero lêr!:)

Cris Paiva 08/06/2010minha estante
Essa autora é ótima em escrever situações doidas e personagens mais ainda! Kkkkk

Mary 27/08/2010

Maravilhosoo!
Amei o livro, sem dúvida irei relê-lo! Se você gosta de romance e quer rir, se destrair, leia esse livro! É perfeitooo!o

Janise Martins 28/11/2016

Noiva Trocada
Nunca tinha lido um livro assim, pelo menos com esse início. E começa com uma reunião trimestral entre Douglas e seu irmão, sobre a atualização dos bastardos que eles têm. Sério, fiquei pasma hehehehehe… é uma filharada! Um bando de bastardo e nem sei quantas mulheres. Tá louco!!!

E ainda assim há uma pressão sobre o conde de Northcliffe, Douglas, para que ele se case e tenha um herdeiro, porque bastardo e nada é a mesma coisa. Sendo assim ele escolheu uma moça, filha de duque, que já havia conhecido a 3 anos e não se casou com ela porque entrou para o exército. Agora que já não estava mais no exército a alguns meses enviou uma carta ao duque comunicando seu interesse.

No dia em que chegou a carta resposta do duque aceitando, chegou também outra carta, a qual ele teria que viajar em uma missão. Sendo assim, ele pediu a seu primo, um marquês, o qual ele se dava muitíssimo bem, para casar por meio de uma procuração. Douglas partiu para a missão e o primo foi com a procuração ao encontro do duque. O marquês chegando lá, se apaixonou pela noiva do conde e ela por ele.

Agora imagine a coisa: o marquês se casou com a noiva do primo e usou a procuração para casar o conde com a irmã da noiva! Agora pense no rolo que deu quando o conde chegou de viagem e foi a procura de sua esposa e encontrou uma estranha!!! Fiquei com pena da esposa, a Alexandra. Ele foi terrível com ela. Apesar de ingênua ela não era burra, nem um pouco. Mas o que ela enfrentou não foi fácil, inclusive a sogra megera, mas o pior mesmo foi encarar as grosserias de Douglas. Até o momento em que ela decidiu ir embora. Aí a coisa começou a mudar.

Alexandra é uma gracinha, até os empregados já gostavam dela, lógico que o conde não resistiria, mas aí a história dá uma baita reviravolta, em consequência da missão em que Douglas havia participado. Foram momentos de tensão, perigo e tristeza. De novo Alexandra sofreu uma baita injustiça, mas dessa vez o conde estava a seu lado.

Agora o final… pelamor, cadê o final? Foi um corte abrupto, sem graça pra dedéo. Não se faz isso. Foi pior que final aberto, aliás, eu ODEIO final aberto. Merecia um epílogo legal, um carinho para Alexandra.

Se parar para pensar o início e final do livro, a autora vacilou feio, faltou criatividade para começar e para terminar, mas ela soube trabalhar entre os dois, ufa! A história é gostosa de se ler, os personagens são bons. Até as atitudes do conde, embora difícil de aceitar, são justificáveis. Não é um romance de amor a primeira vista e nem tem melação, apesar de gostar das duas coisas (fazer o quê? Sou pra lá de romântica!)

E foi assim que aconteceu.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br