A Filha do Império

Janny Wurts

Resenhas - Filha do Império

1 | 2 | 3 | 4

Tati Florêncio 31/05/2015

Olá gente, agora chegou a vez da resenha desse livro lindo que recebi de parceria com a editora Saída de Emergência, ele estava na minha lista de desejados do mês de abril, e o que fez chamar a minha atenção foi o fato da protagonista ser uma mulher e ela ser a governante de uma grande casa do império, adoro livros assim.

Bem, Mara é a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, sendo assim, ela não teria direito a ser a sucessora de sua família, por escolha própria, ela resolveu ser uma sacerdotisa da Ordem de Lashima, a Deusa da luz interior.

Mas faltando algumas batidas do gongo da cerimonia de entrada na ordem ela foi retirada do templo, agora ela é a Senhora dos Acoma, e a Deusa deveria ter outros planos para ela.

Ao chegar em casa, Mara se depara com uma situação lastimável, seu exercito foi reduzido a quase nada, e a segurança de todos que fazem parte dos Acoma está comprometida, mas tudo o que ela deseja é chorar pelos seus mortos e descansar, e é nesse momento que ela aprende uma lição que levará para toda a vida: Nunca ser precipitada em suas atitudes, pois seus inimigos irão te atacar quando você menos esperar.

A partir desse acontecimento, ela percebe que sua vida corre um grande perigo e o nome dos Acoma pode deixar de existir se ela não agir rapidamente e de forma implacável contra seus maiores inimigos, ela começa a aprender o que é governar e principalmente a como funciona verdadeiramente o jogo do conselho, assim, ela poderá vingar a morte de seu pai e irmão, além de outros acontecimentos que tentam tirar a honra de sua família.

Mara se mostra implacável, dessa forma ela consegue vencer disputa após disputa no jogo do conselho, e mesmo com medo, consegue não hesitar naquilo que é necessário ser feito, há muitos perigos e tudo girar em torno de vencer ou morrer.

Bem, achei o livro bem intenso, são inúmeras as emoções sentidas junto com a Mara e seus amados súditos, gostei muito da forma que a personagem foi construída, com as suas fraquezas, mas também com o seu lado forte juntamente com a vontade de fazer com que as coisas acontecessem conforme ela havia planejado.

Finalmente, gostei muito da leitura, valeu muito a pena, o mundo criado é estranhamente diferente e igual ao que vivemos, mas as descrições de cena são muito boas e conseguimos imaginar como as coisas são.

Se você for ler ou tiver lido, deixa aqui nos comentários a sua opinião.

*Livro cedido pela editora para resenha

site: http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/
Fran 14/08/2015minha estante
Tati se você gosta de livros com personagens mulheres e fortes, tente a autora Licia Troisi

andreia.crislainy 19/02/2024minha estante
Tem cena de romance e hot ou só luta ?

Caio 02/12/2020

Uma coisa que não curto em historias de princesinhas é que o autor aposta em princesas rebeldes genéricas que fogem de seus deveres.
E a protagonista desse livro se mostra um personagem extremamente forte e inteligente mantendo-se fiel as suas obrigações.
A construção de mundo/mitologia foi o que realmente me encantou no livro, os autores vão introduzindo ao poucos as crenças e culturas de uma forma muito bem arquitetada.
Simplesmente devorei o livro, narrativa te deixa ansioso e tenso pelo desenrolar dos eventos.

Vinícius 23/06/2021

Essa leitura foi maçante no início.
Vim de uma sequência de livros onde tinha bastante ação, então esse livro pareceu parado além do normal.
A história é totalmente voltada para política, com estratégias e planos do início ao fim.
Se você espera algo agitado, não é o que você procura.
Demorei um pouco mais que o comum, não achei que foi uma leitura fluida.
Mas o final acabou valendo a pena.

Yuririn 10/12/2021

A história foi interessante, gostei da protagonista ser forte, inteligente e do fato de "uma filha" poder ser a Senhora do lugar, esse direito não é reservado só pra homens. Os elementos fantásticos tbm são legais, embora não seja mostrado como eles foram fundados nem o papel deles na sociedade, tipo na hora certa aparece como "olha isso é assim, existe, e dá pra fazer esse negócio mágico tbm". Algumas coisas foram previsíveis, mas minhas principais críticas são q os capítulos são muito longos e as coisas que a Mara faz passaram um pouquinho, mesmo dentro do universo criado, da linha do acreditável. Parece que ela tem ideias que (sei lá pq) ninguém mais teve ou as coisas só dão certo mesmo (se bem q esta parte ajuda a dar pontos pra lábia e jogo de cintura dela, os quais ela tem bastante na trama). Além disso, entendo q os personagens não são planos e ok gostamos disso, mas algumas das mudanças nas atitudes de alguns não tiveram uma justificativa realmente boa pra acontecer. Apesar dessas coisas, foi divertido ler a história, me emocionei, adoreei "o jogo do conselho", não pretendo continuar a série, mas gostei bastante de ter conhecido a história.

Luiza1878 05/05/2021

Eu nn gostei tanto assim
Bem no inicio a historia chega a ser empolgante, só q eu fico perdida.
A historia nn explica mt bem as crenças
Tipo quando q ela vai prestar homenagem ao irmão,pai e soldados mortos,fiquei tipo "onde será q eu tô? será q no na lagoinha?"
Ele é bom e interessante só fiquei bastante confusa.
Este foi o motivo p nn gostar tanto.
//Ana lu?
LuaTeresa 06/05/2021minha estante
No livro tem romance?

Juliana1915 15/02/2022

Intrigas Políticas e jogos de Poder! Tudo que eu pedi!
Esse livro foi uma releitura que eu já queria fazer há algum tempo e finalmente consegui, e que maravilha. Há mais ou menos três anos atrás eu encontrei os três livros dessa série em uma banca de livros a 10,00 cada um. Nunca tinha ouvido falar mas como estava muito barato e era uma série curta e a sinopse me pareceu interessante eu pensei, Why not?

Eu considero esses três livros como um tesouro raro na minha coleção. Pela raridade de encontrar hoje em dia, tanto o físico como o ebook, mas principalmente pela qualidade magnífica dessa história. O fato de quase ninguém conhecer ou falar dessa série me deixa pasma.

Aqui vamos acompanhar uma jovem que estava prestes a se tornar uma espécie de freira mas é surpreendida ao descobrir que seu pai e irmão foram mortos em guerra e que agora é a única herdeira sobrevivente de sua casa e que precisa se virar no meio de um complicado jogo político para resgatar a honra de sua família, e manter o nome da sua casa vivo e próspero.

Esse livro tem de tudo pra quem gosta de jogos políticos e ainda tem como pano de fundo uma sociedade fantástica baseada na cultura oriental, o que pra mim deixa tudo muito mais interessante. As nuances da cultura Tsurani, com suas complicadas noções de honra e o jogo do conselho entre as casas, se torna um personagem fundamental, pois entendendo como ela funciona também vemos como Mara, a protagonista, se utiliza de suas brechas e lacunas de forma brilhante pra vencer os inimigos mais mortais sem a necessidade de recorrer a força bruta, recorrendo na maioria das vezes a sua inigualável esperteza e inteligência.

Mara Any está no meu top três de personagens femininas preferidas e acho muito difícil alguém tomar o lugar dela tão cedo.

Estou extremamente feliz de reler um favorito e ver que ele envelheceu como vinho. Óbvio que consegui enxergar uma ou outra conveniência na trama, mas nada que chegou nem perto de abalar minha admiração por essa história. Permanece invicto na minha lista de favoritos da vida! ??

Thamy 17/01/2021

O primeiro do ano
Esse foi o primeiro livro lido esse ano. Não poderia ter começado com um melhor. Mara , ela é simplesmente demais. Apesar deste n ser o o tipo de livro q estou acostumada a ler esta leitura foi bem rápida, N conseguia parar de ler.

Kelly 11/07/2021

Livro surpreendente
A Filha do Império foi uma grata surpresa, um novo mundo e uma narrativa rica demais, acompanhada de uma protagonista que sabe o que quer e não mede esforços para isso. Estou muito ansiosa para ler a continuação dessa saga. Em toda minha carreira de leitora, nunca vi uma protagonista igual a Mara, eu bato palmas para a criação dessa personagem.

Fabian Rodrigo 27/05/2020

Ótima leitura. Apesar do livro ser classificado como Ficção Fantástica e se passar no universo de outra trilogia do mesmo autor, poderia muito bem ser situado na sociedade do Japão Feudal. Temos personagens que simbolizam a honra samurai, temos a figura representativa de um Xogum e temos a figura simbólica de um Imperador. A história é recheada políticas, traições, acordos e muita morte. Para aqueles que gostam de ima trama recheada de reviravoltas é um bom livro.

DeiaMolder 24/06/2017

A saga do império
Li os três livros da saga, amei, me apaixonei por esse mundo !!!! Por mim poderia ter mais livros. Os personagens envolvidos crescem conforme decorre a narrativa, principalmente Mara, a Senhora dos Acoma. O jogo do império é cruel e envolvente. Bom, não falarei mais nada, só digo que Recomendo!

Marcela.Santos 13/05/2020

Não coloquei muita expectativa e rolei a cara
No começo eu fiquei meio "am...?", não no sentido ruim, o cenário, a cultura, o modo de governo, a cultura da lealdade, realmente foi bem surpreendente e apesar de ser um mundo totalmente novo eu gostei bastante de como foi apresentado.

Eu adorei como a personagem principal, a Mara, foi construída, que apesar de ser uma mulher muito forte, corajosa e ousada em seus planos a gente vê que ela tem suas dúvidas e medos e um amor muito grande pelo povo dela.

Raniere 15/10/2015

A QUEDA E A ASCENSÃO DOS ACOMA
Meu primeiro contato com Raymond E. Feist foi com o primeiro livro da Saga do Mago, intitulado Aprendiz, e foi amor à primeira vista! A série “Mago” contou a história da Guerra do Portal, que acontece quando Midkemia é invadida por tsuranis, através de um portal mágico entre os dois mundos. Quando, após terminar esta quadrilogia, eu vi que A Filha do Império seria lançado, pensei “ótimo, vou matar minha saudade dos personagens da Saga do Mago”. Não matei, mas a surpresa foi ainda maior! A Saga do Império acontece simultaneamente à Guerra do Portal, e se passa em Tsuranuanni. Ela conta a história da queda e ascensão dos Acoma que, apesar de ter sido citada vagamente na Saga do Mago, tem uma importância enorme no mundo dos tsuranis.

Em A Filha do Império, conhecemos Mara dos Acoma, uma jovem que, quando está prestes a renunciar a toda a sua vida e fazer o juramento na Ordem de Lashima, é retirada do Templo pelos dois guerreiros mais fiéis de sua Casa. Motivo: durante a Guerra em Midkemia, os Minwanabi prepararam uma armadilha mortal para seu pai e seu irmão, matando não apenas eles, mas grande parte do regimento dos Acoma. Agora que Mara é a única sobrevivente da família quase arruinada, terá que lutar pela própria honra e sobrevivência, protegendo sua família da extinção e entrando sem experiência no Jogo do Conselho.

A Filha do Império é indiscutivelmente melhor do que A Saga do Mago (que é excelente). O livro é mais denso, violento e repleto de intrigas políticas. Mara, personagem central da obra, é uma mulher forte e inteligente, que luta com todas as suas forças para preservar seu sangue.

Ao contrário da Saga do Mago, que começa com um ritmo e narrativa leves (com personagens jovens), A Filha do Império é um livro que agradaria qualquer fã de Game of Thrones de George R. R. Martin. O teor deste livro é mais adulto, com várias referências ao sexo como arma para o Jogo do Conselho. Apesar da violência, o livro é basicamente político.

A Filha do Império não é indicado apenas para os fãs de fantasia. O livro é indicado para fãs de ficção científica, de conspirações, de jogos do poder e duelos de inteligência. Com um ritmo acelerado, Raymond E. Feist e Janny Wurts impedem que o leitor consiga largar o livro até o surpreendente seu final.

site: http://www.encontrosliterarios.com.br

Fernanda Fonseca 07/11/2020

Mara é maravilhosa kkkk
Desculpem o trocadilho péssimo. A história me intrigou desde o começo, mas entendo que para alguns a história demore um pouco para andar. Só que o começo todo é necessário para entendermos um pouco mais sobre o mundo dos tsurani e mesmo para aqueles que leram a série do mago, ainda a muito mais sobre esse mundo que não foi explorado nele.

Todos os acontecimentos tem de certa forma uma causa final no que viria a acontecer e tudo isso construído de forma incrível. Ansiosa para começar o segundo livro e ver como tudo irá se desenrolar para a Senhora dos Acima.

Giulia Ferreira 16/12/2021

Pra quem gosta de jogos políticos, esse livro é perfeito.

Até para quem não gosta, ele é perfeito.

Ele é bem comprido e nele acontecem várias coisas, mas depois de terminar fiquei bem curiosa para ver o que vinha a seguir.

A personagem principal é uma mulher forte e inteligente, o que prendeu desde o começo.

A escrita, impecável.

Universo, sem defeitos.

Enredo, surpreendente e de se admirar.

Kukiel :) 19/10/2020

A saga do império
Mara Acoma pensou que viveria uma vida calma e de devoção no templo de Lashima, porém com uma reviravolta do destino, acaba se tornando a Senhora dos Acoma. Ela tem que governar sabiamente para sobreviver no Jogo do Conselho, onde as Grandes Casas disputam poder sobre o império. Qualquer passo em falso, qualquer escolha mal feita, pode custar sua vida e a total destruição do seu clã.
Em uma cultura onde mulheres são inferiores, Mara prova que pode dar muito trabalho para seus inimigos e se torna uma jogadora promissora no Jogo do Conselho, atraindo a curiosidade do Senhor da Guerra e de todos que duvidaram da sua perspicácia para salvar seu clã.

1 | 2 | 3 | 4