A Christmas Promise

A Christmas Promise Mary Balogh




Resenhas - A Christmas Promise


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Alessandra 01/12/2023

Sobre o amor de uma família
Mary Balogh escreve tão bem que até uma história morna e obvia, se torna um livro bom, com dramas na medida certa.
Eleonor não faz parte da alta sociedade, mas tem muito dinheiro proveniente do trabalho duro do seu pai como comerciante de carvão. Ele que está à beira da morte arranja um casamento para a filha entrar na alta sociedade como a próxima condessa de Falloden. Ela, apesar de ser apaixonada pelo primo aceita o último desejo do pai.
O conde de Falloden, Randolph, está atolado de dívidas que herdou do seu primo, o antigo Conde, e por isso aceitou se casar com a filha de um comerciante para salvar seu maior patrimônio. Uma história de amor, de segundas chances e de família.
Vamos lá... a história é muito lenta, tudo demora a acontecer e a briga entre o casal se estende muito com meias verdades, deboche e cinismo de ambas as partes. Chega uma hora que cansa as alfinetadas e a falta de diálogo entre eles. Isso se repete ao longo de todo o livro. Eles se acertam verdadeiramente quase no final.
Mas se você gosta de um bom romance de época e tem paciência, talvez vá gostar bastante de Ellie e Rand. O desenvolver do romance em clima de Natal e com a presença da família de Eleonor é bem construído e mostra verdadeiramente o amor familiar. E no final das contas acho que o livro é exatamente sobre isso: como o amor de uma família pode transformar a vida das pessoas. Pertencer a uma família amorosa é o maior presente de Natal que eles ganharam.
No final gostei da historia, dos personagens e do final feliz !!
comentários(0)comente



Pri 13/11/2022

É o tipo de romance que dá saudades quando acaba...
Esse é o primeiro livro que eu leio da autora e me deu vontade de de ler todos.
Leitura deliciosa, personagens maravilhosos.
Tanto a mocinha quanto o mocinho são cativantes, no começo tudo é um pouco frio e pra quem é ansiosa como eu, gera uma certa impaciência de ver o romance acontecer, mas em dado momento da história quando as coisas começam a acontecer é impossível parar.
É um daqueles livros que a gente devora e quando termina, dá saudade...
comentários(0)comente



Kelly.Ginger 06/11/2022

Mary Balogh é surpreendente, não escreve livro ruim... esse aqui é para aquecer a alma.
Mocinha forte sem ser chata, mocinho fofo sem ser pamonha.
Pri 13/11/2022minha estante
Eu me apaixonei por esse livro, minha primeira leitura dela.???


Kelly.Ginger 14/11/2022minha estante
Os livros dela são maravilhosos !!!




Lizzy 03/06/2021

Adorei passar algumas horas com Ellie e o conde de Falloden. Eles eram duas entidades muito distintas, provenientes de mundos diferentes, cuja união motivada não por afeto, mas por conveniência, não tinha base para um casamento viável. Contudo, a magia do Natal, de alguma forma, inundou seus corações. Mais um livrinho antigo de Mary Balogh que aquece a alma. "De que maneira você me ama?" ela perguntou.
“Ah”, disse ele, “como alguém avalia o amor? Como explicar em palavras? Como eu te amo. Com meu corpo. Com meu coração. Com minha alma. Parece tolice, não é? "
"E você ficará satisfeito", disse ela, "com menos do que isso de mim?"
Ele sorriu para ela e se inclinou para beijar sua bochecha suavemente. “Ficarei contente”, disse ele.
"Mentiroso!" ela disse. “Eu não ficaria contente. Eu seria o verdadeiro ouriço para o resto da minha vida. Eu não te daria paz. Eu brigaria com você todos os dias e todas as noites também pelo resto de nossas vidas. Se você não me amasse como eu te amo.” (...) Tradução livre.
comentários(0)comente



Regiane.Braga 02/08/2020

Não sei.. é bom, mais..
Eu gostei desse livro, mas ele teve umas partes, bem pesadas. A mocinha era muito forte, senão ela tinha se quebrado. O morcinho ele teve algumas atitudes abusivas eu até dou um desconto por conta da questão histórica... mas o livro tem algumas coisas polêmicas mas eu gostei muito dele apesar de tudo...
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5