A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Estephane 08/07/2020

A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha...
O que um menino de 12 anos pode fazer após descobrir que está muito doente? Uma doença que pode leva-lo a qualquer momento. Uma doença que limita a realização de seu grande sonho? Nessa situação, o menino tomou uma decisão. Decidiu viver a maior aventura da sua vida.

Para viver a maior e tão sonhada aventura, Mark planejou sua fuga e roteiro detalhadamente como se fosse um jovem adulto. Apesar de querer deixar para trás todo o resto, Mark pensa durante sua viagem como ele teve coragem de escapar sem avisar sua família e como é chato estar doente. “A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade.” Até chegar ao seu objetivo, ele passa por maus momentos com seu cachorrinho Beau. A dupla teve que lidar com situações perigosas. Situações que deixaria qualquer pessoa em pânico só de pensar em estar nas mesmas condições que eles.

A história é narrada pelo protagonista Mark, mas em alguns momentos muda o ponto de vista para a mãe de Mark e sua amiga Jessie.

Marcela.Simao 11/06/2020

Um livro emocionante, o início ao fim. A mais pura verdade é que o sonho simboliza apenas a força de vontade de muitos que sofrem diariamente com esta doença, e sabem que ainda há muito para ser vivido. A mais pura verdade é que este livro mexeu comigo e vai mexer com você.

Ana Clara 18/05/2020

Apesar de ter gostado de leitura, percebi que não faz meu estilo. Esse livro se mostra atemporal e acredito que qualquer faixa etária de identificaria com a história. Gostei muito da relação afetuosa de Mark com seu companheiro, Beau.

Laura 16/05/2020

Verdade
Quando enfrentamos situações difíceis podemos tomar atitudes inesperadas... As vezes fugimos de todos mas o que queríamos era fugir da dor que o medo provoca. Esse livro mostra como a dor pode sufocar e nos faz esquecer que quem nos ama estará sempre conosco em qualquer situação. Uma lição bonita, forte e emocionnante transmitida pelos olhos de um garoto e seu fiel cachorro.... Franco, forte, com momentos angustiantes o livro trás com sinceridade infantil lições que muitos adultos demoram a aprender.

Jack's 04/05/2020

Eu chorei lendo esse livro? Sim, muito. Bem, o livro conta a história de um garoto que tem câncer e seu último desejo é simplesmente escalar uma montanha, genial né? Nisso ele só compra uma passagem de trem só de ida e parte sozinho, levando apenas os remédios, a sua câmera porque é essencial e nada mais do que seu melhor amigo Beau, o seu cachorro.

Polyana.Schulz 25/04/2020

A mais pura verdade
No início tive um pouco de dificuldade de entrar na história, mas depois que entrei não queria sair! Esse livro tem tudo pra manter você curioso a cada capítulo sempre querendo saber o que vai acontecer depois. E o final é surpreendente. Quase com um "moral da história", faz refletir. Super recomendo!

Liih 24/04/2020

Chorei
Mark em todos os sentidos é uma criança normal, um garoto ainda no início de sua vida, mas que também já não quer mais viver.
Ele desde muito novo enfrenta uma doença que o priva de aproveitar a infância como todo, mesmo tendo pais amorosos e cuidadosos e uma melhor amiga que está sempre ali por ele, ele não sente mais vontade de lutar por sua vida.
Então ele foge, foge em busca de um último sonho, escalar uma montanha. Ele e seu fiel companheiro o cãozinho Beau.
Mesmo tendo tudo planejado de como chegar até a sua conquista, ele enfrenta diversos obstáculos pelo caminho, além de também ter que lutar contra as reações da doença em seu corpo.

Me emocionei demais com a história, o final me deu um misto de sentimentos: raiva, compaixão e tristeza. Me senti muito mal por ao mesmo tempo entender suas motivações para tomar essa decisão e mesmo assim não aprovar o impulso.
O final é bem desenhado e um clichê que não esperamos, mas queremos kkkk
Teodoro 24/04/2020minha estante
quando chega no final e descobrimos quem que estava escrevendo a historia, da um aperto no coração

Pri 04/04/2020

Sublime e emocionante...
É uma história sobre luta, superação, vida, doença, morte e acima de tudo amor! Eu sorri, torci e chorei pelo Mark, amei demais o livro que está sem dúvidas na lista dos meus preferidos da vida...

Manu 03/04/2020

Não posso falar muito pq esse livro foi emocionante para mim e não esperava que fosse me apegar tanto aos personagens por ser um livro rápido e fluído. Mark é uma criança extremamente inteligente e Beau um amigo que todos deveriam ter.

Kênia Cândido 22/03/2020

Comovente!
A Mais Pura Verdade, realmente tem uma história comovente. Fiquei bem empolgada com a edição, pois achei a capa bastante bonita, mostrando que tem tudo haver com a história. Além de trazer um contexto leve que faz a leitura fluir rapidamente, também trouxe personagens carismáticos e com personalidade bem forte.

O livro conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que após descobrir que sua vida vai novamente mudar por causa de sua doença, abre mão de todo seu conforto e do seu bem estar, decide aventura - se em uma aventura inesquecível para realizar um sonho. Fiquei encantada com Mark logo nas primeiras páginas.

Provou ser corajoso mesmo sendo um garoto doente, passou por vários acontecimentos imprevistos que deixou meu coração aflito, mas a sua determinação e persistência que enriqueceu muito sua jornada. Gostei de enxergar a história pelo ponto de vista do Mark, pois deu para vivenciar aventura, mas a todo o momento a história mostrou outros pontos de vista, como da sua melhor amiga Jess e a angustia dos pais em ter Mark de volta.

Outro personagem cativante é o seu companheiro de viagem chamado Beau, um cachorrinho que sensibilizou tanto quanto o personagem principal. Terminei o livro A Mais Pura Verdade querendo abraçar os dois personagens. Para finalizar minha opinião, achei a história muito bonita que abordou um tema real e fez refletir alguns sentimentos de maneira bem simples.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2017/01/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

Yuri 19/03/2020

Finalizado.
O final me surpreendeu demais, e além que eu tive uma mistura de emoções ao ler isso. Foi de cortar o coração, tive vontade de abraçar Mark e seu peludinho Beau.
A história é maravilhosa, e eu amei a obra.

Mallorga 17/03/2020

Cativante
Um bom livro e de fácil leitura. História que prende facilmente quem se propõe a lê-lo arrancando sorrisos e até mesmo lágrimas.

suellem 05/03/2020

A mais pura verdade
Um livro muito fofo que fala sobre amizade, força e muita superação .
O livro é leve e dá pra ler bem rapidinho .
Indico até pra quem está de ressaca literária. É um livro muito fofo e muito encantador .

lesmotsdulivre 03/03/2020

Dentro do meu projeto de desencalhar a estante, comecei a ler ele. Me surpreendeu e me deu nostalgia de quando lia mais infanto-juvenil.