A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Beatriz3598 13/07/2023

Tenho apenas uma coisa para dizer sobre este livro:
Se você não gosta dele, você leu errado, vai ler ele de novo.
A história é perfeita do começo ao fim, é cativante, é emocionante. Você lê e obtém uma nova perspectiva da vida, você aprende com o Mark e seu cachorro sobre coisas da vida.

Eu protejo este livro com todas as forças que possuo ?

lovely ju 14/06/2023

O livro que mudou tudo
A mais pura verdade é que eu não tinha a mínima intenção de ler esse livro, muito menos tinha noção do impacto que ele teria sobre mim. O livro pertence à minha irmã mais velha e sempre esteve na estante do nosso quarto, e eu nunca tinha sentido vontade de desvendar o livro. Após 7 anos pegando poeira na estante e eu decidi iniciar a leitura, mal fazia ideia que eu não estava iniciando só uma leitura, e sim uma nova percepção do mundo.

Lendo esse livro eu tive vontade de entrar por entre as páginas e dar um abraço apertado no protagonista, quis olhar todas as imagens capturadas pela sua câmera e quis fazer carinho em seu cachorro. Eu não tenho crítica a esse livro, eu não poderia criticar um livro que me fez valorizar tanto a vida.

Se eu pudesse te dar um conselho eu diria pra você dedicar seu precioso tempo a essa leitura, e eu espero que você o siga.

Guilherme 08/06/2023

Mark...
Livro mt bom, faz a gnt refeltir sobre nossas escolhas, pensar sobre amizades (msm q seja entre um menino e um cachorro) e mais importante, sobre como a gnt n dá importância pra vida, a coisa mais rara q existe

Fley 05/06/2023

Foi um dos livros que eu mais me emocionei lendo, não chorei mas deu para sentir tudo que se queria passar

letmln 20/05/2023

A mais pura verdade
(vocês vão me perdoar pela bomba gigantesca que é essa resenha, mas eu precisava descorrer de forma bonita sobre esse livro!!)

Composta por pequenas doses de melancolia, um pouco de aventura, uma grande colherada de amizade e de amor incondicional, "A mais pura verdade" é, nada mais, nada menos do que a história de um menino; um menino com um grande sonho, um pequeno companheiro, e um motivo complexo. Mark é um garoto inteligente e poeta, que se vê a caminho daquilo que todos consideram impossível, e que, deixando sua vida para trás, toma como motivação a promessa que vez ao seu avô e o seu último desejo: escalar uma montanha. Acompanhado de um caderno, uma câmera fotográfica, seus remédios, o melhor cachorro do mundo e de seus pensamentos, Mark, então, parte ao seu (provável) destino final: o Monte Rainer.

Diferentemente da maioria dos livros sobre o assunto, "A mais pura verdade" trata do câncer com autenticidade; questionando o tempo e a morte, sem exagerar no drama. Essa é uma história cativante, cheia de conflitos, dúvidas, inseguranças, medo, raiva e, por incrível que pareça, amor. Por ter uma criança (ou pré-adolescente) como narrador, a obra carrega uma leveza e simplicidade maravilhosa. Mark é de extrema autencidade, assim como a maioria das crianças, e lida com a morte da maneira que consegue. E o que mais me surpreendeu na obra, ela não é somente focada no câncer do protagonista e nas consequências disso, mas também nas experiências e dramas que ele encara na sua última jornada.

Capaz de embaçar olhos e encharcar lencinhos, "A mais pura verdade" é uma história linda, que balanceia perfeitamente humor, aventura e filosofia. Ao final da história, independentemente de se ele é feliz ou não, Mark descobre algumas das maiores belezas e tristezas da vida: ela é repleta de incertezas e injustiças, e não adianta bater o pé, esperniar, chorar ou gritar. É assim que ela é, então por que não fazer cada minuto dela valer a pena?

- let
20.05.23

Julia 20/05/2023

Essa é a mais pura verdade (quote)
"? Um pai tem que proteger seus filhos. Tem que mantê-los a salvo. É só isso. Essa é a mais pura verdade."

Dan Nilo 30/04/2023

Em muitas partes com certeza vai ser forçado em alguns momentos, mas da pra relevar se tratando de literatura. Eu com certeza queria esganar essa criança em alguns momentos por pôr o doguinho em perigo

BellsSister 11/03/2023

Emoção ?
Ela gostou muito do garoto Mark, com sua enorme vontade de escalar uma montanha, seu cachorro e tudo na história. Mesmo que muitas partes tenham sido tristes ?

Gustavo Carvalho 02/03/2023

Sensível e angustiante
Mark é uma criança esperta, que já passou por muito nessa vida, e chegou a um ponto onde não tem mais esperanças, apenas um desejo que quer realizar. Junto com seu amigo e fiel escudeiro, o cãozinho Beau (sério, eu me amarro em histórias com cachorros), ele vai em busca do seu objetivo. Porém, isso faz com que todo mundo sofra: seus pais, pelo seu desaparecimento, sua melhor amiga, Jessie, por descobrir e ter que guardar seu segredo, e ele mesmo, com tanto perrengue que enfrenta.
Apesar da história ser extremamente sensível, é angustiante acompanhar a saga do Mark e do Beau, porque eles passam por poucas e boas. Mas também é muito bonito ver a relação deles e como há bondade no coração das pessoas. O final ficou um pouco em aberto, e achei ótimo, porque cada um imagina o que aconteceu dali pra frente (ou pra trás...). Enfim, é uma história que vale muito a leitura. Os capítulos são curtos, narrados pelo Mark, e se alternam com "meio" capítulos do ponto de vista da Jess.

Legos 26/02/2023

Lindo demais
Não sei como descrever esse livro e de como ele me tocou. Principalmente pelo cãozinho do protagonista e da amizade principal do livro. Ambos muito fofos e deram um toque maravilhoso pra história!!!!! Amei muito, parece uma fábula estranha sobre viver e outras coisas, recomendaria muito pra outras pessoas.

Ana 22/02/2023

Mark é uma criança adorável: gosta de tirar fotos, escrever haicais e o seu maior sonho é escalar uma montanha. Mas Mark também tem um terrível "segredo": é a segunda vez que ele tem câncer, e todos sabemos o quanto isso é sério. O garotinho fica com tanta raiva por sua atual condição que resolve fugir de casa para escalar o Monte Rainier, e leva consigo apenas algum dinheiro, uma máquina fotográfica antiga, um caderno e seu companheiro para a vida inteira, um cachorrinho chamado Beau.

A jornada do pequeno é bem árdua e conturbada. Ele passa fome, frio e alguns valentões batem nele para roubar todo o seu dinheiro (para mim, essa foi a parte mais sofrida). Apesar de ser incrível ler a aventura pelo ponto de vista de uma criança, fiquei extremamente agoniada com tudo. É claro que não queria que nada acontecesse com Mark e Beau, mas é claro que várias coisas terríveis acontecem.

Além da visão do Mark sobre a história, temos a visão da Jessie, sua melhor amiga. Os capítulos são alternados entre os dois, mas enquanto Mark nos conta sua trajetória até o Monte Rainier, Jessie fala sobre o terror que ela e os pais do menino estão passando sem ele, a busca para encontrá-lo, a preocupação por causa do câncer e principalmente o medo de acontecer alguma coisa séria com ele.

O fato de ser narrado por duas crianças e ter os capítulos bem curtos faz com que a escrita seja bem simples, o que torna a leitura extremamente rápida. Porém, justamente por ser contada por eles, achei a história um pouco exagerada. Acontecem tantas desgraças com Mark que fica difícil acreditar que ele conseguiria, junto com o cachorrinho, realizar o seu sonho.

E por falar no Beau, que animalzinho mais carinhoso e fofo! Uma das coisas que mais gostei na história foi a lealdade dele, sem falar do afeto entre o cãozinho e o seu dono. É tanto amor envolvido que não considero o livro sobre a realização do sonho de uma criança com uma doença terminal, mas sim uma lição sobre companheirismo e amizade. O mais interessante é que isso não ocorre apenas entre Mark e Beau, mas com Jessie também, que é a melhor amiga de todos os tempos. Com certeza esse é o ponto alto de A Mais Pura Verdade.

A diagramação está incrível e o tamanho da fonte é super confortável. Apesar dos pontos negativos, o final é digno de uma grande obra, de tão lindo que é. É uma história carregada de emoções e pensamentos tão sinceros que é quase impossível não se sensibilizar, essa é a mais pura verdade.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Angelina35 16/02/2023

A história tem um bom desenvolvimento e logo nas primeiras páginas vc se conecta com ela. No início você pode não entender o porque o personagem principal está fazendo aquilo, mas com o decorrer da história tudo faz sentido. E no fim você chora e quer poder abraçar o menino e o cachorro!

Lara 13/02/2023

Lágrimas e depressão
Esse foi um dos meus primeiros livros lidos, ele é super curtinho, tem uma leitura extremamente fluída, passa que nem sente. Tem uma identidade muito própria sabe, esse lance do Haikay (acho que escreve assim) é um detalhe pequeno e que super fez diferença.
Acho que o livro trás uma mensagem muito da vontade de ser livre, explorar, e eu amei ver essa experiência tão corajosa pela visão de um garotinho também corajoso.
É um livro muito emocionante e eu com certeza planejo ler de novo para abraçar mais ainda essa leitura agora. Otimo muito para pré adolescentes, porque é uma leitura muito fácil e tem uma história muito bacana. Chorei pacas com o sofrimento do menininho