A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

anatrizss 23/02/2022

achei uma leitura muito coração, foi uma experiência gostosa, e mark e beau são um dupla linda de se conhecer, me emocionei muito com o beau, porque cachorros são um ponto fraco! ?

Duda 21/02/2022

Esse livro nós mostra que o amor existe de muitas formas
Bom eu começei esse livro e achei que iria chorar muito. Não foi o caso mas mesmo assim foi muito tocante em algumas partes.
Essa é a história de Mark um menino que vai em busca de uma nova aventura e leva seu cachorro com ele Beau, ele foge de casa para fazer essa aventura.
Ao longo do caminho muita coisa vai dar errado mas ao menos eles tem um ao outro para se apoiarem e lembrar a Mark que ele tem pessoas que o amam na vida dele e querem ele bem.

Bella 19/02/2022

Confesso que demorei bastante para ler e não sei bem o que pensar dele, em alguns momentos fiquei emocionada e em outros com raiva.

pri 14/02/2022

sofri demais ??
No final eu tive um ataque cardíaco atrás do outro, por conta do que estava acontecendo com o cachorro e o protagonista, JURO eu quase chorei em PÚBLICO de tão desesperada que eu fiquei, enfim, muito bom, recomendo demais, fiquei muito surpresa com o final desse livro juro.

Willy 08/02/2022

Não sei se gosto tanto quanto imaginei que iria gostar. É bom, leve, tem uma escrita simples e uma mensagem bem bonita.

nanda 08/02/2022

tô dando essa nota só por causa do cachorro
os personagens não me cativaram nem um pouco, muito pelo contrário, senti muita raiva e tédio lendo. faltou muita coisa e principalmente noção.

Talyta.Macedo 07/02/2022

A leitura leve me envolveu do começo ao fim, apesar de ser uma história triste, o protagonista Mark e seu melhor amigo Beau de quatro patas fazem tudo valer a pena. O único sentimento que tenho agora é de querer guardar Mark e Beau em um portinho para sempre, eles são simplesmente tudo!

Sammy 30/01/2022

Cativante e transmite uma linda mensagem
Nossa que livro emocionante, leve e gostoso de ser lido. Estava precisando de um leitura fluida e envolvente. Eu me comovi tanto com o enredo dessa história...principalmente com os relatos do Mark,  da sua relação com o seu cachorrinho Beau (que por sinal é o melhor companheiro de todas as horas com toda a certeza! Me apaixonei muito pela amor deles e acabei criando um certo vínculo com os dois) , amei muito o laço de amizade entre o Mark e sua melhor amiga Jessie também?.

Nesse livro você acompanha a jornada de Mark, um garoto que --por possuir uma doença-- decide fugir de sua realidade e embarcar em uma viagem sozinho, somente com seu cão, uma mochila, seu caderno de anotar haicais e sua câmera fotográfica; rumo a monte Rainier. Só que não vai ser tão fácil assim alcançar seu objetivo;  nessa viagem ele enfrenta vários obstáculos, nos quais mostra muitos caminhos para descobrir o real sentido da vida, aproveitando ela da melhor forma possível ao lado de quem amamos e querem nosso bem. E ensinou, também, sobre os valores da vida, sobre ter esperança e acreditar que no mundo não existem apenas pessoas maldosas, mas sim aqueles anjos que cruzam o nosso caminho para nos ajudar.
Enfim, foi uma livro muito precioso que passou uma mensagem que me cativou bastante e com toda a certeza indico para qualquer faixa etária. Recomendo demais, essa é a mais pura verdade ??.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

"Ela podia até senti-lo. Esse era o tipo de amizade que tinham. Ela sentia
a dor dele."

" Os cachorros morrem, talvez. Mas uma amizade, não. Não se a gente não quiser que ela morra".

" Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. ? Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. ? Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo".

i_ammalss 28/01/2022

A mais pura verdade
É mais um livro dos quais quebraram a minha expectativa. Não tenho absoluta certeza se de uma maneira boa ou ruim. O livro acaba sendo ótimo.
A história me fez bastante presente no contexto, consegui imaginar muito bem os cenários vividos pelo personagem. É aquela história que prende, justamente pela escrita não ser ruim e conseguir te introduzir na narração. Um pouco de repetições, mas nada realmente muito chato.
Apesar de alguns acontecimentos que eu julgo como irreal (comparado a idade do personagem principal), tudo pareceu bem equilibrado, bem estruturado.
4 estrelas de acordo com alguns pontos visuais (visto como livro físico), pontos relacionados a escrita e experiência como leitor.

Polyana.Christina 27/01/2022

A Verdade Mais Pura.
Mark é um garoto de 12 anos que está com câncer. Cansado de ficar saindo de um tratamento para outro e de ver todo sofrimento dos pais, ele decide cumprir um desejo e uma promessa que havia feito ao avô. Escalar uma montanha.Então ele foge para realizar essa promessa.

E, para isso, ele conta com a ajuda de dois amigos fiéis, o cachorro Beau e sua amiga Jessie. Beau vai ser seu fiel parceiro até que ele consiga chegar até a montanha. Jessie fica encarregada de não contar nada a ninguém e de dar apoio a ele mesmo de longe.

A história é narrada no ponto de vista do Mark e, logo após seu capítulo há outro ''meio-capítulo'' onde mostra o ponto de vista de Jessie. Pelo ponto de vista de Mark acompanhamos sua aventura, suas dificuldades, sua grande amizade com Beau, sua coragem e seu trajeto rumo à montanha. E pelo ponto de vista de Jessie, podemos acompanhar as incertezas dela, se conta ou não aos pais do garoto onde ele está, a lealdade que ela tem a Mark, deixando que ele realize sua promessa. Acompanhamos também mais sobre os pais do garoto e sobre o processo de procura do garoto desaparecido.

Esse livro não estava na minha meta de leitura, mas estava olhando o catálogo do Kindle Unlimited, vi lá e me interessei. E, minha nossa, um livro com uma capa tão fofa tratando de um tema tão forte e comovente. Eu realmente não esperava, porque peguei sem ler a sinopse. Eu amei a forma como o tema foi tratado, a amizade do Mark com Beau é incrível, a ligação dos dois é perfeita. A amizade dele com a Jessie é a mesma coisa, ela entendeu que ele precisava passar por aquilo sozinho. Me emocionei em muitas partes e fiquei muito surpresa com o final. Gostei bastante do livro, mas a nota não foi maior porque eu queria mais desenvolvimento da história e não teve.

Com poucos capítulos e uma narração simples, mas profunda. ‘’A Mais Pura Verdade’’ nos cativa e nos faz ver a verdade mais pura contada do ponto de vista de uma criança tão nova e que já passou por tanta coisa em tão pouco tempo. É uma leitura que eu colocaria o selo de ‘’todo mundo deveria ler’’. Recomendo demais.

heloisa.nas 26/01/2022

Dêem este livro para crianças!
A mais pura verdade é um livro muito fofo, com escrita simples que pode ser lido facilmente em um dia.

Mark é uma criança corajosa. Ele gosta de fotografar momentos bonitos, gosta de escrever haicais no seu caderno, ama sua melhor amiga, sua família e ama seu cachorro Beau, que é tão corajoso como ele.

Mark só parou de gostar de uma coisa: do relógio. O menino infelizmente está doente, e por sentir no peito o aperto de ver o tempo passar e de não poder ter o amanhã para si, foge de casa com seu fiel escudeiro para um perigoso destino: escalar uma montanha em meio a uma tempestade, e, quem sabe, não voltar mais.

"Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."

Quando comecei a ler este livro, fiquei muito animada com a temática Road Trip ("viagem na estrada") de um menino e seu cão companheiro. O livro é muito rapidinho de ser lido pois Mark é tão valente e tão determinado, que é muito fácil de não largar o livro até ver onde o garoto consegue chegar.

O livro traz uma prosa simples e uma jornada rápida, mas gostosinha de acompanhar. O ponto alto para mim na história é a amizade. Tanto entre sua amiga Jess, que é tão fiel ao amigo que prefere sofrer ao contar seu segredo; quanto seu cachorro Beau, que nunca o abandona.

"Um Beau valia mais que o mundo inteiro cheio de solidão."

Porém infelizmente algumas coisinhas deixaram a desejar para mim na história. Enquanto lia não deixei de comparar a obra ao livro "Mosquitolândia" de David Arnold; um dos meus livros favoritos que também traz uma criança determinada e corajosa, que foge de casa e passa por uma 'Road Trip' atrás de sua motivação. O livro mosquitolândia, ao meu ver se supera em tudo neste, tanto em personagem cativante, como nas tramoias ao longo da jornada do personagem.

"Uma vida não é uma completa sem um cão; é o que eu sempre digo."

Em "A mais pura verdade" eu senti falta de mais páginas. Tudo que acontecia durante a viagem era extremamente rápido e os momentos voavam para outros. Isso do ponto de vista de outra pessoa pode se uma coisa boa, já que o livro não se prende em muitos detalhes.
Para um personagem com câncer, Mark agia e fazia muitas coisas como se não estivesse doente ou machucado, com frio e fome. Confesso que ao longo do livro fiquei com raiva do menino por arrastar o cachorro para tanta confusão pondo a vida do animalzinho em risco.
Os outros personagens do livro não me prenderam tanto, principalmente seus pais, por passarem tão brevemente na história.
O final do livro também não me agradou, por tomar um rumo que contraria tudo que Mark havia falado desde o começo da história. Fora as coisas que acontecem de probabilidade zero, de ocorrerem realmente. Aquele clássico desfecho feliz, que poderia me agradar em outro momento ou se fosse melhor construído ao longo da história, entretanto, neste caso, não foi.

É um livro que conseguiu me manter presa na história, e me fez lê-lo inteiro em 5 horas. Todos os problemas que enxerguei, acredito que uma criança não enxergaria, por isso mesmo que o público alvo são elas, pois o livro não precisa ser tão mirabolante para mantê-las interessadas na história.
Mas como disse não consegui deixar de comparar com mosquitolândia, que li há anos atrás mas não some da minha cabeça. Ainda escreverei uma resenha dele por aqui.

O livro me encantou, mas da metade pro final eu criei expectativas diferentes que não foram realizadas. É um livro com um público alvo bem mais novo e eu indico muito para quem queira dar de presente para alguma criança.

"Morrer e viver é tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

??? - 3 estrelas - 26/01/2022
221 páginas - Dan Gemeinhart

josie 23/01/2022

A mais pura verdade.
Emocionante. Tocante.
Eu esperava pelo pior desde as primeiras páginas. A história do Mark me fazia querer torcer que ele VIVESSE, que ele VOASSE, que ele BRILHASSE.
Ele é um personagem que te cativa de cara, junto com seu cachorrinho Beau que sinceramente não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu amo esse cachorrinho marrom de olhos de cores diferentes (marrom e verde). O livro é uma aventura, uma jornada até o Monte Rainier. Ao mesmo tempo é aflição, é preocupação com essa criança andando por aí sozinha, apenas com seu cachorrinho a caminho da morte. Saber o que o Mark vai fazer no fim da viagem dá um aperto no coração. Você só quer ver ele livre do câncer. Ele também.
Indico que peguem um dia tranquilo, que não tenham muita coisa pra fazer e leiam tudo de uma pancada só. A leitura é bem fluída, então vocês vão ler rapidinho, vão ficar curiosos, angustiados pra saber como isso termina, como será o final de Mark.
Foi um livro incrível, e pra Books All Over (lojinha da shopee onde eu comprei o livro), queria responder o bilhete de vocês onde diziam que esperavam que esta história me fizesse tão feliz quanto lhes fez, a resposta é: SIM, esse livro me deu alegria e esperanças para absolutamente tudo.

Pipoca Nerd 19/01/2022

A mais pura verdade
"Mark é uma garoto que apresenta uma doença terminal, e sabendo da possibilidade de morrer, deseja realizar o que sempre sonhou: escalar uma montanha. Ele pega as passagens de trem – só de ida -, o seus remédios e sua câmera fotográfica e sai na companhia de seu melhor amigo, seu cachorro chamado Beau, em busca da maior aventura de sua vida."

Primeiro livro do autor, seguindo o tema que tava em alta na época, doenças terminais e amizade, o livro entrega o que promete. É bem fantasioso? Com certeza, afinal uma criança andando por ai, doente, sem comer direito? Tem tudo pra dar errado, né?

Mas não sou eu que vou problematizar esse livro fofo. Mark é um personagem forte, cheio de personalidade e com carisma. O livro é um carinho e um sofrimento, ao mesmo tempo.

Beau é o auge da obra, porque é claro que a gente ama um cachorro fiel. E a relação deles é maravilhosa. O livro tem drama até dizer chega, você vai chorar com toda a certeza do mundo. É fofo e cheio de lágrimas, do jeito que a gente gosta.

Livro narrado em primeira pessoa, conta toda a trajetória de Mark até chegar no monte, ele vai contando o que passa, filmando as coisas, como se fosse guardar pra posteridade. Dá até uma lagriminha aqui.

site: https://www.instagram.com/p/CSKxy4KL0t_/

Alícia 13/01/2022

Emocionante, essa é a mais pura verdade.
Livro que me prendeu do começo ao fim.
Uma história incrível sobre amizade e superação.
Tudo o que queria era dar um abraço bem forte no Mark e dizer que tudo ficaria bem.

Malu 12/01/2022

não sei
eu esperava bem mais, e esperava chorar, mas o final
mexeu comigo e a leitura é bem rápida então ??