A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Altafito 26/12/2021

Esse livro é perfeito, e essa sim é A Mais Pura Verdade
Mark, um garoto frustrado com a volta de uma doença contra a qual vêm lutando há muito tempo decide realizar o seu sonho antes de não ter mais essa chance: escalar uma montanha, e, é claro, leva consigo o Beau, que é simplesmente o melhor cachorro de todos os tempos.

Ver amizade entre Mark e Beau é definitivamente o ponto mais alto do livro. Em diversas partes eu tive o meu coração partido em milhares de pedaços, mas que então são colados pouco à pouco por uma das várias cenas de lealdade e companherismo do cachorro presentes no livro.

Honestamente, essa é a melhor forma de descrever esse livro que eu consegui encontrar: Ele quebra o seu coração diversas vezes, mas sempre junta os cacos e dá um jeito de deixar ele quentinho e aconchegado (Isso até mesmo no meio de uma montanha nevada kkkk)

O dilema em que Jessie, a melhor amiga de Mark, se encontra durante o livro também foi algo que eu achei muito bem trabalhado. O fardo de carregar um segredo tão grande gera muitas dúvidas e sentimentos confusos. Não saber o que é certo, qual seria a melhor escolha é algo nitidamente complicado e angustiante, e o autor soube escrever isso de forma que eu senti como se fosse eu guardando esse segredo.

Também há vários outros personagens carismáticos, nos quais eu me apeguei bastantante durante a leitura. Todos influenciaram muito na jornada da dupla, seja pra ajudar ou prejudicar, e eu curti muito basicamente todos.

O autor fez um ótimo trabalho na narração da história, que me prendeu do início ao fim.

Enfim, a única coisa que eu tenho a adicionar é LEIA ESSE LIVROOO!!!! Ele vai te destruir em vários momentos? Vai, mas bem, leitor existe pra sofrer mesmo kkkk, e pra cada lágrima de tristeza vai ter uma de alegria, então vai fundo ;)

Agua.morna 25/12/2021

Pra falar a verdade
É um livro que atinge os nervos, a história é sobre um garoto com câncer que está cansado de ser atingido por palavras penosas. Ele apenas queria viver sua vida normalmente. Assim, cansado de sua rotina e do estado de debilitação gradual do seu corpo, ele decide sair da cidade sozinho (ele só tem 12 anos). A história é comovente e altamente reflexiva, põe na mesa sua moral e valores. Vale a leitura, chorei muito

sarah :) 23/12/2021

Um tipo melhor de verdade.
não consigo colocar em palavras o quanto esse livro me marcou, a maneira como as coisas mais simples são abordadas é incrível. a forma como o Mark guarda suas lembranças tirando foto de cada um dos momentos importantes da sua trajetória me tocou muito, porque eu sempre fiz isso sabendo que um dia eu descobriria um motivo maior pra esse ato e esse livro me mostrou a real razão.

eu to apaixonada e sentindo uma gratidão imensa, foi uma história muuuuuuuuito especial pra mim, eu recomendo pra todo mundo que tem coração.

rafa:) 23/12/2021

livro mais lindo que eu já li, chorei até demais
o livro é muito envolvente a escrita é gostosa e é descritivo daquele jeito que não chega a ser exagerado mas te conecta com o personagem, o final é lindo demais

whosduarda 18/12/2021

...
eu passaria horas falando sobre esse livro e sobre como ele esta marcado no meu coração.

A mais pura verdade conta a história de Mark, uma criança que está em tratamento contra o câncer e que esta cansado de ver sua família chorar por ele não melhorar, então ele foge para escalar uma montanha.

a partir de sua fuga, acompanhamos Mark em companhia de seu cachorro Beau, e sua luta para chegar até seu destino. acompanhamos sua coragem e motivação, vemos também como sua amizade com Jess é sólida e verdadeira, como eles se entendem e sentem a dor um do outro.

esse livro é capaz de trazer a tona diversos questionamentos e de te fazer derrubar lágrimas. muitas lágrimas se quem tiver lendo for uma pessoa chorona como eu. eu apenas amo esse livro.

_natalia 17/12/2021

Por que ninguém pensa no cachorro??
O Mark está passando por um problema de saúde e decide cumprir uma promessa que fez ao avô de escalar uma montanha que era o sonho deles. Nisso ele embarca nessa aventura com seu cachorro Beau e sem avisar seus pais sobre onde está indo e porque. Ao longo do livro vamos descobrindo tudo que o Mark enfrentou, entendemos sua relação com a melhor amiga Jess e vemos como seu cachorro com um olho de cada cor é extremamente fiel a ele.
A história é muito bonita, mas me irritou muito o egoísmo do Mark em não pensar no cachorro dele em grande parte da viagem, principalmente no final. Entendo como era importante para ele, mas no final fica nítido que ele estava apenas revoltado com a vida. Antes de ler, eu não esperava muito, mas depois que comecei, criei uma certa expectativa com o enredo, o que me fez ficar decepcionada com o final.

thatha 10/12/2021

Mix de emoções
Amei muito esse livro, a leitura flui super bem, a história me prendeu e os personagens ganharam o meu coração. A jornada de Mark e seu doguinho mistura aventura, drama, amizade e amor na dose certa, o que torna a leitura cativante e emocionante. Das duas vezes que li não consegui segurar o choro. LEIAM!!

Eliene12 05/12/2021

Uma leitura leve mas ao mesmo tempo bem complexa.
Adorei esse livro, tem suspense e um drama mas acho que as coisas ficaram na medida certa.
Uma leitura para acabar rapidinho.

giih_ltl 05/12/2021

Super emocionante, essa é a mais pura verdade!!
Não tenho o que reclamar, eu amei muito essa leitura. Esse livro me fez chorar várias vezes com a jornada do Mark e seu cachorrinho.

A escrita é fluida e super tocante. Me impressionou muito pois eu tinha pego esse livro bem aleatoriamente sem esperar muito dele, e fiquei muito surpresa com o quão ele me tocou.

A cada página que eu lia, queria dar um abraço bem forte no protagonista??

Lays.Ordani 24/11/2021

Não que seja ruim, porém...
"A mais pura verdade" não foi o pior livro que li do gênero, mas definitivamente não foi o melhor. Durante a história toda (bem curta, por sinal) senti falta de algum aprofundamento a mais nos personagens ou mesmo na jornada em si. Não consegui deixar de criar uma certa antipatia pelo protagonista pela questão do cachorrinho, mas entendo que tem toda uma questão muito subjetiva aí por conta da doença e da idade do Mark, mas mesmo assim, a falta de ligação minha com o personagem/história deixou o livro um pouco insosso. Vale a pena a leitura pra tirar as próprias conclusões, até porquê temos algumas reflexões bem legais, e o livro pode facilmente ser lido em um dia ou dois.

Duda 23/11/2021

Simplesmente perfeito, essa é a mais pura verdade
Eu não sei nem o que dizer em relação a esse livro. Comecei a ler ele ontem a noite e terminei agora de manhã, simplesmente incrível não tenho absolutamente nada a reclamar. A leitura flui muito bem e o personagem principal é apaixonante. Certamente é um livro cheio de reflexões e me fez pensar muito, principalmente por acompanhar a visão de uma criança dentro de tantos problemas. Foi um livro que me acolheu quando eu precisei e me fez esquecer de tudo por pelo menos um momento, me fez sentir felicidade, amor, esperança, medo, desespero, tristeza, alívio? tudo de uma só. Recomendo demais!!

Osman.Siqueira 14/11/2021

Parecido com aqueles filmes drama envolvendo criança
O livro terminou tipo clichê de um filme drama de sessão da tarde com o final que tudo se ajeita, prefiro que seja assim mesmo, pois, é melhor do que um final triste. É bom de ler sem muita expectativa, rápido, com algumas reflexões de vida do ponto de vista de duas crianças (Mark e sua amiga Jess) Muita fidelidade entre esses dois amigos.

Clara 12/11/2021

Eu amo o Mark e o Beau.
Eu achei esse livro em uma lista dos livros mais tristes .... e CABUMM
O livro mais triste que eu já li!
Simplesmente pois se trata de uma criança com uma doença terminal fugindo de casa com seu cachorrinho, para realizar seu último e mais forte sonho, escalar uma montanha. Sério, que história perfeita!! Muito bem desenvolvida, personagens incríveis, e o plot como dizem .... de cair o c* da bunda ksks.
Esse livro é tão real e tão necessário que é impossível vc terminar de ler sem lágrimas nos olhos e sair recomendando ele pra todo mundo !
LEIAM LEIAM LEIAM ?¡?¡?¡?¡