A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Pam 26/06/2021

Lindo e sensível
Aqui acompanhamos Mark, uma criança com um tipo de doença que pode levá-lo a qualquer momento, uma doença que o limitou a vida toda e que talvez, MAS SÓ TALVEZ impossibilite a realização do seu grande sonho, escalar o monte Rainier. E é exatamente nesse contexto que Mark decide viver a maior aventura da sua vida, nem que seja a última coisa que ele faça.

Tão bom que li em menos de dois dias, por isso dei cinco estrelas e ainda favoritei.
A escrita é leve e delicada, mas ao mesmo tempo extremamente tocante, uma história com uma carga emocional gigantesca, em que ao passar a última página, você terá vontade de abraçar o protagonista enquanto enxuga suas próprias lágrimas.
Todos, em algum momento da vida, deveriam ler esse livro e essa é a mais pura verdade.

P.S: Quem leu extraordinário e gostou, também vai gostar desse aqui.

Marcele Rosa 19/10/2020

Leitura rápida e fluida
De início não te prende tanto, mas a partir de um certo ponto você não vai querer parar de ler. Os capítulos são curtos, o que pra mim é um ponto positivo pois eu ficava "ah só mais um capítulo, é rapidinho" e quando vi já tinha acabado o livro kkkkkkkk

Gostei muito da escrita do autor, é simples e fácil, para o primeiro livro, ele se saiu muito bem. A história é linda e muito comovente!! Me emocionei bastante nos últimos capítulos, recomendo pra quem quer uma leitura rápida e tocante.

Jeff 17/06/2021

SONHOS SÃO ÚNICOS
Mark tem apenas 12 anos quando decide realizar seu grande sonho de escalar uma montanha. E seria tudo "tranquilo" se ele não tivesse uma doença que precisasse que ele ficasse no hospital. Porém, Mark já está cansado de tratamentos e de pessoas que demostram ter dó dele. Por esse motivo, ele elabora um plano de subir uma montanha, sem informar ninguém, e apenas acompanhado de Beau, seu cachorro e melhor amigo.
Durante a trama, acompanhamos a jornada de Mark, as preocupações de seus pais e de Jesse, sua melhor amiga. Jesse sempre estava presente durante as situações mais complicadas que o Mark teve que enfrentar, sendo a única que ele realmente confiava. Além disso, somente ela foi capaz de descobrir aonde ele estava indo, mas será que ela vai contar para a polícia ou deixar seu amigo realizar seu grande sonho ?
É um livro tranquilo e fácil de ler, possui diversas reflexões sobre como vemos a vida e se estamos realmente vivendo intensamente. É o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart e foi muito bem elaborado. Recomendo a leitura para aqueles que buscar ler um livro tranquilo e que aquece o coração, tenho certeza que esse vai!
@apilhadathay 17/06/2021minha estante
Amei esse livro

Queria Estar Lendo 21/02/2015

Resenha: A Mais Pura Verdade
Depois de ter lido a prova deste livro e esperar por algo maravilhoso, fui surpreendida por uma história ainda mais tocante do que o que aqueles seis primeiros capítulos haviam mostrado. A Mais Pura Verdade é uma obra linda, marcante e absolutamente inesquecível.

Fazendo um pequeno flashback do resumo usado na outra resenha, o livro trata a respeito de um tema forte, que é o câncer, e de um garoto que tem um simples desejo antes de morrer: escalar uma montanha. Parece simples, não é? E é. Muito, até. Não espere ler grandes questões filosóficas neste livro. Espere por cenas muito emocionantes pela simplicidade com que são contadas, definitivamente. Espere por um menino que, mesmo a beira da morte, tem força de vontade de seguir em frente - mesmo que o "em frente" signifique em direção à morte.

"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente."

Porque Mark está resoluto a respeito disso. Ele quer chegar até a montanha, mas sabe que a montanha é o fim da linha. Não tem volta, uma vez que ele foge de casa. Não tem porque voltar. Certo?

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

Entre capítulos narrado pelo garoto e "meios-capítulos" seguindo o ponto de vista de Jessie, sua melhor amiga - amiga essa que sabe do segredo, sabe sobre a fuga e para onde Mark foi, e enfrenta grandes problemas entre contar aos pais dele ou deixar o amigo realizar seu último desejo - acompanhamos uma jornada corajosa de uma criança tentando entender o que realmente quer. O que exatamente vai acontecer com o Mark naqueles 423 quilômetros de aventura?

"Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."

A escrita do autor Dan Gemeinhart é absolutamente tocante. Tal como Rainbow Rowell consegue falar sobre romance de uma maneira única e John Green cria personagens tão cativantes que você quer fazer amizade com eles, Dan me conquistou com seu jeito único de contar uma história profunda de maneira tão simples.

"Olhei lá para baixo e vi como era a morte. Era negra, fria e próxima. Impossível ver o fim."

É como se eu conhecesse Mark. Como se ele fosse um vizinho, um parente, um amigo. Como se eu o acompanhasse nessa viagem até a montanha, torcendo para que ele a escale, torcendo para que tudo fique bem - ainda que o "ficar bem" não seja exatamente claro. Quando a morte se torna uma opção? Dá para escapar dela, mesmo quando ela parece tão próxima?

Há mais de um tipo de verdade. Existe a verdade que você pode pedir, a verdade dos mapas, dos gráficos e dos livros de história. [...] Mas no outro tipo de verdade, o tipo de verdade que você sente de uma maneira profunda, nesse tipo de verdade os mapas não têm importância."

Link original da resenha: http://migre.me/pfPS3

love story 17/10/2021

Que livro!
Não consigo descrever com palavras o sentimento que foi ler esse livro.
Eu chorei muito e realmente quis dar um abraço bem forte no protagonista. Recomendo muito esse livro para quem está começando a ler agora, é uma história emocionante!

Yago 30/05/2021

O valor da amizade
"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente".

emii 10/05/2021

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart
Com apenas a companhia de seu fiel cão, Beau, Mark, um menino com câncer recorrente, foge de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Contado em vozes alternadas de primeira pessoa, o romance comovente, mas cheio de suspense, de Gemeinhart conta as histórias igualmente emocionantes do menino que foi para a montanha e da menina que ficou para trás. Em certos aspectos, a história da melhor amiga de Mark, Jessie, que passa o romance esperando, esperando e se preocupando, é a mais moralmente complexa das duas. Mesmo tendo apenas 12 anos, Mark toma uma decisão pessoal que afeta outras pessoas, mas no final é sua escolha. Mas Jessie é a guardiã do segredo, uma tarefa que se torna cada vez mais difícil conforme os pais de Mark ficam cada vez mais frenéticos e uma perigosa tempestade de neve se aproxima. Mark, que sofre de dores de cabeça e náuseas, deve usar cada grama de sua coragem e inteligência para perseverar. Este livro é incrível! Se você não quiser uma leitura pesada, você deve ler essa história :)

Angélica 10/09/2021

Maravilhoso
Comecei a me apegar a história em uns 30% e estou muito feliz de não ter largado a leitura. Foi incrível ler esse livro, acompanhar a jornada desse menininho com o cãozinho dele. Super recomendo

Ps: Agora eu quero muito ter um doguinho também

Helo 19/09/2021

chorei muito, 5 estrelas
não sei nem o que dizer sobre esse livro. uma história com protagonista criança que faz você refletir sobre inúmeras coisas, mas principalmente sobre destino, escolhas e como vocês recebe tudo isso.

Legos 26/02/2023

Lindo demais
Não sei como descrever esse livro e de como ele me tocou. Principalmente pelo cãozinho do protagonista e da amizade principal do livro. Ambos muito fofos e deram um toque maravilhoso pra história!!!!! Amei muito, parece uma fábula estranha sobre viver e outras coisas, recomendaria muito pra outras pessoas.

Alícia 13/01/2022

Emocionante, essa é a mais pura verdade.
Livro que me prendeu do começo ao fim.
Uma história incrível sobre amizade e superação.
Tudo o que queria era dar um abraço bem forte no Mark e dizer que tudo ficaria bem.

Ariella 21/06/2021

Esse livro é maravilhoso do início ao fim. Você fica muito envolvido na narrativa e na história do garoto. No final, a partir de 70% eu não parei de chorar até o final do livro, é lindo demais, é triste demais.

Jackeline 04/05/2020

Eu chorei lendo esse livro? Sim, muito. Bem, o livro conta a história de um garoto que tem câncer e seu último desejo é simplesmente escalar uma montanha, genial né? Nisso ele só compra uma passagem de trem só de ida e parte sozinho, levando apenas os remédios, a sua câmera porque é essencial e nada mais do que seu melhor amigo Beau, o seu cachorro.

Onesko 12/07/2021

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart
Segue o mesmo estilo de Extraordinário, a escrita é bem confortável e os personagens são incríveis (destaque especial para o cachorrinho).
Não é muito conhecido, mas super vale a leitura.
pessoaemcrise 12/07/2021minha estante
Vi muitas resenhas sobre ele no booktok e mt gente disse que chorou horrores, é real?

@bardoriano 20/01/2021

Incrívelmente emocionante
"???????, ????? ???????? ??? ???.
??? ???? ???????, ??? ???? ???????.
???? ?? ????????? ?????."

É a mais pura verdade que esse livro é simplesmente lindo e emocionante. Já tinha visto ele numa feirinha de livros, passou batido, mas depois que vi a @lanternadosliterarios indicando, não resisti e peguei, e valeu muito a pena, apaixonei por essa história.

Em suma vamos conhecer Mark, que foge de casa, e irá fazer a maior aventura de sua vida, acompanhado por seu cachorro Beau, sua câmera fotográfica, seu caderno e um plano. Escalar a maior montanha norte-americana. Mas um detalhe sobre Mark, ele tá doente, daquelas que não se curam.

Envolveu criança e doença, já deu pra imaginar que é uma leitura delicada e emocionante né? Então preparem lencinhos. Curtinho, de leitura rápida e fluída, A Mais Pura Verdade é um livro que faz leitor refletir sobre lealdade e amizade animal e humana, sobre grandes questões e pequenos momentos.

Mark nos inspira e nos apavora com sua aventura e seu objetivo, é o tipo de personagem que você quer abraçar forte. O final é mais lindo ainda, e nos deixa com uma grande questão que nos faz querer ficar em posição fetal. O quentinho no coração é real.

Eu amei tanto essa história, principalmente por ter me visto em uma parte do objetivo do Mark. Em breve trago umas citações belíssimas. Super indico vocês conhecem A Mais Pura Verdade. Leiam! ?

#RESENHAMANÍACA