A Mina de Ouro Maria José Dupré

Resenhas - A Mina de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isa 28/03/2024

Nostalgia
Cachorrinho Samba fez parte da minha infância. Essa foi a primeira coleção de livros que eu li na minha vida. Ter a sensação de poder ler novamente foi incrível.

Annie de Jesus 11/11/2023

A Mina de Ouro
Gosto muito de livros com enredo de aventura/jornada de pessoas perdidas tentando voltar pra casa ou tentando descobrir algo/ lutar contra algo e pode ser de qualquer faixa etária. A parte mais legal se passa com as frutas e como as crianças têm que se virar como podem sem um adulto por perto e adquirindo responsabilidade sobre si e os outros.

Tati 07/11/2023

Já havia lido esse livro quando era adolescente ( faz um pouquinho de tempo rsrsr), estou tentando desapegar de alguns títulos da estante mas antes resolvi reler, é uma escrita de fácil compreensão, que conta uma história cheia de companheirismo, aventuras, mistérios.

Mateus.Silva 27/03/2023

A Mina de Ouro
Achei mais da hora que "A Montanha Encantada", foi uma aventura mais bem desenvolvida e até com algumas reviravoltas interessante. Gostei bastante.

Jhulia 22/01/2023

Minha primeira leitura
Foi com esse livro que me apaixonei por leitura, quando eu era pequena, achei ele no meio de umas revistas jogadas na rua, quando li, eu gostei tanto do livro, porém o perdi depois...
O livro conta sobre as aventuras de 6 crianças com um cachorro que, ao fazer um piquenique, se perdem no pico do Jaraguá (se eu contar mais coisa além disso, já é spoiler).
Eu pretendo comprá-lo novamente quando tiver oportunidade, vale muito a pena a leitura.

bela 17/01/2023

o melhor livro do cachorrinho samba falo mesmo ele é iconico e muito queridinho e olha qhe ele nem fala nesse

Paolaa0 10/01/2023

gostava muito quando era menor ?? ainda lembro do cachorrinho kk e pensar que eles sobreviveram em uma caverna

Maria. 21/12/2022

A leitura que fez voltar no tempo!
Já li quase todas as obras da coleção "Cachorrinho Samba" na minha infância. Eu vivia na biblioteca pública, onde todos os títulos eram disponibilizados para empréstimo, e dedicava a maior parte do meu tempo livre para viver as aventuras dos personagens criados por Maria José Dupré.
Reli "A Mina de Ouro" recentemente e me senti criança, presa a cada palavra escrita, fascinada com as descobertas e confusões da turma. Pretendo reler outros títulos da coleção e viver mais dessa nostalgia tão prazerosa!

Lara 26/10/2022

Como eu amo a Dupré!
Que autora, que versatilidade de escrita? A montanha encantada foi um marco da minha infância, reli esse ano e logo me aventurei por Éramos Seis. O resultado: me apaixonei ainda mais por Maria José Dupré.

Quando me deparei com o exemplar de A Mina de Ouro na biblioteca, senti que precisava dar continuidade as aventuras da turma e do cachorrinho Samba em minha vida. Essa história me trouxe leveza, me mostrou as aventuras possíveis da infância e reviveu lições importantes de convivência e humildade.

Precisamos ler mais Dupré!

Paulo 03/07/2022

Que experiência incrível
Meu primeiro livro, e simplesmente memorável não tem como esquecer daqueles momentos, uma leitura rápida e dinâmica, me cativou do início ao fim, mostra a união da amizade e como ela nos faz fortes, os personagens te cativam muito. Esse livro sempre estará no meu top 1.!

Clio0 09/06/2022

Parte da coleção "O Cachorrinho Samba" da mesma autora.

Samba e um grupo de crianças se perdem dentro de uma mina. A história se desenvolve com a aventura para escapar de tal lugar.

É uma história deliciosa, perfeita para iniciar crianças na faixa de oito anos na leitura. Não há nada difícil de ser assimilado ou que exija um cuidado ou explicação especial.
Vamlirynna 13/06/2022minha estante
Sou doida para ter esse livro na estante desde que eu me entendo por gente! Que nostalgia ?

Caroline Gurgel 09/03/2022

Maravilhoso! (Lido com meu filho de 6 anos)
A mina de ouro, livro infantil escrito por Maria José Dupré, autora de Éramos Seis, foi publicado pela primeira vez em 1946 e, desde então, encanta gerações com suas aventuras no Morro do Jaraguá.

Era para ser apenas um bom passeio entre amigos no Morro, mas eles, curiosos, acabam entrando por um caminho desconhecido e ficam presos dentro de uma mina por dias. Lá, com muita união e companheirismo, terão que sobreviver e tentar escapar.

É um livro com 30 capítulos curtos, cada um com uma pequena e simples ilustração, com ótimo vocabulário e bons mistérios, que deixam bem atentos os leitores, ansiosos por saber o que vai acontecer.

♥️Maravilhoso!

site: @historiasdepapel_

Petselivros 23/02/2022

Voltando as leituras da infância
Decidi fazer a releitura desse livro que tanto me encantou quando criança. Foi muito bonito a releitura e me fazer recordar daqueles primeiros contatos com a literatura, sem dúvida alguma hoje adulta vejo como o livro é muito mais emocional que me remete ao passado do que uma leitura maravilhosa, mas acredito que para uma criança esse livro mostra o poder de trabalho em equipe e em valorizar a vida, a família e as coisas mais simples da vida. Sem dúvida alguma foi uma aventura maravilhosa que embarquei quando criança e uma leitura leve e nostálgica quando adulta. Indico para adultos lerem com as crianças de até oito anos

1 | 2 | 3 | 4 | 5