A Mina de Ouro

A Mina de Ouro Maria José Dupré

Resenhas - A Mina de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Allan 09/05/2017

nos gostamos do livro porque fala de uma aventura inesperada na montanha bem alta´O livro conta que eles gostam de muita aventura e resolveu fazer um piquenique com bastante comida e o padrinho do Quico,Eduardo,Oscar leva eles e suas primas no começo do moro da Jaraguai depois disso eles subiram sozinho.

Franklin.Marciano 09/05/2017

Nathanzord 18/04/2017

E depois de muita caminhada acharam um buraco e muito curiosos entraram para saber o que ha la dentro porque viram uma coisa muito brilhante.´ Se quer saber o resto do livro procure a mina de ouro.Se gostou procure na sala de leitura e se gosta de aventura esse livro você vai divertir muito e ate mais.

Jeny 26/08/2016

Primeiro livro que me lembro de ter lido, ainda criança, ele que me abriu as portas pro mundo mágico que existe em cada livro e vai ter sempre uma marca no meu coração dele. É incrível, é preciso mais livros assim para que se tenha uma geração de mais leitores.

Rafael.Garcia 28/03/2015

Inspirador Nato
Não sei muito bem por onde começar, esta é a minha primeira resenha, mas já posso garantir que este livro é muito bom para se entreter. Foi um dos primeiros livros onde eu realmente me dediquei a ler fielmente, muito bom. Um enredo bem colocado, uma situação por vezes complicada para os personagens e, por vezes, facilitada...enfim. Eu realmente gostei muito do livro e recomendo a leitura.
Para quem gosta de aventura, este livro é um ótimo aperitivo! Apreciem sem moderação!

juninho 10/08/2014

mina de ouro
achei legal zica dahora ta ligado manos dahora pra nois se barra

juh 29/07/2014

vale ouro
Adoro esses livros e acho que foram eles que me levaram a amar a leitura.

Dani852 13/03/2014

o livro que me fez gostar de ler aos 9 anos

Wemerson 27/12/2013

Sobrevivência
Que vontade de liberar algum "spoiler". Mas nada disso.

A Mina de Ouro é como o próprio nome diz, uma verdadeira mina de ouro (isso não é spoiler, pois está no título do livro). É uma aventura que testa os limites de sobrevivência da turma que estava por ali, passeando.

Só não entendo é como foi que essas crianças não conseguiram achar o caminho de volta. Imagino que o "Meste dos Magos" mandou retirar a escada, ou fechou o caminho por onde eles entraram. Só pode.

É emocionante e angustiante ver o que o grupo faz pra ir sobrevivendo no local.
Quero tanto contar umas coisinhas que acontecem e o desfecho onde apenas o que é importante persiste... Mas... SEM spoiler!

Leiam!
É muito interessante.

z..... 03/12/2013

Passeando pelas estantes de uma biblioteca pública encontrei esta obra. Lembrei de uma agradável leitura que fiz em minha adolescência e, muitos anos depois, fui despertado para a releitura. Tantas emoções...
Crianças perdidas em uma mina. Vemos elementos propícios para uma viagem fabulosa de encontro e descobertas com seres fantásticos, mas a autora direcionou o foco sempre na determinação e resoluções das crianças, que são levadas a meditar na vida, valores e na importância e fortalecimento das amizades.
Obra edificante. Recomendada e marcante para jovens leitores.

Paulo.Gori 06/11/2013

Um livro que incentiva.
Uma emocionante historia de crianças que se aventuram dentro de uma mina abandonada. Tudo começa com um piquenique onde as crianças vão subir uma montanha,encontra lá uma entrada escavada nas rochas. Largando a cesta de piquenique para trás os jovens se aventuram a entrar na mina. Dando inicio a uma magnifica historia.
Quando uma criança lê este livro ela experimenta uma sensação de ver um filme e cria a fisionomia dos personagem e o lugar.
Serve de estimulante para a imaginação, para as brincadeiras e até mesmo para excursões em sítios e serras.

Márcia 29/04/2013

A Mina de Ouro
Iniciei o mundo da leitura muito criança ainda, com a leitura deste livro. Fascinante, intrigante, e inesquecível. Foi o primeiro livro que li. Lembro perfeitamente o dia que vi este livro.
Um grupo de jovens crianças embarcam em uma aventura embaixo da terra.

Marcia 28/04/2013

Um grupo de jovens crianças embarcam em uma aventura embaixo da terra.

Camila Pataki 21/02/2013

Esse foi o primeiro livro "cheio de letras" - como eu costumava dizer - que li, com 7 ou 8 anos e fiquei fascinada com a história e as aventuras.
Me lembro vagamente dos acontecimentos, porém tenho medo de ler novamente, 10 anos depois, e a magia não ser mais a mesma.
Leitura ideal para o público infanto juvenil.
Olivia 03/03/2013minha estante
faço das suas palavras a minha!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5