A Mina de Ouro

A Mina de Ouro Maria José Dupré

Resenhas - A Mina de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clio0 09/06/2022

Parte da coleção "O Cachorrinho Samba" da mesma autora.

Samba e um grupo de crianças se perdem dentro de uma mina. A história se desenvolve com a aventura para escapar de tal lugar.

É uma história deliciosa, perfeita para iniciar crianças na faixa de oito anos na leitura. Não há nada difícil de ser assimilado ou que exija um cuidado ou explicação especial.
Vamlirynna 13/06/2022minha estante
Sou doida para ter esse livro na estante desde que eu me entendo por gente! Que nostalgia ?

Antonio Maluco 29/06/2021

Mais do mesmo
O livro conta histórias da turma do cachorro samba e de seus amigos dessa vez numa aventura especial
Manu 01/05/2022minha estante
Que divertido!

Gláucia 06/04/2010

Infância feliz
São necessários livros certos para conquistar jovens leitores e esse é um título capaz de entreter crianças e despertar o gosto pela leitura. Considero Maria José Dupré mais poderosa que J.W.Rowling nesse sentido.
Cami 03/12/2012minha estante
Exatamente :) Esse foi o livro que me transformou em leitora, lá quando tinha 9 anos de idade(agora 23). Tenho muito carinho por esse livro.

paulo 14/11/2013minha estante
Eu só li os títulos do Cachorrinho Samba... Aliás, o primeiro livro que li na vida foi "O Cachorrinho Samba na Floresta", eu estava na 3ª série... eu achava o melhor, mas hoje acho que o melhor mesmo foi o primeiro, que se chamava simplesmente "O Cachorrinho Samba". É uma história maravilhosa, que me faz lembrar o clássico americano "Caninos Brancos", de Jack London. NÃO DEIXEM DE LER: "O Cachorrinho Samba".

Wemerson 27/12/2013minha estante
O problema de Harry Potter é o número de páginas.
Também gosto dos livros de Maria José Dupré.

Caroline Gurgel 09/03/2022

Maravilhoso! (Lido com meu filho de 6 anos)
A mina de ouro, livro infantil escrito por Maria José Dupré, autora de Éramos Seis, foi publicado pela primeira vez em 1946 e, desde então, encanta gerações com suas aventuras no Morro do Jaraguá.

Era para ser apenas um bom passeio entre amigos no Morro, mas eles, curiosos, acabam entrando por um caminho desconhecido e ficam presos dentro de uma mina por dias. Lá, com muita união e companheirismo, terão que sobreviver e tentar escapar.

É um livro com 30 capítulos curtos, cada um com uma pequena e simples ilustração, com ótimo vocabulário e bons mistérios, que deixam bem atentos os leitores, ansiosos por saber o que vai acontecer.

♥️Maravilhoso!

site: @historiasdepapel_

gabrielleabr_ 08/04/2021

Cheirinho de infância
Li este livro na primeira série, lá em 2006. Minha professora fazia a turma ler um capítulo por aula. Discutíamos o que estava acontecendo na história e no final da leitura, fazíamos uma prova (que todo mundo já sabia como responder). Lembro que até quem não gostava de ler, conseguia gostar da história e esse é um poder mágico: despertar o gosto pela leitura em quem talvez não teria interesse por ela.

Infelizmente essa resenha é mais de lembrança, mas para quem for ler pela primeira vez, eu desejo uma boa leitura. Se for alguém que há passou da infância e pré-adolescência, curta ainda mais. A gente não deixa de ser criança porque adicionou alguns anos na cronologia da nossa vida, no fundo a gente pode voltar à ela a qualquer momento, até mesmo lendo uma história de crianças que se perdem em uma mina cheia de ouro.

Bela 21/04/2021

?uma nova aventura ?
Mais um livro da autora que me encanta! Mistérios e novas aventuras (como amoo!) dessa turminha! ? Leitura fluída, cativante e foi simplesmente incrível viver também essa experiência aventureira de descobertas com os personagens ? Indicadíssimo!!! ??

'Maria Vitória 27/08/2009

Lá dentro do Morro....
"Um grupo de amigos foram fazer um pequenique em um morro,quando chegaram lá acharam um buraco e entraram pra ver o que tinha lá dentro e era uma mina de ouro,eles foran entrando e se perderam dentro do buraco.Eles não sabia o que fazer. E dentro da mina foram entrando tentando achar a saida e acabou entraram dentro de uma sala coberta de ouro e ai e na tentativa de encontrar a saida encontraram um poço, depois de uns 2 dias de luta pra tentar achar a saida eles deram conta junto com o chachorrinho Samba, de sair e foram para casa.É uma aventura e tanto, ficamos tão curiosos para sabe o final que nen vemos o tanto que lemos. o tanto que a leitura é boa, fazemos as melhores redações pois a leitura é um exercício para o seu cérebro... ;)

Camila Pataki 21/02/2013

Esse foi o primeiro livro "cheio de letras" - como eu costumava dizer - que li, com 7 ou 8 anos e fiquei fascinada com a história e as aventuras.
Me lembro vagamente dos acontecimentos, porém tenho medo de ler novamente, 10 anos depois, e a magia não ser mais a mesma.
Leitura ideal para o público infanto juvenil.
Olivia 03/03/2013minha estante
faço das suas palavras a minha!!!!

Rafael.Garcia 28/03/2015

Inspirador Nato
Não sei muito bem por onde começar, esta é a minha primeira resenha, mas já posso garantir que este livro é muito bom para se entreter. Foi um dos primeiros livros onde eu realmente me dediquei a ler fielmente, muito bom. Um enredo bem colocado, uma situação por vezes complicada para os personagens e, por vezes, facilitada...enfim. Eu realmente gostei muito do livro e recomendo a leitura.
Para quem gosta de aventura, este livro é um ótimo aperitivo! Apreciem sem moderação!

Jeny 26/08/2016

Primeiro livro que me lembro de ter lido, ainda criança, ele que me abriu as portas pro mundo mágico que existe em cada livro e vai ter sempre uma marca no meu coração dele. É incrível, é preciso mais livros assim para que se tenha uma geração de mais leitores.

Alex R 16/09/2010

Primeiras leituras
Junto com A Ilha Perdida e A Montanha Encantada, este livro de Maria José Dupré marcou minha infância. Foram os primeiros livros que li por escolha na vida. Ainda hoje, estão vivos na memória. Há três anos, comprei A Montanha Encantada e A Mina de Ouro (versão encadernada) para meu filho que estava aprendendo a ler. Certamente, já entrou para suas memórias literárias também.

Katy 02/03/2020

Releitura sagrada de todos os anos. Não me canso!

Báh~ 23/04/2020

A mina de ouro
Livro da minha infância, a dificuldade que tive para ler. Na época considerei um livro grande.

Edrei.Alves 27/05/2021

A mina de ouro
Livro com cheirinho de infância.
Sempre que leio um livro dessa linha me recodo dos tempos de escola.

nina 21/09/2009

Seis primos e cachorrinho Samba foram fazer uma excursao e resolveram entrar numa mina andaram por muito tempo no escuro e se perderam.Encontraram um lugar para ficar.Trabalharam e pescaram muito para suas sobrevivencia.Mas escontraram o caminho e foram para suas casas

1 | 2 | 3 | 4 | 5