Estrela da Manhã

Estrela da Manhã Pierce Brown

Resenhas - Morning Star

Júlia Gabriela 03/09/2020

foi muuuito difícil terminar esse livro, mas o que ficou da história foi muito bom

Ste 26/08/2020

Que conclusão épica!
Não tenho nem palavras para expressar meu contentamento, meu prazer em ter conhecido essa trilogia.

Definitivamente ganhou o selo de melhor trilogia do ano! E do meu coração.

Pierce Brown não perdeu a mão em nenhum momento, e conseguiu surpreender de forma esplêndida!

Estamos falando de guerra, e com ela temos perdas, estratégias e cenas de ação de tirar o fôlego!

Não se trata de um "E viveram felizes para sempre". Afinal, o fim de Estrela da manhã é o início de uma nova era!

Sinto tanto o fato de o autor não ter mais nenhuma editora no BR. Sinto tanto o fato dessa trilogia não ter a atenção devida. O autor é insano! Escreve de forma absurda (absurda no sentido bom tá! hahaha) e conduz a história com genialidade!

André 02/08/2020

final lindo
esse último livro fechou a trilogia perfeitamente, e matou tanta gente que eu amo que to triste tbm, mas eu recomendo muito a todos que leiam a trilogia de fúria vermelha, não vão se arrepender, é perfeito.

Clary 20/07/2020

Pai amado, que obra perfeita
Queria que tivesse como dar mais que 5 estrelas e favoritado pra esse livro, mas ao mesmo tempo acho que nenhum número ou palavra seria capaz de explicar o quanto eu amei essa leitura. Pierce Brown conte comigo para absolutamente tudo!

Kelly Dias 30/06/2020

Antes tarde do que nunca
Demorei muito para ler esse último livro. 1º porque quando li o segundo ainda não tinha saído; 2º depois que saiu eu fui ler e não lembrava de praticamente nada da série, bateu o sentimento de perda, me frustrei e deixei pra ler depois de reler os dois primeiros. No entanto, depois que vi GF falando sobre ele no canal e como passou o mesmo que eu, tendo esquecido tudo e mesmo assim que o livro foi uma conclusão que não poderia ficar sem ler, eu joguei tudo pra cima e li; mas antes encontrei um blog em inglês que dá uma resumida boa e tudo o que eu precisava relembrar me ajudou. Estrela da manhã foi uma das melhores leituras do ano até agora, e eu tinha que ter lido nesse momento mesmo, época de pandemia e ajudou a mostrar como todos nós somos vulneráveis, mostrou o Darrow frágil, perdido, e tentando recomeçar, se encontrar, o crescimento do personagem foi uma das melhores coisas do livro, e tem muita coisa boa ainda.

Brenda.Cachiete 28/06/2020

Uma das melhores trilogias que tive o privilégio de ler
Estrela da manhã veio com muita expectativa e ansiedade por conta dos outros dois livros terem sido cinco estrelas para mim.E cumpriu,na verdade superou todas as minhas expectativas.Pierce Brown orquestrou vários temas como família,amizade,lealdade de maneira fenomenal!Me fez conectar com Darrow de um jeito que não me conectava a um bom tempo com outros personagens,o final dessa trilogia foi a altura de tudo que vivemos durante os três livros!!!!

bricyo murilo 24/06/2020

?????
Sem dúvidas o desfecho icônico, e coerente. Eu gosto de você, sinto verdade em você, acho seu final sim coerente, você não está onde te convém, em todos os capítulos, diálogos ou reviravoltas.

Pascarelli 24/06/2020

Dentre os outros, esse com certeza se superou aos meus olhos. Além de ter uma história que flui bem mais e te deixa com vontade de ler do início ao fim, tem umas reviravoltas incríveis que te fazem querer arrancar os cabelos e chorar.
A única parte difícil para mim é imaginar uma guerra espacial de um jeito certo, mas tirando isso é um puta de um livro.

herfleurs 18/06/2020

"do sonho de Eo, a garota que me inspirou a viver por mais."
edit : Minha opinião sobre a Trilogia mudou muito depois que li todos os livros e comecei a discutir sobre eles. Pierce errou em muitos muitos pontos, coisas pequenas que foi se construindo e me irritaram demais, mas existe também forte críticas a todo o universo dele as quais eu concordo. Vou deixar minhas resenhas porque é fofo o quanto eu fiquei emocionada na primeira leitura

Eu amei demais a trilogia. Ela acabou significando mais pra mim do que achei que iria.

Pierce criou um mundo surreal, personagens incríveis independente de que lado eles estavam. Darrow é um protagonista sem igual, consegue arrancar dos leitores um misto de sentimentos. Ele fica muito longe de ser uns dos meus preferidos, justamente por ele ser extremamente verdadeiro com o que sente. A jornada dele e sem igual, o que ele passou é formidável.

As batalhas são incríveis, os planos só ficaram melhores e melhores. Sevro e Rags tiveram arcos incríveis, são de longe meus preferidos de todos os tempos.

Eu odiei o romance desde o começo, deixei claro desde Fúria Vermelha. Sinto pouca ou nenhuma empatia pela Mustang, piora pelo fato do Pierce fazer uns pararelos entre ela e a Eo, que são desnecessários e fracancamente desrespeitosos, ele perde muito a mão na construção e desenvolvimento do romance, então não fiquei surpresa por essa linha de plot que ele tomou aqui, me irrita porque claramente é outro paralelo mas era óbvio...

De qualquer forma, é maravilhosa e sofri horrores nessa jornada, mas valeu a pena.

julia 14/06/2020

Resenha: Estrela da Manhã
Estrela da Manhã não é bem o que eu esperava? Os primeiros capítulos são corridos e eu fiquei impressionada que um dos pontos do enredo relacionado ao Darrow é resolvido super rápido.

Nós somos jogados direto na ação e eu gostei bastante disso. Maaaaaaas, depois de um tempo a impressão que eu tive é que eu estava lendo as mesmas cenas de novo e de novo e de novo. Tudo repetido. Eu comecei a ficar entediada.

As coisas melhoram perto do final do livro e foi bem divertido ler sobre tudo se resolvendo. Essa foi uma jornada tão dolorida para todos os personagens, então foi bom ver ela chegar ao fim. O último capítulo me pareceu um pouco corrido? Alguns pontos só foram pincelados e vagamento mencionados. Talvez porque a série continua? Sei lá.
Leonardo.Calandrini 08/07/2020minha estante
Tem uma nova trilogia que se passa após Morning Star, mas ainda não há previsão de ser publicada no Brasil. O nome é Iron Gold

LuliFiedler 12/06/2020

Fechando com chave de "áureo" =D
Essa talvez seja uma das trilogias que mais gostei de ler nos últimos anos. Os três livros se complementam com histórias bastante diferentes entre si e a evolução dos personagens a partir de suas experiências é incrível. O livro inicia com uma derrota e em nenhum momento o autor força a mão na narrativa para criar uma trajetória de vitórias incondicionadas. A revolução não é uma coisa bonita, a guerra não é bonita. Morte que gera morte que gera morte que gera morte... Esse livro tem um desenvolvimento bem mais político do que os outros, pois destruir é fácil, mas o que fica pra depois? Qual a sociedade que se constrói quando cai um império? Nem todas as perguntas são respondidas, mas o caminho de Darrow, a saga de sua libertação encontra um caminho realista. Em uma fantasia mesclada com ficção científica, Brown conseguiu tornar realista personagens tão diferentes entre si e irreais por si próprios. Uma saga que com certeza vai pra lista de releitura.

Davi Rodrigues Antunes 12/06/2020

Per aspera ad astra
Quando comecei essa trilogia não tinha ideia do que iria encontrar, me fascinei logo no primeiro livro, e os seguintes não decepcionaram nem um pouco.

Estrela da Manhã é uma obra rara e completa, recheada de intrigas políticas, grandiosas batalhas espaciais e que tem o poder de fazer aflorar os mais variados sentimentos a todo momento. A maneira como os personagens são desenvolvidos acarretam o crescimento do apreço do leitor em relação a eles constantemente, cada perda é sentida duramente, assim como cada vitória é avidamente celebrada.

Os inúmeros plot twists presentes na estória são angustiantes enquanto outros são maravilhosamente satisfatórios! Algumas passagens destoam do estilo que é apresentado nos livros anteriores, mas na maioria das vezes funcionam.

Vale a leitura a qualquer momento e por qualquer tipo de leitor, é um prato cheio pra qualquer um que aprecie uma boa trama trabalhada com muito carinho, cuidado e dedicação!

debroua 29/05/2020

FOrmiDAvel
Sinceramente? Melhor desfecho para a história não poderia ter. O terceiro livro trás o renascimento do Darrow. Todo o seu processo de evolução, sempre cercado de pessoas especiais, que o amavam e que ele também amava.
Um livro extremamente profundo. Personagens muito bem construídos e que transmitem sentimentos e emoções reais fazendo com que nos identifiquemos com eles em diversos momentos. Simplesmente a melhor trilogia que já li na minha vida e um dos melhores autores que já conheci.

?Se você está assistindo a isso, Eo, está na hora de fechar os olhos.
O Ceifeiro chegou. E trouxe o inferno com ele.?