Morning Star

Morning Star Pierce Brown

Resenhas - Morning Star

joanna.tell 25/03/2024

Estrela da Manhã
"Eu teria vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra."

"Como foi que cheguei aqui? Um menino das minas, agora um senhor da guerra derrotado e trêmulo, mirando uma cidade escurecida abaixo, esperando, contra tudo e contra todos, poder voltar para casa."

Que jornada!!! Que história!!!
De tudo que foi abordado, gostei muito dos sentimentos conflituosos do Darrow, ele é um jovem ao longo dos três livros e sente medo, se sente sozinho e sente saudades, isso tudo me deu uma sensação de que foi posto um peso em alguém tãooo novo!
E seriamente, fico com um pé atrás em tudo, pois tem muita sacanagem política, armadilhas e caralhos sio, muita desconfiança, até eu fico com medo de ser enganada por esses personagens fictícios!
Foi bom sair da minha zona de conforto, conhecer novos elementos e descobrir novos ares que histórias no espaço pode proporcionar.
Altamente recomendável.
Provavelmente não vou ler os outros livros da nova geração, pois ainda sou bem da cabeça e não vou me fazer sofrer pela perda de qualquer outro personagem!
:))))

Tha 20/03/2024

MARAVILHOSO
Fiquei obcecada? fiquei
Fiquei ansiosa? o tempo todo

Vou começar falando do que achei da trilogia, o primeiro eu achei um livro bem jovem, com vários clichês do segmento, com um personagem principal que era muito bom em tudo e não consegui comprar muito isso, mas a escrita do autor é simplesmente maravilhosa, que eu não conseguia largar o livro e parar de pensar nos personagens e acaba em um cliffhanger que a gente tem que ler o próximo.

No segundo livro, a escrita, a estrutura continua a mesma, mas é possível ver a história e os personagens indo pra outro nível e muito bem escrito.

No terceiro, eu não queria que acabasse, mas eu precisava saber como que o autor iria terminar essa história, porque é um universo complexo, com estruturas fundamentais pra funcionar e uma revolução que talvez não fosse interessante para todos, algumas coisas que eu reclamei do primeiro, o autor conseguiu fazer melhor no terceiro e foi o meu favorito.

Não sei o motivo de abandonarem essa saga no Brasil, mas acho um desperdício, porque tem muito potencial.

É uma historia pesada, mas ao mesmo tempo engraçada, eu não me apeguei ao personagens no primeiro livro, mas a partir do segundo já foi mudando e fui me importando muito com todos, e Darrow é um personagem que ao mesmo tempo que é o fodão, também o mais dramático de todos, e como estamos seguindo a historia contada por ele, acho que ficamos até mais sentimental.

Se eu fosse colocar tudo sobre essa trilogia, ia dar uma bíblia, mas tenho que dizer que foi incrível, vale muito a pena e com certeza irei tentar ler os outros 3 livros.

Mariane Sena 13/03/2024

Per aspera ad astra! ?
Estrela da Manhã foi completamente alucinante! Demorei muito pra ler esse livro, esse universo me emergia tanto que muitas vezes só não tive tempo para voltar a ele com a devida atenção. Nos últimos dias consegui me focar nele direito e meu Deus, nem acredito que cheguei ao fim dessa trilogia, que história INCRÍVEL! Absolutamente incrível. Ela não poderia ter um fim melhor, nada do que eu pensasse poderia ser melhor que isso ou mais condizente com essa jornada.

Foi épico, incrível, bem construído, bem escrito, bem narrado, um deleite mesmo para meu coração apaixonado por fantasia e aficcionado por ficção científica.

Vou sentir muita falta desses personagens e do quanto essa história não tem defeitos, do quanto ela é incrível. Não sei se algum dia a Alt trará a segunda trilogia para o Brasil, então talvez eu nunca a leia, mas sei que essa sempre estará em meu coração, ela uniu tantas coisas que gosto de um jeito que jamais seria capaz, Pierce Brown realmente nos levou as estrelas.

Nem consigo me expressar do quanto estou satisfeita de estar aqui, ao fim, de ter vivido e me emocionado com cada uma dessas páginas, são essas as histórias que mais valem a pena, que mais valem o tempo.

Darrow, Virginia, Sevro, Roque, Flitchner, Dancer Victra, os Telemanus... ah são tantos personagens, a maioria eu sinceramente nem sei quando passei exatamente a amar, e isso é uma das partes mais incríveis dessa história, eu estava tão lá que simplesmente tinha me apegado a todos eles (ou odiado todos eles kkkkkkkk), já fazem meses agora que terminei essa jornada e ela ainda continua viva em meu coração como se tivesse acabado de termina-la, não me sentia assim desde minhas leituras de LotR e HP, sério, esses personagens e essa história maluca sempre estarão comigo, porque me levaram as estrelas!

Per aspera ad astra! Obrigada por TUDO Pierce! Por tudo.

Renata 07/03/2024

Final excelente
Confesso que tive medo de morrer geral e ser um final mt triste afinal guerra é guerra, mas terminou mt bem
Essa trilogia vai me marcar pra sempre, que história, que construção, que personagens maravilhosos
Amei demais

fatimaria 24/02/2024

Que conclusão maravilhosa para uma trilogia maravilhosa!!! personagens, worldbuilding, ritmo, escrita; tudo se encaixa perfeitamente para criar uma história concisa, afiada e que te acerta em cheio no coração. foi uma experiência incrível ler esses livros, e em breve volto pra continuar a próxima trilogia

Felipe.Bonilha 01/02/2024

Fiquei em dúvida em que notar dar, mas um 4,5 é bom.
Dá pra ver que o livro não é mais só sobre Darrow mas sim sobre ele e as pessoas ao redor, o filhos de Ares como um todo são sensacionais e toda merda que Darrow passou nesses livros são inacreditáveis.
São muitos vilões, traições e aliados num livro só, o que o torna incrível, com um final em que não sabia como ia terminar, tive várias teorias e todas estavam absurdamente erradas.
É um livro sobre sacrifícios, poder, ditaduras que vale muito a pena.

Vhaz 25/01/2024

Ótimo final!
Como o autor disse nos agradecimentos, esse livro não é mais sobre o Darrow e sua revolta, mas das pessoas ao seu redor.

O desfecho foi realmente muito bom. O plot do final foi insano, fui muito bem enganado.

Agora vou tentar ler a outra trilogia.

Tulio.Ryan 21/01/2024

Que final bom
"Meu filho, meu filho Lembre-se das algemas Quando o Ouro governava com rédeas de ferro Nós rosnamos e rosnamos E nos contorcemos e berramos Pelo nosso vale Um vale de sonhos melhores. Eo de Lykos"
Confesso que esse livro poderia ter menos páginas,mas o final é muito bom meu deus

Teo 10/01/2024

Um baita de um final!
"Estrela da manhã" é um belo exemplo de uma conclusão satisfatória de uma obra. Esse livro possui tudo o que creio ser necessário para isso: bom desfecho para os personagens, um clímax a nível daquilo que foi propostos nos livros anteriores, e o mais importante para mim, a realização dos personagens em relação às consequências de seus atos.
Sobre essa última o próprio autor em sua dedicatória fala sobre isso. O mesmo fala que sentia dificuldades em escrever esta conclusão até perceber que essa história já não era mais sobre a vingança ou vontade do protagonista, mas sim sobre todos presentes neste mundo e a sociedade que estaria para nascer.
Na humilde opinião deste reles leitor. Esse pequeno detalhe trouxe uma diferença enorme para a obra, ela trouxe toda a grandiosidade que o segundo livro tinha trazido e conseguiu transformá-la em algo humano, algo que faz finalmente perceber que toda essa violência e mortes são para algum propósito maior, um propósito que vai além dos personagens que acompanhamos, tal qual o início de qualquer revolução humanitária que acompanhamos em nossa vasta e ao mesmo tempo curta história humana. Enfim, sem mais delongas, esse foi ate o presente momento meu livro favorito do autor ? com suas últimas 100 páginas sendo as melhores de toda a trilogia ? recomendo para qualquer um que seja fã de uma boa ficção científica que vai além de batalhas estelares ou coisa do tipo

Natane 07/01/2024

Um final realista pra uma fantasia épica
Apesar de saber que existem mais 3 livros, para mim, a trilogia encerra-se aqui, porque caso contrário, faz parecer que todo o sofrimento e perdas não valeram a pena, então prefiro viver no meu mundinho onde a revolução venceu, as coisas não estão nem perto de se resolveram, mas os personagens enfim conseguirão paz e resolução.
O final lembra muito a primeira trilogia de Star Wars, mas sinto que criado de uma forma mais elaborada.
Foi um final realista, não de fato um final feliz.
Mesmo não querendo escrever uma resenha com spoiler, não posso deixar de dizer aqui que tive um ataque cardíaco junto com o Sevro naquela cena do bunker.

Renata 06/01/2024

Gostei... mas...
O livro é bastante envolvente mas muito demorado. Sinceramente, dava pra cortar várias partes e ficar muito mais objetivo. Chegou uma hora q fiquei cansada e comecei a pular parágrafos. O final foi muito bom!!