A Fazenda

A Fazenda Tom Rob Smith

Resenhas - A Fazenda

Simone de Cássia 15/02/2021

É um livro do tipo que costumo classificar como "viajado"...O autor quer criar algo diferentão, talvez queira sair do lugar comum, mas o lugar para o qual acaba levando a gente é do tipo "festa estranha com gente esquisita". Uma narrativa forçada, a postura dos personagens parece mãe com filho : "senta, come e ponto final"... Exagero no anúncio do mistério que acabou não sendo nada misterioso, exagero nos sentimentos que me deixavam com sensação de "pra que isso tudo?" E enquanto eu ia lendo pensava: se esse trem tá assim durante o livro todo, o final vai me matar de ódio. Dito e feito!!!! Que raivaaaaaa! Odeio quando me deixam assim. Fico sempre com a sensação de que o autor não sabia mais terminar o trem e sai com uma coisa bestinha assim...um artifício manjado, tipo mulherzinha vazia que não sabe conversar e sai jogando o cabelo quando quer chamar atenção... Enfim, perda de tempo.
Fabricio268 15/02/2021minha estante
Se o livro te fez lembrar de um clássico da Legião Urbana, merece alguma consideração ?.

Riva 15/02/2021minha estante
Ninguém faz resenha ?negativa? igual a você!!!

LeonardoGS89 07/06/2017

A Fazenda
O livro é construído com trechos curtos, intercalando duas narrativas em primeira pessoa: o relato da mãe de Daniel sobre o que aconteceu no verão, e do próprio Daniel diante de tal relato. Além disso, em uma história que se configura desde o início por ser uma coisa ou outra (ou Tilde é louca, ou Chris é criminoso), optar por uma resposta extrema seria simplório e pouco surpreendente, mas Smith consegue criar um desfecho adequado.
De modo geral, gostei da leitura e do enredo como um todo.

Lia @liaolivro 21/08/2016

A mãe conta tudo!
Daniel mora em Londres e seus pais numa fazenda na Suécia. Ele recebe um telefonema do pai dizendo que sua mãe está doente há meses.

Há menos de um ano seus pais se mudaram e ele não faz ideia de como estão as coisas na fazenda. Tirando duas fotos que sua mãe enviou por email, ele não faz ideia de como é a região.

Em grande parte do livro ouvimos o relato da mãe de Daniel e vamos nos envolvendo com a história. O quanto Daniel acredita ou não, não podemos perceber. Tudo se passa lá na Suécia, na cidadezinha que escolheram para viver. Uma conspiração de homens ricos que dominam tudo, resumindo é isso.

Tudo acontece num clima frio e escuro onde as pessoas andam de bicicleta ou a pé na maioria das vezes, cortam sua lenha para se aquecer a noite e cultivam a terra...

Não se sabe o que é ilusão e o que é fato. Daniel chega ao ponto de ir investigar na cidadezinha! E as revelações que aparecem são mais dolorosas do que ele (eu) poderia imaginar.

site: https://youtu.be/08c2TsnoZsw

Nat 05/11/2015

Daniel vive longe dos pais, quando recebe uma ligação do pai dizendo que a mãe está surtada. Ela acaba vindo encontra-lo para contar sua história. E agora Daniel precisa decidir se a mãe está mesmo louca ou se um crime realmente aconteceu. Gosto muito da escrita do Tom Rob, que nesse livro em específico foi bem frenética. A maior parte do livro é a mãe contando a história e, em um dado momento, ele sai a procura de respostas. Fiquei ansiosa para descobrir o final! E todas as peças se encaixam perfeitamente, e você percebe como um mesmo fato pode ter inúmeras interpretações. Se eu falar mais, dou spoiler. Recomendo!