Senhores dos Sonhos

Senhores dos Sonhos Raquel Pagno

Resenhas - Senhores dos Sonhos

A soma de todas as páginas 14/09/2020

Uma história fantástica!!!
Nessa leitura vamos conhecer Lorena, uma jovem que tem uma vida normal e comum. Até que... Lorena passa a sonhar com Hank.
Hank é um jovem por quem Lorena não tem a mínima afinidade e que no momento além de estar invadindo seus sonhos, agora também é seu par nos trabalhos escolares.

Mas o que Lorena não imaginava era que, Hank a ajudaria não somente na escola como também em sua vida. Pois cada sonho que Lorena sonhava era puramente real. E Hank fazia parte de cada um deles.

A partir daí começamos a descobrir quem de fato é Hank, quem é o homem misterioso e malvado que persegue Lorena em seus sonhos e também em sua vida real tornando-os pesadelos, quem foi seu pai e o que de tão importante Lorena carrega consigo para que seja perseguida de tal forma.

Em cada sonho temos uma nova revelação desse mistério todo e passamos a conhecer seres capazes de invadir mentes e criaturas mitológicas que estavam perdidas no esquecimento.

Em busca de respostas Lorena passa a conhecer cada vez mais esse universo paralelo e desconhecido o qual está vivendo, mas ela não está nem perto de descobrir a real verdade, pois entre humanos e kitsunes ela acaba por ficar sem saber quem são seus aliados e quem são seus inimigos. E vidas estão em jogo dos dois lados...

Muito mistério, suspense e seres surpreendentes envolvem essa trama maravilhosa...

Uma história de fantasia nacional muito bem trabalhada e desenvolvida...

site: https://www.instagram.com/p/CEncGVQj135/

Caroline.Factum 10/02/2017

Senhores do Sonhos
Eu amei! É um livro doce, leve, para jovens e adultos. Com uma trama envolvente que te prende do início ao fim, mesmo falando de coisas que nunca passaram em minha cabeça. A autora joga com o leitor deixando-o em dúvida assim como a protagonista em alguns momentos. Mas a obra é tão boa que ninguém vai ter tempo de refletir bancando o Sherlock, vão correr para terminar logo e ver o que acontece no final. Amei demais!

site: www.cicloseternos.com

Arca Literária 29/01/2016

Leia a resenha em nosso site

site: http://www.arcaliteraria.com.br/senhores-dos-sonhos-raquel-pagno-2/

Jéss 22/01/2016

O mundo dos sonhos
Fui apresentada à esse livro através de um book tour organizado pela Aline do blog Relíquias. Já li outro livro da autora, resenha aqui, que eu amei, adoro a escrita da autora.

Em Senhores dos Sonhos, somos apresentados Lorena, uma típica estudante de ensino médio como qualquer outra, órfã de pai, mas há algo em Lorena que a diferencia de todas as outras: toda noite ela tem uns sonhos bem estranhos com um colega da escola, de quem ela não gosta nada, ele se chama Hank Hirano.

Mas o destino como gosta e pregar peça, fez com que na aula de biologia, onde era para formarem duplas, Lorena e Hank ficassem juntos. Mas o que Lorena não imaginava era que ela e Hank tivesse algo em comum: ele também tem os mesmos sonhos que Lorena.

O que no começo parecia ser calmo e digamos, "normal", vai ficando fora de controle, antes ela tinha controle a situação e nada parecia ameaçador, mas agora, ela sente como se algo estivesse de ruim fosse acontecer, agora não eram só ela e Hank nos sonhos, tinha mais alguém, um homem misterioso, nada amigável, que começa a persegui-los nos sonhos.

"Seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas perdidas no esquecimento."

Lorena se vê perdida em meio a tudo isso, e também a aproximação dela e de Hank, parte dela quer resistir, parte dela quer continuar, porque também, Hank é chave para todas explicações sobre tudo que tem acontecido ultimamente, coisas que ela pensou que não fosse possível. Hank lhe revela coisas que ela nem imaginava sobre seu pai Raul, sobre sonhos, sobre seus ancestrais e sobre Kitsunes.

Mistérios envolvem toda essa trama, e ficamos nos perguntando o que vai acontecer, que é o tal homem misterioso, o que tem a ver o Raul com tudo isso, o que os Kitsunes tem a ver com a Lorena, e como tudo isso se liga. Eu gostei do livro, achei muito bem escrito e com uma diagramação bem agradável, com folhas amarelas e letras num tamanho bom. Porém, achei que o romance entre Lorena e Hank meio desnecessário, não sei se sou muito chata com relação a essas coisas, mas para mim teria ficado beeem melhor sem o romance e focando mais no tema, nos kitsunes, senhores dos sonhos, e tirassem esse romance.

"Não estou falando dos Kitsunes. Quero saber se você gostou do que viu em mim."

Quanto aos personagens, eu não senti tanta afinidade com o Hank, não bateu uma química, já a Lorena aconteceu o mesmo, eu achei ela meio infantil até sabe, por essa raiva exagerada dela com o Hank, eu gostei do pai do Hank, apesar e ele não ser um personagem principal. Indico para todos que gostam de uma aventura com muitos mistérios. Embarque nessa você também ;)

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/01/resenha-69-senhores-dos-sonhos-raquel.html

Entre Resenhas 20/10/2015

Senhores dos Sonhos, de Raquel Pagno
Lorena, uma adolescente comum, começa a ter sonhos muito estranhos com seu odiado colega de classe Hank Irano, como se não bastasse o ódio que ela sente por ele e a convivência obrigatória, todas as noites seus sonhos são invadidos por Hank, e o pior, os sonhos parecem muito reais.

Quando Lorena descobre que Hank também tem os mesmos sonhos que ela, eles se unem para tentar desvendar o mistério.

Senhores dos Sonhos é uma trama recheada de acontecimentos surpreendentes, nos deparamos com um universo totalmente mágico e povoado de seres sobrenaturais - Kitsunes, seres folclóricos da cultura oriental simbolizados por uma raposa de nove caldas, que se transformam em humanos - e homens capazes de entrar nos sonhos e controlar mentes.

A narrativa é envolvente, um fato que chamou atenção e gostei muito, foi o início da história onde podemos vislumbrar um acontecimento no Japão, datado do ano de 1623, adoro histórias que nos remetem ao passado, mesmo que por um breve momento, e logo voltamos ao Brasil, no ano de 2014.

É uma história sobrenatural leve e encantadora, e a cultura oriental que Raquel Pagno usou como base para criar toda trama - as lendárias Kitsunes, deixou a história mais especial e prazerosa, um toque de suspense e perigo nos ronda durante toda a leitura.

Os personagens são bem construídos, cativantes, cada qual a sua maneira, o leitor é levado imediatamente para dentro da trama, uma aventura cheia de segredos acerca de Hank Irano e Kitsunes, senhores dos sonhos e Lorena.

A escrita da autora é fluída, simples e instigante.

Senhores dos Sonhos é uma aventura e tanto, muita ação e uma boa dose de romance. Fui arrebatada pela história, cada página lida queria mais, cada capítulo encerrado queria o seguinte, não dá para largar o livro.

A capa é linda, as páginas ficaram charmosas com a ilustração de pena iniciando os capítulos, encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Misterioso. Mágico. Encantador.

site: http://entreresenhas.blogspot.com.br/

Paula Juliana 11/09/2015

Resenha: Senhores dos Sonhos # 1 - Raquel Pagno

Sonhos! O incrível ato de adormecer e sonhar! Entrando em um mundo onde não temos o tão superestimado controle, onde somos levados pelo nosso inconsciente, por nossos sentimentos, por nossos medos e aflições! E se por acaso, não somos os únicos dentro desse mundo, e se nossos sonhos fossem invadidos? Roubados? Ou até capturados?
Confesso que amo tudo que é relacionado com o extenso mundo dos sonhos, quando recebi essa obra em parceria com a autora Raquel Pagno que já é bem conhecida aqui no blog, fiquei bem entusiasma, Senhores dos Sonhos é um livro leve, gostoso e que aborda uma fantasia mega original!

Antes de contar um pouco do enredo desse bonito para vocês, queria fazer um breve comentários sobre minha história literária com a autora. Raquel é uma autora nacional que adoro, admiro muito seu tipo de escrita, adoro as atmosferas que ela sabe criar em seus enredos e sempre me encanto por um ou mais personagens durante suas obras. Quando li Herdeiro da Névoa, lembro do sentimento que terminei a história, como aquele fim foi impactante e como eu queria um final feliz e bonitinho, mas a nossa dona autora é bem malvada, então sempre estou preparada para os seus términos... logo depois tive o tremendo prazer de conhecer a minha obra FAVORITA que foi Legado de Sangue, nossa, como amei esse livro, como me apaixonei pelos personagens errados, como torci para os personagens errados e principalmente como sofri com algumas mortes, alguns acontecimentos, como também terminei Legado aos prantos. Então vamos para a meu terceiro contato com os livros de Pagno, que é esse nosso sobrenatural/fantasia Senhores dos Sonhos, realmente conhecendo a autora esperava um livro mais pesadinho, mais denso, mais sombrio, e me surpreendi por conhecer outra face de sua escrita, Raquel escrevendo um livro fofinho, com direito a romance bonitinho, protagonista certinho, mocinha que não foge da ação, e uma mitologia diferente, original e ainda por cima, se espantem... terminei a obra SORRINDO! Sério, que final gostoso!

Senhores dos Sonhos conta a história de Lorena e Hank Hirano.
Lorena não suporta Hank, eles não se batem, e apesar disso tem que se aturar na escola, só que, e aqui um grande QUE, Hank começa a aparecer nos sonhos de Lorena, e esses sonhos parecem que são compartilhados, ambos sabem dos ditos sonhos, ambos viveram esses sonhos, Lorena fica chocada, assustada com o que está acontecendo, e Hank parece saber mais que ela sobre o assunto! Então, entramos em uma ''missão'' onde Lorena tem que entender esses sonhos e ainda se proteger Daquele homem que sempre aparece nos mesmos e que aparentemente não se importaria em machucar nenhum dos dois protagonistas.

Temos a mitologia dos Kitsunes, temos a mitologia dos Senhores dos sonhos, temos várias intrigas, histórias velhas de gerações e gerações, coisas de famílias, e temos um mocinho mega fofo, que toda a vez que falava BABY, me fazia derreter! Essa obra é bem gostosa, bem juvenil, achei uma fofura, em algumas partes realmente queria que a autora tivesse desenvolvido mais, falado mais, algumas coisas aconteceram de uma forma muito rápida, sem uma grande preparação, então me pegou bem de surpresa, tive que voltar algumas vezes para ver se não tinha perdido nada.

Gostei da ambiguidade dos personagens, em determinado momento do enredo, fiquei dividida, não sabia em quem confiar, em quem acreditar, os papéis de mocinhos e bandidos não estavam claros e é obvio que me deu um nó na cabeça, me fez querer voltar e repensar meus preferidos e se realmente não tinha sido enganada e tudo o mais! O fim foi mega gostoso, realmente! Lorena tem seus momentos adolescente enjoada, o que é normal quando uma menina se depara com um mundo novo e ainda por cima se apaixona, Aquele homem, um personagem que não posso falar muito, foi uma grande incógnita, praticamente em toda a história, mas um grande personagem por fim. Hank, bem, sem comentários, foi meu xuxuzinho!

Senhores dos Sonhos é uma obra gostosa, leve, divertida e rápida de se ler. Espero que conheçam os livros da Raquel Pagno, por vários motivos Legado ainda é meu preferido, porém é claro que Senhores dos Sonhos não fica muito atrás, Hank Hirano, raposas e perseguições/perseguidores de sonhos deixaram sua marca e fizeram um ótimo trabalho!
Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/09/resenha-senhores-dos-sonhos-1-raquel.html

SahRosa 01/08/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Este é o segundo livro da autora Raquel Pagno que eu leio, gosto bastante da escrita da Raquel e quando a Aline do blogue Relíquias me convidou para participar do Book Tour, não pensei duas vezes, me encantei por Legado de Sangue e Senhores dos Sonhos já estava na minha meta quando foi anunciado nas redes sociais, a ansiedade para ler esse livro era grande e quando chegou, devorei em apenas um único dia!

Lorena possui um grande desafeto com Hank Hirano, a jovem não consegue gostar do rapaz e o ódio que sente por ele é enorme, se não bastasse o convívio que possuem na escola, Hank também povoa os sonhos de Lorena. Todas as noites, Lorena tem um sonho diferente com o colega, ele sempre está ao seu lado, uma presença constante e que Lorena não sabe como afastar.

Os sonhos da jovem não são comuns e para a sua surpresa, Hank também tem a mesma experiência, os mesmos sonhos. Dispostos a compreender essa estranha conexão e o motivo de estarem compartilhando os mesmos sonhos, Lorena e Hank vão se deparar com o universo das Kitsunes, seres lendários, capazes de criar ilusões e aparecerem nos sonhos. Mas qual seria a conexão entrem os jovens e as Kitsunes? O passado é recheado de segredos e com certeza a verdade será perigosa para os dois.

Senhores dos Sonhos é cercado de mitologia, referencias intrigantes e um contexto envolvente. Toda essa busca por respostas, por compreensão dos sonhos e das Kitsunes, realmente me deixou interessada, enfeitiçada pelo enredo. Os personagens são carismáticos, Hank deixa a história mais misteriosa, sedutora e enigmática; Lorena possui uma personalidade forte, mas um pouquinho irritante em alguns momentos, mas assim mesmo, gostei bastante dela. A narrativa é feita em terceira pessoa, temos então uma visão ampla dos acontecimentos da trama, mas os mistérios sobre os sonhos e o destino dos personagens, ficam claros apenas nos momentos finais, ou seja, a autora nos deixa com a curiosidade aguçada, querendo ler sempre mais e mais.

No entanto, mesmo tendo gostado bastante de Senhores dos Sonhos, conclui que o enredo foi um tanto corrido em vários momentos, poderia ter tido uma profundidade maior, para que assim a história fosse ainda melhor, pois senti que ainda faltou alguma coisa para que Senhores dos Sonhos me conquistasse completamente e acredito que pelo fato do enredo ter sido corrido, isto acabou influenciando; Mas apesar disto, Senhores dos Sonhos é uma leitura que recomendo, a escrita de Raquel Pagno é fluida e envolvente, os capítulos passam rapidamente e é difícil largar Senhores dos Sonhos, você vai querer ler mais e quando der por si, o livro já acabou, deixando aquele gostinho especial, a espera de mais uma obra da autora.

Por fim, quero ressaltar sobre o trabalho da Editora Buriti, a revisão, merece uma atenção especial, a diagramação está muito legal, mas com pequenas irregularidades, no entanto, não prejudicam a leitura de forma alguma. Gostei bastante da arte da capa, combina perfeitamente com o estilo da história, as penas que abrem cada capítulo também ficaram ótimas, dando um detalhe especial ao livro.

Enfim, Senhores dos Sonhos era um livro que eu aguardava muito para ler, gostei da proposta da trama e fiquei feliz com esta leitura, recomendo a todos conhecerem. Tanto Senhores dos Sonhos, como Legado de Sangue, são livros que aconselho a vocês, tenho certeza que a escrita de Raquel Pagno vai te surpreender!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/07/resenha-senhores-dos-sonhos-raquel-pagno.html

Gabriel 11/07/2015

Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno
Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.

Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.

Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank ter confessado viver sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.

A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Olá pessoas,

Mais uma vez falarei de mais um livro da nossa amiga parceria Raquel Pagno. Este livro fantástico, estou ainda totalmente sem palavras. O livro é muito bom, a Raquel desta vez se superou, pois até então eu só havia lido romances desta autora, contudo nem neste gênero que é voltado para a fantasia e a aventura.

Este novo livro da Raquel lançado recentemente tem uma temática totalmente que é voltado para uma lenda Japonesa que é a dos Kitsunes, que não vou explicar o que é pois o livro explica tudo isso. O livro é bem rápida a narrativa pois a autora ela vai direto ao assunto, não faz rodeio e nem enche o livro de detalhes que deixam a leitura cansada, ou seja o livro está na medida. Contando a estória de Lorena e Hank, dois adolescentes que se odeiam, são rivais. Lorena uma garota e que não se enturma com os outros enquanto o Hank é um garoto forte, bonito e popular, fatos estes que deixam a Lorena mais zangada ainda, pois segunda ela, o garoto é um falso, e ninguém percebe exceto ela.

Imagino que deve ter sido mega frustante para a Lorena pois a alguns dias ela vem tendo sonhos diferentes e para piorar a situação o Hank está em todos estes sonhos. Daí começa a se desenrolar a narrativa mega empolgante pois eles querem descobrir o motivo dos sonhos, aí vocês podem descobrir mais sobre a lenda dos Kitsunes. A narrativa ela vai se tornando bastante intensa a partir do momento em que a Lorena descobre que o Hank também tem os mesmo sonhos que ela. A Raquel muito esperta que é, ela faz uso de uma forma de escrita que eu já havia falado aqui em outros posts, que é, quando o capítulo está na melhor parte, ela simplesmente para e começa outro, para leitores compulsivos como eu, é apenas mais um motivo para continuar lendo.

O fim do livro traz tantas coisas que deixa o leitor com tanta vontade de ler, que eu li este livro em 24 horas, só para vocês terem a noção de como é bom. A surpresas no fim do livro, perguntas que ainda ficam no ar até as ultimas páginas, a fidelidade do Hank é posta a prova. Muitas dúvidas no decorrer da narrativa são colocadas na cabeça da lorena referente a sua família e o Hank, vai deixando a narrativa mais surreal ainda. O fim mesmo deixa o leitor esbaforido com tamanha ideia da autora. Eu implorei por uma continuação deste livro.

site: https://geekiebooks.wordpress.com/2015/06/28/senhores-dos-sonhos-raquel-pagno/#more-663

Quel 09/07/2015

O misterioso universo dos sonhos
Se você leitor está procurando uma história envolvente, recheada de mistério e com um toque de romance, certamente irá adorar 'Senhores dos Sonhos'.

***

O livro conta o início de uma misteriosa aventura envolvendo Lorena, uma típica garota do segundo ano, que assim como qualquer outra, acredita viver uma vida normal ao lado de sua mãe. Mas esse pensamento logo chega ao fim quando ela inexplicavelmente começa a sonhar com um "colega" de classe, o qual ele simplesmente não suporta, e ao descobrir que o mesmo não apenas está nos seus sonhos, mas que ele também os vive. Sim, ambos sonham com as mesmas situações.

"Existe um universo paralelo dentro dos sonhos."

Esse desafeto que invade os sonhos de Lorena não poderia ser ninguém menos que Hank Hirano, o garoto mais inteligente da sua classe. A jovem definitivamente detesta Hank, seu estilo rebelde e o modo como ele sempre consegue o que quer com todos a seus pés, e não consegue acreditar, como se não bastasse ter que conviver com o indesejável no colégio agora é obrigada a aturá-lo em seus sonhos também.

Lorena passa a sonhar com Hank todos os dias, de início tudo parecia tranquilo, pois ela estava no comando da situação, os sonhos eram dela e Hank apenas estava presente em seu universo imaginário, mesmo aquilo sendo completamente estranho, para ela era apenas sua imaginação. A cada sonho a garota sentia-se desconfortável, com a sensação de que alguém os vigiava, havia mais alguém presente nos sonhos, um homem misterioso que começa a persegui-los e tornar os sonhos de Lorena cada vez mais perigosos.

Ela fica totalmente perdida com a situação, a aproximação de Hank e o tal homem que quer matá-los. Assim Hank que passa a compartilhar seus segredos e as histórias de seus ancestrais, o garoto também revela coisas sobre o passado de Raul, o falecido pai de Lorena, e sua capacidade de entrar nos sonhos das outras pessoas.

Muitos mistérios estão reservados para aqueles que se aventurarem a ler essa obra, que segredos guarda a família de Hank? Quem é o terrível homem que persegue Lorena em seus sonhos? O que o destino guarda para essa jovem? As respostas para essas e muitas outras questões você encontrará lendo a obra...

***

O olhar enigmático do sedutor homem da capa não esconde o que você está prestes a descobrir ao iniciar a leitura, o livro é repleto de mistério e a cada capítulo surge algo novo, que desperta a curiosidade e estreita ainda mais o interesse do leitor.

A diagramação do livro está perfeita, ótima fonte e tamanho adequado para a leitura fluir, belas ilustrações no início de cada capítulo. A coloração das páginas também auxilia para uma leitura mais agradável aos olhos.

Adorei a obra, leitura rápida e dinâmica, com capítulos curtos e repletos de mistério (do jeitinho que eu gosto), quanto ao enredo, achei intrigante e criativo, despertou meu interesse logo no início.

Destaco aqui apenas dois pontos negativos, o primeiro está relacionado com a parte de revisão, sobre alguns erros que encontrei (a maioria de digitação), mas isso é normal na primeira edição e nós blogueiros estamos aqui para auxiliar, apontando-os para que as editoras tenham uma maior preocupação com a revisão de suas obras.
Já o segundo, esse está mais direcionado à história mesmo, me decepcionou um pouquinho. Achei o final muito corrido, bom, essa foi a minha impressão, pois no início toda a trama vai sendo apresentada com detalhes perfeitos, sem pressa, e isso ajuda o leitor a entender melhor quais as reais intensões do autor e sobre o que se trata o livro. Mas quando a história atinge seu clímax e os segredos sendo revelados, algumas coisas ficaram confusas...acho que a obra poderia ter pelo menos mais 100 páginas (eu não ligaria nem um pouco...quanto mais melhor) para que os acontecimentos finais fossem explorados a fundo, pois gostei do desfecho e acho que ele poderia ser melhor trabalhado.
No demais a obra é muito boa e recomendo a leitura para todos os leitores, principalmente aqueles que gostam de mistérios sobrenaturais.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/07/resenha-senhores-dos-sonhos.html

Aline Natália 15/06/2015

Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno
"Entardecia quando Lorena parou de chorar. Era como se não existissem mais lágrimas dentro dela. Seu corpo havia secado. Decidira encarar os fatos. O que vira era real, não poderia mais negar. Hank não era um mentiroso, apesar de ela ainda não ter se convencido sobre quais seriam suas verdadeiras intenções. Sabia que ela salvara a sua vida, e isso era um grande ponto a seu favor."

Com uma narrativa fácil a leitura simplesmente flui, mesmo com a pegada sobrenatural temos personagens reais, cheios de erros e mazelas onde o mal não é completamente destrutivo e o bem pode facilmente ser corrompido.

Os protagonistas são absurdamente cativantes, Lorena com toda sua determinação e Hank com todo seu mistério formam um casal para o qual você torce desde as primeiras linhas, ansiando pelo primeiro beijo.

Uma leitura para todas as idades, com romance na medida, sem apelação. O tipo de livro que você inicia e só consegue parar ao se deparar com o desfecho.

"Não estou falando dos Kitsunes. Quero saber se você gostou do que viu em mim."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/06/livro-senhores-dos-sonhos.html
Raquel Pagno 09/07/2015minha estante
Obrigada pela resenha! :D