Professores e professauros

Professores e professauros Celso Antunes

Resenhas - Professores e Professauros

Edja 23/05/2020

O autor faz um passeio na prática pedagógica, dá umas dicas pra melhor desempenho em sala de aula e apresenta pensadores importantes pra educação.

Clio0 05/11/2011

Professores e Professauros se dispõe a oferecer uma abordagem rápida, simples e prática das novas metodologias aplicadas nas salas de aula de escolas públicas.

Até uma certa extensão, o autor consegue fazer isso bem. As explicações de métodos, testes e avaliações são bem conduzidas e ordenadas, tornando fácil a sua compreensão e aplicação.

Contudo, o autor apesar de se referir a um modelo de prática universal, fixa-se em português e matemática, raramente se referindo a outras matérias e quando o faz, aponta-se apenas o erro, não a solução.

O livro poderia servir como um manual básico para professores novatos de português e matemática, mas é inútil para qualquer outro campo visto que as mesmas observações são feitas durante o curso de graduação e nenhuma nova abordagem é oferecida a estes; não serve, portanto, nem como manifestação teórica, já que limita-se a apontar erros.
Nanda Aquino 18/05/2021minha estante
O livro é muito importante no que tange uma abordagem humanista na prática pedogógica.
Esse livro é muito mais que um "manual".