Impulsos do coração

Impulsos do coração Mônica de Castro

Resenhas - Impulsos do coração

Luiza.Andrade 21/02/2020

Quem manda no coração
Uma linda história. Onde o amor prova que quando é verdadeiro não existe obstáculos nem regras. Passa por cima de tudo. E também nos mostra como é sofredora a alma que não se aceita em sua pureza real, se deixando intoxicar pelos preconceitos e etiquetas humanas. Uma excelente e emocionante leitura.

Gláucia 17/03/2015

Acabei de ler, sábado, esse livro e o que falar?!
Aprendi muito sobre o verdadeiro significado do perdão.
Aprendi a perdoar sem cultivar mágoas ou ressentimentos, sem guardar resquícios algum de algo que não saiu como a gente queria.
Realmente aprendi o verdadeiro significado do amor puro, sem cobranças, sem apego.
A história de Augusto e Rafaela ficará gravada para sempre em meu coração e na minha mente!
Admiro demais as lutas que o casal teve que vivenciar, perdoar, aceitar os fatos em plena ditadura militar, para depois vê-los vencer toda barreira que os separava até unirem-se novamente!
Recomendo a todos vocês meus amigos!
É uma leitura linda do começo ao fim!!!
Mislene 25/03/2015minha estante
concordo com voce ..terminei nessa madrugada..perfeito

Ana 20/04/2021

Gostei do livro. Fazia tempo que não lia romance espírita e Mônica de Castro sempre é uma ótima autora da categoria.

vitinho.scalice 29/04/2015

Fantástico!
Estou estudando para entrar em uma faculdade, no curso de História. Sou amante de romances espíritas, e quando vi a história deste, fiquei ansioso para que pudesse ler. Deixei de ler o que estava lendo para ler este. E, adivinhem? Eu não li o livro. O devorei. Li mais de 200 páginas em um só dia, conclusão: li o livro em três dias. História gostosa, leve e ao mesmo tempo pesada, te faz refletir e te deixa com vontade de quero mais. Mônica de Castro escreve bem demais, sempre gostei muito dos livros dela. Me apaixonei pela história de ambos, me compadeci sob Reinaldo. Ficava triste quando narravam sobre ele, o meu desejo era de que ele fosse bem melhor, mas infelizmente essas não foram as circunstâncias. Eu só senti falta de apresentarem a relação que os personagens tinham em vidas passadas, mas passa. Recomendo muito. Nota 1000!

Arthur lima 11/12/2021

Um dos melhores livros que já li!
Impulsos do coração é um livro que te faz ficar interessado na história desde o começo ( eu simplesmente amo livros assim, que me fazem ficar presos na história desde as primeiras folhas). O livro mistura história, romance, espiritualidade e superação.

A história é ambientada na ditadura militar, fazendo com que todas as características de censura e repressão causasse um interesse pra saber mais. Além do mais, os personagens fazem você ficar contagiado e focados na leitura, um padre, uma fugitiva, um militar homossexual? enfim, simplesmente perfeito!!!

Alex Nascimentto 28/07/2017

Para iniciar, deixa eu dizer que nós voltamos ao Brasil da década de 40, onde conhecemos o protagonista da história, Augusto, uma criança de 11 anos que ama animais, e que sonha em ser veterinário. Também conhecemos seu pai, o Jaime, que um de seus hobbies preferidos é à caça aos animais, e sempre que possível ele leva seu filho consigo, mesmo sabendo que Augusto não gosta de ir, é isso o faz duvidar da sexualidade do garoto.

Temos Reinaldo, um grande amigo do Augusto, e que passa a chamar atenção do Jaime, já que os dois tem uma amizade muito forte. E é que numa noite chuvosa, tudo se complica na vida dos garotos. Reinaldo tendo que dormir na casa de Augusto, vai para o quarto do garoto, e é quando a mãe do garoto, Laura, acorda que tudo se complica. A Laura vê Reinaldo dormindo abraçado com seu filho, Augusto, na cama e então passa a fantasiar que eles fizeram algo muito errado.
Depois dessa cena chocante, o pai de Jaime fica obsessivo e decide mandar o filho para um seminário, acreditando que o garoto é gay.

Temos uma passagem de tempo, agora estamos diante do ano de 1964 - o ano do Golpe de Estado - Augusto aqui já sendo um ótimo padre, e liderando um movimento secreto chamado "Esperança", que ajudava pessoas perseguidas pelos militares.
Num certo dia, ouvindo confissões, o Padre Augusto conhece Rafaela, uma linda jovem envolvida na luta contra a ditadura, e os dois vão viver uma tribulosa história de amor.
Lembra do Reinaldo? Ele reaparece, depois daquela noite chuvosa que foi expulso da casa de Augusto, e tenta colocar a prova a sexualidade do padre.
A história de amor entre o Pe. Augusto e Rafaela é cheia de reviravoltas, ação, guerra, perdão e vários ensinamentos. É uma leitura impressionante do começo ao fim! Leiam, vocês vão adorar!

Ella ð¦ 28/06/2023

Já faz um tempo que li, gostei muit, uma leitura maravilhosa é um livro espírita sensacional, aiai esses padres rs

Allan.Silva 23/02/2020

Impulsos do Coração
Esse livrO é "Pura energia de AmOr! "
HistÓria é emOciOnante dO princípiO aO fim... quantO caráter, quanta dignidade... quantO briO...AugustO um exemplO a ser seguidO...
AOs 11anOs teve uma infância cOmprOmetida, seus pais pensavam que ele era gay, pOrque tinha um amiguinhO que tinha tendências, para o pai era melhOr O filhO ser padre... dO que ser um hOmOssexual... cada criança seguiu seu própriO caminhO, AugustO se tOrnOu um padre amoroso e ReinaldO, patente alta dO exercítO, revOltadO e cruel...mais sempre sentiu desejOs pOr AugustO.. . ReinaldO agridiu a prÓpria mãe, antes era uma criança adOrada e tal atitude fez a mãe cOmeter suicídiO... triste... issO nãO O faz mudar... AugustO se apaixOna pOr Rafaela, e vivem um amOr, meio que, diferente das outras histórias de Mônica de Castro... ReinaldO vOlta a encOntrar AugustO... usa tOdO seu pOder, pra destruir Rafaela e AugustO... O amOr é mais fOrte e sempre prevalece!!! Depois de mtOs anOs eles se reencOntram... e da conti nuidade aOnde pararam... pq Rafaela fOi a primeira e única mulher que AugustO amOu...
#vale lembrar que depOis que Rafaela fOi Obrigada a ir embOra. para O desconhecidO AugustO nãO se envOlveu com mulher alguma.

LinLourenço 29/01/2022

Romance Espírita
Leitura agradável, romance fácil de se apaixonar pelos personagens principais e trama que nos leva a repensar até mesmo as nossas atitudes diárias.

Vik 23/03/2024

Livro lindo e para todos os gostos
Nem todo livro precisa passar um ensinamento, mas nada é pior do que um livro que se propõe a isso e não entrega. Não é o caso desse livro. Eu não sou do espiritismo e mesmo assim, recomendo esse livro fortemente. Ele passa uma linda mensagem sobre como o preconceito e a humilhação nos destrói, da importância do perdão e da tolerância e ainda entrega um romance de padre incrível. Se você não acredita, pode levar a parte espírita como uma mera fantasia. Também achei muito sensível o modo como falam da ditadura e os mal que foi feito naquela época. Lindo, ótimo livro.

Vanessa 12/09/2015

Um menino sensível, cujo amigo está sempre junto, é enviado ao seminário, contra a sua vontade, pois os pais tinham medo dele se tornar homossexual. O que os envergonharia profundamente.
Ele cresce se penitenciando acreditando que realmente deveria conter qualquer instinto que porventura pudesse surgir.
O amigo fica revoltado e segue outros tortuosos caminhos .
Em meio a ditadura ele descobre conhece uma linda mulher, e fica no seguinte dilema: ouvir a razão ou o coração.
O livro narra bem as torturas sofridas por esse período tão triste de nossa história.
O caminho do padre e de seu antigo amigo novante se cruzam e os impulsos do coração serão seguidos....

Nena 03/07/2016

maravilhoso
só nos prova que tudo vem na hora certa e que a vida e uma escola divina de Deus

Pessoa.Camuflada 02/09/2018

PRENDE A ATENÇÃO DO COMEÇO AO FIM
Uma trama bem elaborada estilo `` AGATHA- CRISTIE ´´ que envolve : drama; paixão suspense e etc. Enfim uma ótima leitura, com um final inusitado e ou inesperado. Aproveito para , primeiramente agradecer a pessoa que gentilmente emprestou o livro , muitíssimo obrigado minha querida amiga IVONETE-BRAGA e agora me permito corrigir uma frase que você disse do livro, você disse que o livro é bom e que eu iria gostar , pois bem o livro não é bom , ele é ótimo e eu não gostei , eu AMEI e recomendo a todos !

Lara 14/07/2021

É permitido odiar a protagonista?
Romance envolvendo padres? Ok. Total desrespeito com religiosos que acreditam no "poder do celibato"? Nada ok.
Esse livro me irritou demais pela protagonista ser uma adolescente mimada que apesar de ter sofrido horrores durante a ditadura (inclusive com o namorado morrendo no início e a amiga virando escrava sexual de coronel), ficava artazanando a vida do padre bonitão que só queria ajudar. O romance dos dois era legal, mas o jeito como ela encarava a vida religiosa dele era absurdo. Odiei a menina até a última página.