Reviving Izabel

Reviving Izabel J.A. Redmerski

Resenhas - Reviving Izabel

biga 12/06/2021

PROVAS DE CONFIANÇA
Realmente não sei o que dizer sobre esse livro. Ele não é nenhum pouco ruim, mas também não chega nem perto de MUITO BOM como o primeiro livro. Nesse o casal fica junto galera, mas passam por poucas e boas, as provas de confiança que cada um faz para ambos é agonizante, eu lia e ficava ?MEUDEUS O QUE TÁ ACONTECENDO AAAAA????

Gostei desse livro também porque a gente tem uma pequena amostra da história do Fredrik, e nossa, a história dele é tão sombra quanto a de Victor e Izabel (Sarai morreu galera).

enfim, vale a pena ler sim. eh isto, boa leitura! ;)

Caroline Gurgel 26/02/2015

Não tão fascinante quanto o primeiro livro, mas ainda bom.
A Morte de Sarai termina com um final satisfatório, talvez não o mais romântico ou ideal, mas, ainda assim, satisfatório e verossímil. Todavia, admito que deixa o leitor curioso, querendo saber o que acontece dali em diante e terminamos correndo para o segundo livro com altas expectativas. Eis o problema! O primeiro livro é muito bom, me deixou tensa do começo ao fim, completamente presa e super ansiosa, no entanto, sua continuação é cheia de altos e baixos. Ora lhe prende, ora lhe entedia.

O Retorno de Izabel começa um tempo depois do término de A morte de Sarai, e vemos nossa protagonista com uma sede de vingança, querendo planejar e cometer um assassinato sozinha. Sozinha! Por mais que Sarai não tenha medo de matar ou morrer, é inexperiente e termina se metendo em encrenca, atraindo mais vilões do que poderia imaginar. Porém, isso também atrai de volta Victor, que terá que decidir se treina Sarai como ela deseja e permanece ao seu lado ou se a convence a viver uma vida normal. Niklas e Fredrik também reaparecem, mas não sabemos mais em quem confiar – se é que podemos confiar em alguém.

O começo da história me irritou um pouco, com uma Sarai mais imatura do que pude imaginar, fazendo algumas burradas que me tiraram do sério. A trama só volta a entrar nos eixos quando Victor reaparece, trazendo consigo Fredrik, um personagem instigante e cheio de mistérios.

Assim como no livro 1, a autora continua com uma narrativa que parece mais um roteiro de filme, embora aqui isso tenha me incomodado um pouco. Talvez eu não saiba bem apontar as diferenças, mas é como se aqui ela descrevesse demasiadamente os passos dos personagens. Descrições são interessantes, mas ações óbvias demais que não acrescentam muito devem ser bem mensuradas para não encher o livro desnecessariamente.

Talvez a autora tivesse concluído melhor a história de Victor e Sarai ‘Izabel’ se acrescentasse mais umas 100 páginas ao primeiro livro, e não criando um segundo volume. Há trechos bem repetitivos, muitos “diálogos internos”, como se a autora sentisse a necessidade de esmiuçar demais, explicar demais tudo para o leitor, supondo que ele ainda não tivesse entendido seu raciocínio – quando na verdade tudo já tinha ficado bem claro.

Até os 85% a leitura é ora empolgante, ora previsível e comum. É quando a autora, tcham ram!, enfim me surpreende!! Ufa! Daquele trecho em diante ela fez valer a leitura e me reconquistou. Sabe quando você está arriando na cadeira, sonolenta, quase fechando os olhos e de repente algo lhe desperta completamente? Yeah!

Não é tão fascinante quanto o primeiro, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena e foge do trivial. Confesso que Sarai perdeu uns pontinhos e ficou atrás de Victor e Fredrik na minha lista de personagens favoritos, mas o saldo ainda foi positivo. Se lerei o próximo livro? Não tenho dúvida, afinal, é sobre ninguém menos que o misterioso Fredrik. Estou ansiosíssima!

❤ ❤ ❤ ❤ ♡
★ ★ ★ ☆ ☆

site: www.historiasdepapel.com.br
Bru 26/02/2015minha estante
Que venha o misterioso do Fredrik! Ansiosa...

Caroline Gurgel 27/02/2015minha estante
Ansiosa também, Bruna :)))

Tami 27/02/2015minha estante
O livro parece ser interessante... já a foto me deixou com vontade de ler.

Andressa 01/03/2015minha estante
Quando lança o terceiro ?

Caroline Gurgel 02/03/2015minha estante
Andressa, o 3º já foi lançado em inglês. Em português vi que o 2 será lançando em julho desse ano, já o 3 não sei te dizer
:)))

Camila.Bueno 18/03/2015minha estante
São quantos livros ao todo da série???

Caroline Gurgel 14/04/2015minha estante
Camila, acho que a autora está escrevendo o 5o livro, mas não sei te dizer quantos são precisamente ;)))