La Sombra del Viento

La Sombra del Viento Zafón

Resenhas - La Sombra del Viento

Juliana 26/04/2020

Um dos meus livros favoritos
Li toda a trilogia há alguns anos. Hoje terminei a releitura deste pois quero lembrar de tudo para ler O labirinto dos espíritos. Esse livro é um dos meus preferidos de ficção. Sou fã de Zafón desde Marin a e está trilogia é especial. É poética, é muito bem escrita, é envolvente. Amo!

Lia 25/03/2020

Conheçam um Harlan Coben gótico e espanhol. Que livro incrível. Os mistérios e o suspense muito bem construídos. Cheguei no fim do livro de queixo caído. Primeiro livro do autor que leio, mas com certeza voltarei para mais mistérios. É claro que eu nunca adivinhava quem matou quem, quem era pai ou filho de quem e só descobria quando a informação era gentilmente jogada na minha cara.

eneida 18/02/2017

Nunca imaginei que em Barcelona chovesse tanto! E nos momentos de mais suspense e drama a chuva era sempre torrencial.
Impagável a personagem de Fermín, o amigo de Daniel, os dois juntos , os diálogos , o humor, uma delícia.
A tragédia de Julián quase se repete com Daniel.
Em vários trechos eu achei que tinha muita "enrolação", me enchia um pouco de ler, mas no total a trama prende de uma maneira, com um clima de magia, suspense e ação que não percebia as horas passarem.
Muito bom.

Cris 09/10/2014

Simplesmente encantador
A Sombra do Vento é um livro para ser degustado e não devorado em horas como muitos por aí, cheio de mistério, aventura, romance e poesia, deve ser apreciado palavra por palavra.
Carlos Ruiz Zafón me encantou com uma história envolvente e com personagens cativantes, misteriosos e acima de tudo humanos. Daniel virou meu amigo de infância, amei dividir com ele 20 anos de sua vida, a cronologia do livro fez com que eu me sentisse íntima da família Sempere. As últimas páginas quase me causaram um infarto, mas tudo terminou como deveria. Senti um vazio quando li a última página, senti falta dos personagens como se fossem pessoas do meu convívio.
Quero ler a edição em português para ver se a tradução foi fiel a escrita poética de Carlos Ruiz Zafón.

Bidoia 12/03/2010

Este livro é talvez um resgate do gótico.
Traz uma história envolvente que só nos faz querer ler a outra página rapidamente, isso devido à sua imprevisibilidade : é Inovador!

Não costumo escrever resenhas , até mesmo por preguiça, contudo este livro merece, visto que é com certeza um dos melhores livros que já li.

A mais alta nota, para o mais alto trabalho.

Espero ser brindado cada vez mais por zafón por tramas assim, como "La Sombra del Viento".
India (2023) 09/11/2023minha estante
Oi, Marcelo, tu és familiar com literatura espanhola?