Poderia ter sido diferente

Poderia ter sido diferente Maria Yvonne Santana Ramaciotte...

Resenhas - Poderia ter sido diferente

Dressa Oficial 12/08/2019

Resenha - Poderia ter Sido Diferente
Olá, tudo bem com você?

Olha que maravilha eu aparecendo por aqui novamente com mais um livro lido! Agora voltei com tudo hein minha gente!

"Poderia ter Sido Diferente" conta a história de Mauricio um jovem super extrovertido, de boa índole, boa família, sempre se dedicou aos estudos, seu sonho sempre foi cursar Medicina Veterinária e lutou muito por uma vaga em uma renomada faculdade pública.

Ele passa na prova consegue realizar seu sonho e dá muito orgulho aos seus pais, ele então resolve que agora pode começar a namorar e pede Débora em namoro , eles sempre tiveram um caso sem muita importância mas como Mauricio estava focado em estudar e passar na prova ele primeiro fez o que achava certo, se dedicou 100% aos estudos.

O namoro vai super bem, a faculdade muito boa, a convivência com os pais também tranquila, porém Maurício sempre foi homem de nunca se apegar muito em uma pessoa só, é extrovertido conversa fácil então ele resolve sair com uma turma da faculdade e nessa festa ele conhece algumas mulheres e também é levado de má fé por Rogério que se faz de seu amigo mas é apenas um traficante procurando novos clientes em potencial.

Mauricio aceita uma bebida batizada com droga e logo já se sente estranho, ele acaba ficando com algumas mulheres na festa e também acaba usando droga, heroína que é picado direto na veia.

Mauricio logo se arrepende de ter tomado essa decisão, tenta se afastar dessas amizades, mas a curiosidade em saber como seria experimentar apenas mais um vez, faz com que ele entre em um caminho sem volta.

Aos poucos muda de comportamento, começa a usar muito mais droga junto com bebidas e se distancia das pessoas que mais o amam, sua namorada Débora e seus pais.

Página 106
E é nessa hora que podemos exercitar nossa benevolência e magnitude,em vez de colocarmos o dedo em riste e acusar o ser humano pelos seus enganos e equívocos, ajudando-o independentemente do que ela tenha nos feitos passar.

Até quem um dia Débora cansada de suas desculpas resolve seguir Maurício e saber o que ele anda fazendo e ai descobre que além de estar sendo traída ele tem abusado do uso das drogas, no primeiro momento ela fica furiosa mas mesmo assim ainda decide ajuda-lo, porém se internar em uma clinica de tratamento costuma ser bem caro e apenas com a força de vontade não é o suficiente.

Maurício então não consegue sair do vício e fica completamente alucinado e acaba cometendo um suicídio.

Achei muito importante essa leitura e de grande valia também porque poucos livros abordam temas como o suicídio e também o uso das drogas, começamos a entender melhor algumas coisas na história, descobrindo como foi outras vidas de Maurício e o que ele aprontou para hoje colher tudo que tem acontecido em sua vida.

A leitura flui muito fácil, os acontecimentos e os personagens que aparecem no decorrer da história vão aprendendo a lidar com a dor da perda, tentam tirar a culpa que acabam sentindo de certa forma.

Página 111
- Problemas, crises existenciais, angústias e depressões fazerem parte do nosso cotidiano, todos sofrem o mesmo mal, só que para o dependente existe o agravante de que, por qualquer motivo, se não estiver muito bem equilibrado e estruturado, centrado em sua determinação de não mais se drogar, ele irá buscar na droga o alívio momentâneo e passageiro, o que acaba por complicar ainda mais seu quadro clínico, não conseguindo assim romper definitivamente com esse ciclo.

Foi uma leitura cheia de emoções e com passagens lindas de perdão, aceitação e menos julgamentos.

Quem se aventurar nesse livro vai poder aprender e entender muito, certas atitudes e quem sabe conseguir ajudar quem precisa também.

Esse é daqueles livros que quando acabamos de ler, ficamos leve com a sensação de que devemos mudar nosso comportamento, o mundo e tudo mais.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2019/08/resenha-poderia-ter-sido-diferente.html

Jéssica 15/04/2020

Livros espiritas eu adoro
Bom, eu sempre gostei muito de livros espíritas. Ok que eles sempre trazem as mesmas macro histórias mas ao mesmo tempo engrandecem a alma e acalmam o coração ainda mais nesse momento de crise.
Fala da fé. De como nosso livre arbítrio afeta nosso destino.
Vale a leitura!!