Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll...

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Clarice_ 16/07/2021

Sou suspeita para falar porque adoro o universo da Alice, mas essa gn foi uma experiência muito boa! Achei bem fiel à obra original e a arte muito bonita, visualizar as descrições dessa forma fez toda a diferença.

Ricardo.Prado 17/02/2020

Clássico
Já vi tantos filmes com tantas versões, mas é sempre bom revisitar a obra original
Luis 17/02/2020minha estante
Boa dica, tenho em casa. Vou me atirar na toca do Coelho um dia desses

Allana 11/12/2023

Alice No País Das Maravilhas!?
Foi muito cansativo, horrível pra ler, ficava longe! Não prende, não gostei dos personagens, não gostei das canções, das poesias, maçante.

Raquel 02/09/2022

O HQ é lindo. Ilustrações lindas, mas confesso que fiquei meio perdida no início. Mas, no final ficou muito bom.

Alice.Flayse 10/02/2022

a graphic é bem fiel a história e é bem leve de ser lida. Amei as ilustrações e detalhes de cada página. recomendo muito

poly 01/04/2020

Artes lindas, mas eu não aguento mais a Alice.
Eu não aguento mais ler nada sobre a Alice. Ler o livro é completamente diferente de VER a história, e com essas artes ficou ainda mais legal (mas sério, não aguento mais)
Gostei que pude ler o capítulo perdido de Alice Através do Espelho (não que tenha mudado a minha vida, mas foi legal)
(re) Lendo essa história percebi que até hoje não entendi NADA de Alice Através do Espelho & permanecerei assim para sempre aparentemente.

Larissa 08/05/2021

HQ no país das maravilhas
A adaptação de "Alice no país das maravilhas" é bem bonita e retrata os principais acontecimentos da obra de Lewis Carroll, mas não dispensa a leitura do texto original.

Donatti 17/05/2021

Arte linda!!
A adaptação em quadrinho desse clássico faz jus ao gênero non-sense de Lewis Carroll. Entretanto, sua leitura é bem mais superficial se comparada à leitura dos dois livros sobre as aventuras de Alice. A arte é inquestionavelmente linda, trazendo forma às figuras tão genuínas e pitorescas das narrativas.
Sua leitura é um passatempo gostoso para um dia de tédio.

Mônica B. Lopes 04/07/2021

Gostei
HQ muito bonita no geral. As ilustrações lindas e a história que já conhecemos.
Gosto da história da Alice, mas não é uma das minha favoritas.
Essa hq serve muito para o público que não tem muito interesse em ler os livros porém gostaria de conhecer mais as histórias. Nesse quadrinho temos as duas aventuras de Alice e alguns textos extras como exemplo um capítulo perdido da história Alice através do espelho.
Recomendo a leitura dessa HQ.

Marc 08/02/2015

Não sabia sobre esse lançamento, mas quando vi na banca não pensei duas vezes. Sou mais um dos milhões de fãs que a história conquistou ao longo dos anos. Filmes, desenhos, adaptações em livros, quadrinhos, referências, citações... Alice é certamente uma dessas histórias icônicas, como Dom Quixote, Crime e Castigo, Odisseia, Ulisses, A Divina Comédia e tantos outros. Embora apresente um diferencial que acrescenta mais charme a sua mística: é uma história que precisa ser decifrada.

Essa adaptação é realmente muito boa. Soube aproveitar os elementos imaginados por Lewis Carroll, e ainda apresenta o capítulo de “através do espelho” menos conhecido, que foi cortado e ignorado por quase cem anos (e que não aparece nas adaptações da Disney, por exemplo), “a vespa de peruca”. Não muda muita coisa, mas é sempre interessante conhecer as obras integralmente como foram concebidas por seus autores. Eu mesmo tenho um exemplar em que esse capítulo não existe... Embora já tivesse conhecimento de sua existência, ainda não o conhecia. Por outro lado, faltam alguns elementos narrativos que alguns podem sentir falta, mas não chega a ser nada grave. Eu fiquei bastante satisfeito com a história, apenas não gostei do tom das cores. Sempre imaginei esse mundo com um excesso de cores, muito sol, contrastes, talvez porque ele deveria ser o oposto (ou quem sabe uma paródia) da Inglaterra Vitoriana de Dodgson. E essa HQ é contida, muitas vezes sombria. Penso que a ironia do autor residia justamente nessa possibilidade, mas defender esse ponto de vista vai nos levar a uma exaustiva discussão sobre o tipo de interpretação mais apropriado sobre o livro.

Uma grata surpresa.

Kapan Katsuragi 15/08/2022

Fascinante
Uma adaptação muito fiel e divertida, e tem até o Maribondo de Peruca, incluindo um comentário sobre o contexto e o capítulo perdido na íntegra.

É ótimo até pra quem quer conhecer o livro mas não tem costume de ler em prosa.

Gabrielle.Oliveira 23/04/2022

Uma hq bem interessante de um clássico, que reúne algumas estórias de do livro de Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho.
Recomendo a leitura.

Yas (@vestigiosdesolitude) 23/03/2021

Recomendo
Nunca li o livro, confesso que não tenho vontade de lê-lo, assisti o filme faz muito tempo e resolvi ler a graphic novel pelo Kindle Unlimited. Percebi que a história é bem diferente do que lembro do filme, mesmo continuando uma viagem muito louca kkkkkkk, enfim achei um trabalho lindo as ilustrações são incríveis e vale a pena explorar mais esse mundo de graphic novels!!! Recomendo!!!

Soph.. 22/06/2021

Eu ainda quero ler o livro, mas resolvi ler essa HQ, pensando que iria ser igual ao live action de Alice da Disney, mas na verdade, é bem mais fiel ao desenho de Alice da Disney. Muito bom, eu gostei bastante.