Quem é Quem na Bíblia Sagrada

Quem é Quem na Bíblia Sagrada Paul Gardner...

Resenhas - Quem é quem na Bíblia Sagrada

Tamiris 01/04/2021

Um excelente livro para conhecer a história de cada personagem apresentado na Bíblia, relata toda sua trajetória do início ao fim, de onde veio, porque do nome, sua família, ligações com as histórias e etc.

Um livro que será revisitado diversas vezes.

Evang.Renato 19/11/2014

Uma ferramenta que não pode faltar
Quero indicar esse livro, é um livro que não trás nada fora da bíblia sobre cada personagem

FLemos 20/08/2020

Ótima compilação. Facilita muito consultas em nível introdutório.
Ganhei este livro há alguns anos, e hora ou outra sempre volto nele para fazer consultas. Uma grande equipe de estudiosos mapeou todos os nomes que aparecem na Bíblia e gastou um tempo nos falando onde eles aparecem, seu contexto e papel na história bíblica.

Para personagens principais ou que aparecem várias vezes, também gasta uma maior quantidade de páginas, para ir mais a fundo nos impactos na história bíblica e para a nossa fé. Alguns exemplo: Jesus – 18 páginas; Paulo – 18 páginas; Elias – 5 páginas; Satanás – 6 páginas.

Além de passar por todos os nomes de personagens da Bíblia, ainda se dedica a algumas classificações recorrentes na Bíblia, como por exemplo: Profetas, Diáconos, Juízes, Anjos e outros temas gerais.

Eu costumo utilizá-lo para consultas gerais e para quando quero verificar se já passei por todos os pontos de um personagem que estou estudando, mas se quiser também dá para ler como um livro qualquer, pois a leitura é bem suave. É legal também para se estudar uma genealogia ou então alguns dos temas gerais, como Deus, Juízes, Apóstolos, Anjos.

Recomendo muito para quem quer ajuda para fazer estudos bíblicos não muito avançados. Ele facilita muito para quando se quer agrupar tudo que a Bíblia fala sobre determinada personagem, pra se ter uma ideia, prefiro usá-lo do que digitar o nome da pessoa no Google. Bem bíblico, ele não parte para fazer especulações sobre as personagens bíblicas, se restringindo a retratar o que Bíblia fala sobre ele, listando sempre todas as referências.

Hoje ele está R$ 42,00 na Amazon, este livro da @editora_vida está com um preço muito barato pelas 670 páginas de puro conteúdo e pelo tanto que ajuda e tempo que economiza.
Se quiser ver mais resenhas como esta, me siga no Instagram: instagram.com/lemosecremos

site: instagram.com/lemosecremos

Ozeas 13/03/2022

Obra extraordinária!
Para quem está a buscar conhecimento dos personagens bíblicos não há nada igual em um único volume.

Trata de todos os personagens do nascimento a morte.

Esse é um daqueles livros que não deve ser lido e, sim, degustado.

A leitura e/ou releitura é sempre uma forma de manter o cérebro ?.

Arthur Peixoto 11/12/2021

Uma enciclopédia útil...
O livro é apresentado no formato de uma enciclopédia em ordem alfabética, apresentando todos os personagens bíblicos, trazendo suas histórias, ações, situações que se envolveram e alguns significados alcançados sobre essas informações. É um manual de consulta útil, porém acho que poderia ter sido apresentado de uma maneira mais prática, e reparei alguns erros de edição, mas ainda sim, é muito bom. Recomendo, para quem quer saber um pouquinho sobre os personagens bíblicos.