Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

sami 14/01/2022

um dos livros mais importantes da minha vida
li em 2018 e cada parágrafo desse livro me marcou. nunca vou conseguir explicar como ou de que forma ele se tornou tão importante pra mim, ainda mais quando penso que não passa de um livro pra outras pessoas. acho que ele veio no momento certo e me abraçou, me deu conforto e me confirmou coisas que eu precisava escutar mas ninguém dizia.

Matheus Luckas 08/01/2022

Arrebatador
Sem dúvidas, é um dos livros mais bonitos e tocantes que já li. A sensibilidade do autor em narrar a história a partir do ponto de vista dos LGBTQ+ que vieram antes de nós é incrível porque traz reflexões essenciais sobre a nossa história, nos fazendo refletir sobre o passado, presente e futuro. O livro consegue abordar diferentes vivências dentro da comunidade com um olhar meio carinhoso e sem julgamentos, acolhendo os dilemas como parte do caminho e encorajando os personagens a seguirem em frente apesar de tudo. É uma ficção que atua como grande crônica da vida, nos dando um sopro de esperança e muito amor no coração para existir e resistir!

Ana Dalva 07/01/2022

Se juntarmos armários sufientes, temos o espaço de um quarto
Um livro muito bom, o livro acompanha paralelamente sete meninos gays tendo suas histórias contadas através de um "nós", logo fica claro que os narradores (centenas, milhares?) são gays que morraram no ápice da disseminação da AIDS e a forma como eles enxergam e falam do mundo atual é um dos pontos positivos. Sempre tem reflexões, conselhos e indações, mas sem deixar a história de lado.
É um livro que eu acho que todas as pessoas deveriam ver, principalmente LGBT's, parece que te dá um gás.

line! 06/01/2022

Escolham suas ações com sabedoria.
Depois que terminei ?Aridante 2? lembrei desse livro e senti uma necessidade enorme em ler este livro, ficando muito ansiosa e com muita vontade em lê-lo.

Eu não sei como mas eu li esse livro sem parar, comecei às 21h e terminei antes das 4h de tão viciante que é. A escrita me surpreendeu muito podendo sentir tudo o que foi escrito.

O livro tem uma grande importância e me apaixonei por cada história que foi contada,
me fazendo refletir muito e observar o quanto a gente tem sorte. Sorte por ainda estar vivo, acordar e poder andar, falar com nossos amigos e viver um dia inteiro da forma que quiséssemos. É óbvio que nem para todos é fácil, e alguns ainda tem de se esconder de seus familiares. Mas só a chance de estar vivo já mostra que o mundo está indo numa reta certa.(Um dia a gente vai chegar lá!)

Só não dou 5 estrelas por querer saber sobre Peter e Neil, e Harry e Craig(sou muito curiosa desculpa) mas de resto o livro é completamente perfeito fiquei surpresa por ter gostado tanto e por ter lido tão rápido.

milkshake.de.nutel 02/01/2022

Este livro foi uma das melhores leituras que já fiz. Então, se você curte a temática LGBT, romance e um pouquinho de comédia, vai amar lê-lo também. Uma das parte mais legais é que é baseado numa história real e retrata os sentimentos e as ansiedades de todos as personagens profundamente.

Simon 25/12/2021

Não é de todo ruim
Leitura fácil, simples, tu consegue ler inteiro de uma vez, mas tem umas partes que são maçantes, acaba ficando chato, mas pra quem gosta do gênero, é uma boa pedida.

edu.0 12/12/2021

??.
&2&:&:&:&:&:@:@:@:&:&&:&:&:&:&:$:&.$,&:&&,&:&;&:&& &2&:&:&:&:&:@:@:@:&:&&:&:&:&:&:$:&.$,&:&&,&:&;&:&z

estela 30/11/2021

"it's heaven/when you find love and romance on the menu"
gostei muito desse livro, do plot, do jeito que david conduziu as histórias e conseguiu fazer eu me apegar a cada um de seus personagens ao mesmo tempo em que abordou assuntos importantes (lgbtqia+fobia, transsexualidade, suicídio...).
gostei também o jeito que o autor conversou com o leitor durante o desenrolar da história. não senti que os gatilhos foram jogados na minha cara sem motivo, mas notei a preocupação dele em aconselhar qualquer um que tenha sentido, em algum momento, o impacto deles (mesmo que tenha feito isso de uma forma fofa).
fazia tempo que eu não sentia tudo que eu senti ao ler ele. me identifiquei com tantas coisas que nem consigo colocar aqui...
triste ter que me despedir, mas esse vai ficar guardadinho no peito com certeza.

(spoiler ?)

p.s. como assim o beijo realmente aconteceu fora da história?.......chocada

Aninha 28/11/2021

necessário!!!
Todos deviam ler esse livro!!!
O livro aborda o tema da homofóbia,as pessoas não deveriam ser tratadas diferentes por causa da sua orientação sexual,somos todos iguais.

@eumiksbook 22/10/2021

Promissor
Tem diversos pontos interessantes no livro, mesmo eu não entendendo quem tava narrando no começo, peguei a deixa para saber o significado.

A história de um todo que mais me impactou, foi a de Cooper e principalmente mais para o final.

Tammy 10/10/2021

Esse livro
Sem dúvidas um dos melhores livros lgbt q já li, eu chorei o livro inteiro, a história de cada um te comove tanto, fora o fato de vc se identificar mt em alguns personagens, um dos meus livros fav da vida cm certeza eu leria dnv

Fernanda2815 07/10/2021

Chorei
Amo esse autor e queria ler esse livro pra ler uma coisa leve e até que é leve, mas ao mesmo tempo ele é cru e joga na sua cara que e isso que acontece, porque o ser humano tem potencial para ser cruel e bom e algumas pessoas escolhem essa crueldade.
Passado e presente, foi o que me quebrou, mas eu leria de novo mesmo doendo.

Ary 04/10/2021

Acho que eu demorei tanto para terminar esse livro, porque eu sabia que ia ser um soco no estômago.
Sério, maravilhoso!!!!! Cada parágrafo uma reflexão, cada capítulo uma lágrima...