Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Maria.Thereza 10/09/2020

LINDO!
QUE LIVRO LINDO, SENSÍVEL E NECESSÁRIO... Recomendo a todos a leitura! Muito bem escrito, mto tocante e achei super importante pra ter mais empatia!

Alex.Polvo 28/08/2020

Confesso que só peguei o livro porque um dos personagens é trans, mas ele (o livro) foi muito mais que isso, cheguei a quase chorar no meio e no fim. É uma leitura simples e fluída, terminei super rápido.

Okaywinx 01/04/2021

Esse livro é p e r f e i t o
NOSSA QUE HISTÓRIA BEM FEITA!!! Me fez chorar, refletir, me emocionar, rir... Muito bem escrita, que me deu esperança e perceber a importância de não só estar vivo, com saúde e um coração batendo, mas viver de verdade

ddsalbego 14/04/2021

esse livro alimenta um sentimento muito bom dentro de ti durante a leitura. tem momentos que tu sente raiva, fica triste, mas no fim o livro te deixa uma sensação positiva.
ele fala sobre estar vivo, se sentir vivo e a alegria que isso traz (ou deveria), fala sobre as gerações passadas e o quanto pessoas já lutaram pra deixar o mundo como é hoje e o quanto devemos seguir lutando pra seguir mudando ele. esse livro me deu uma sensação de gratidão e orgulho por essas pessoas, me fez ver a vida de uma forma muito mais preciosa, cheia de coisas simples que nunca damos valor.
a leitura é cheia de citações muito poéticas e sentimentais, e os narradores deixam isso mais
bonito e expressivo
enfim, é um livro que acho que vou levar por muito tempo comigo, me ensinou e me fez refletir
sobre muitas questões, não só sobre sexualidade
Samuel 07/06/2021minha estante
que resenha linda! senti coisas lindas lendo-o também

Vini87 07/06/2020

No começo eu estranhei um pouco a escrita, mas logo me acostumei e amei....mais um romance LGBT do Levithan q me faz chorar hahah

Leo Oliveira 06/01/2017

O primeiro livro 5 estrelas do ano e se o Goodreads permitisse com certeza levaria 10.
Me faltam palavras para descrever o quão sensível é essa história e o quanto ela mexeu comigo. David Levithan é um dos meus autores favoritos e ver a simplicidade em seu texto e o quanto ele consegue nos afetar positivamente é algo extraordinário. Esse é o típico livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, ele é muito mais do que apenas dois garotos se beijando. Ele é o plural, ele é a realidade do nosso mundo.

A narrativa de David quebra a quarta parede e conversa com o leitor, é como se realmente estivéssemos assistindo a um program de tevê onde o narrador nos conta cada pedacinho do que está sendo feito na tela e depois nos pergunta se aquilo que vemos é bom ou ruim. Levithan nos faz mergulhar de cabeça na história de inúmeros jovens, aqueles que lutam todos os dias para serem respeitados, aqueles que apanham ou são jogados para fora de casa, aqueles que são aceitos e tem o carinho da família acima de tudo, aqueles que estão sozinhos sem ter para onde ir. Não cabe a mim dizer se essa história vai conseguir tocar o seu coração, é diferente para cada um de nós. Mas se existe uma certeza nessa vida é a de que: "Não começamos como pó. Não terminamos como pó. Nós fazemos mais do que pó."
Norberto 06/01/2017minha estante
Esse livro

cacaroto44 06/01/2017minha estante
Essa capa feia sempre me afastou desse livro, mas a tua resenha me fez lembrar mto dos sentimentos q tive lendo 'Todo Dia' do msm autor; e como estava escolhendo o próximo livro dele q eu iria ler, vou optar por este. =]

Matheus.Silva 28/05/2020

Intenso
David Levithan brinca com as palavras e com o nosso coração de um jeito indescritível. Este livro vai contar a vida de alguns jovens gays e um trans, cada um vivendo sua vida do seu jeito, com suas complexidades, problemas e paixões. Vai nos mostrar a imensidão que é esse universo, e que ninguém está sozinho.
A história possui uma narrativa singular, que vai te instigar a cada página passada, e no final vai nos mostrar que este livro é bem mais que dois garotos se beijando.

estela 30/11/2021

"it's heaven/when you find love and romance on the menu"
gostei muito desse livro, do plot, do jeito que david conduziu as histórias e conseguiu fazer eu me apegar a cada um de seus personagens ao mesmo tempo em que abordou assuntos importantes (lgbtqia+fobia, transsexualidade, suicídio...).
gostei também o jeito que o autor conversou com o leitor durante o desenrolar da história. não senti que os gatilhos foram jogados na minha cara sem motivo, mas notei a preocupação dele em aconselhar qualquer um que tenha sentido, em algum momento, o impacto deles (mesmo que tenha feito isso de uma forma fofa).
fazia tempo que eu não sentia tudo que eu senti ao ler ele. me identifiquei com tantas coisas que nem consigo colocar aqui...
triste ter que me despedir, mas esse vai ficar guardadinho no peito com certeza.

(spoiler ?)

p.s. como assim o beijo realmente aconteceu fora da história?.......chocada

maria 05/12/2020

Dois Garotos Se Beijando - David Levithan
SINOPSE:
Os dois meninos se beijando são Craig e Harry. E esse não é um beijo qualquer: eles estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. É preciso muita coragem, pois estão do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão, que em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo. Craig e Harry não são um casal, mas já foram um dia.
Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes.
Avery acaba de conhecer Ryan. Estão naquela fase insegura de descobrir o que vem pela frente. Avery precisa decidir como revelar a Ryan que é transexual, mas está com receio de que ele não o aceite depois disso.
Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cooper sabe que não pode voltar para casa e para a ira do pai, e suas opções estão se esgotando.
QUOTES:
Pensamos nos garotos que beijamos, nos garotos com quem transamos, nos garotos que amamos, nos garotos que não retribuíram nosso amor, nos garotos que estavam conosco no final, nos garotos que estavam conosco depois do final. O amor é tão doloroso; como podemos desejar para alguém? E o amor é tão essencial; como podemos atrapalhar o progresso dele?
Página 15
A ignorância não traz felicidade. Felicidade é saber o significado total do que se recebeu.
Página 17
As pessoas gostam de dizer que ser gay não é como a cor da pele, não é uma coisa física. Elas dizem que sempre temos a opção de esconder.
Mas, se isso for verdade, como é que eles sempre nos descobrem?
Página 45
Mas que poder isso tinha. Quer nós disfarçássemos com a desculpa de Você Será O Garoto E Eu Serei A Garota, quer chamássemos de forma desafiadora pelo nome correto, quando nos beijávamos era quando sabíamos o quanto era um gesto poderoso. Nossos beijos eram sísmicos. Quando vistos pela pessoa errada, podiam nos destruir. Quando vistos pela pessoa certa, tinham o poder da confirmação, a força do destino.
Página 72
- Eu sei, é uma escolha estranha de cor, né? Pra um garoto que nasceu garota e quer ser visto como garoto. Mas pense bem: só mostra o quanto o sexo é arbitrário. Rosa é feminino, mas por quê? Garotas são mais cor-de-rosa do que garotos? Garotos são mais azuis do que garotas? É uma coisa que vivem nos dizendo, principalmente pra que as outras coisas possam ser vendidas para nós. Meu cabelo pode ser rosa porque sou garoto. Seu cabelo pode ser azul porque você é garota. Se você se livrar de toda a merda idiota e arbitrária com a qual a sociedade controla a gente, vai se sentir mais livre, e, se você se sentir mais livre, vai se sentir mais feliz.
Página 77
Ele se dedicou tanto a mudar o corpo, a torná-lo o corpo certo, mas não consegue nem chegar perto de amá-lo. Ele acha que é porque nasceu com o corpo errado, mas temos vontade de sussurrar no ouvido dele que muitos de nós nasceram com o corpo certo e mesmo assim se sentiram estranhos dentro deles, traídos. Entendemos nossos corpos de forma completamente errada. Nós os punimos, os censuramos, queríamos um ideal olímpico que era profundamente injusto com eles. Odiamos os pelos em algumas partes e a falta de pelos em outras. Queríamos que tudo fosse mais firme, mais forte, mais intenso, mais rápido. Raramente reconhecemos nossa beleza, a não ser que outra pessoa reconhecesse em nosso lugar. Passamos fome, nos esforçamos, nos escondemos ou desfilamos, e sempre havia outro corpo que achávamos melhor do que o nosso. Sempre havia alguma coisa errada, geralmente muitas coisas. Quando tínhamos saúde, éramos ignorantes. Nunca conseguíamos ficar felizes com nossos corpos.
Página 121
[...] Os gays de hoje, os gays de ontem, somos todos o mesmo incômodo, o mesmo erro. Não pessoas, na verdade. Só uma coisa sobre a qual gritar.
Página 143
- Não. Se algum babaca estivesse dizendo no rádio que todos os imigrantes deveriam voltar pros seus países, vocês prestariam atenção. Mesmo se não estivessem prestando atenção, ouviriam o que foi dito. Se estivesse dizendo que torcem para que todos os coreanos morram de AIDS, seu sangue ferveria mais e mais a cada palavra. Mas quando é de gays que estão falando, vocês deixam passar. Não se dão ao trabalho de ouvir. É aceitável pra vocês. Mesmo que não concordem, e não estou dizendo que vocês querem que eu pegue AIDS ao beijar Peter, vocês aceitam quando outra pessoa diz. Vocês deixam acontecer.
Página 148

jilua. 04/04/2021

esse livro pode te fazer perceber que você não está sozinho.
Esse livro. Eu não tenho nem palavras. É um livro inteiramente necessário. O livro nos conta a perspectiva de várias pessoas vivendo uma mesma realidade em comum. Há dois garotos que já experimentaram o amor e querem fazer seu protesto ao mundo, outros que ainda vão experimentar a paixão, outros que já estão vivendo esse amor, outro que ainda não teve a sua dose de experiência e outro que ainda não entendeu toda essa magnitude da existência deles. Todas essas realidades se encaixam, se misturam. É tão incrível como você percebe a vastidão de cada realidade, mesmo que você sofra junto com o personagem. Porque é impossível não sentir tudo com eles. A euforia, o medo, a tristeza, a ansiedade, a alegria, o alívio. Tudo. Parece que você tá com eles nessa bolha, você também tá interagindo com eles, você já se sentiu como eles em algum ponto. É incrível, simplesmente incrível. Os temas abordados, a temática, as relações de cada personagem e a forma como cada uma deles os afeta.

Esse livro é necessário, é apenas o que eu consigo pensar. Pra quem é da comunidade, consegue ser ainda mais impactante. Com certeza virou um dos meus favoritos e mais emocionantes. A escrita me deixou completamente maravilhada, é sem igual. Nunca tinha lido um livro como esse, com esse ponto de visão, essa forma de comunicação e narração simultânea. Você sente com os personagens, você entende eles, não tem nada mais precioso e ao mesmo tempo devastador do que isso.

Aninha 28/11/2021

necessário!!!
Todos deviam ler esse livro!!!
O livro aborda o tema da homofóbia,as pessoas não deveriam ser tratadas diferentes por causa da sua orientação sexual,somos todos iguais.

Pam 08/05/2021

História que faz a gente lembrar que estamos vivos.
Esse livro é muito mais do que casais, do que apenas histórias de amor. Esse livro mostra uma coisa necessária, fala de pontos importantes. Eu fiquei tocada cada vez que ?o personagem? falava sobre a vida, sobre a morte dele. Eu senti a dor, senti empatia, me senti tocada!

Sentia que muitas das vezes que ?esse personagem? falava as coisas, parecia tanto que ele estava falando pra mim, eu senti a angústia, a preocupação, o medo, a vontade de poder proteger, de cuidar pessoas semelhantes a ele.

A história faz a gente lembrar que estamos vivos e que precisamos realmente VIVER e não apenas sobreviver, não apenas seguir em frente e deixar cada dia passar como se não fosse nada demais.

Termino essa leitura com gostinho de quero mais! Quero saber mais o que aconteceu com os personagens depois de tudo o que rolou mas também sei me conformar bem que dali pra frente vai ser o que deve ser.

Amei a leitura, amo esse autor. Vou indicar muito esse livro de agora em diante.
Douglas P Da Silva 08/05/2021minha estante
Lindo lindo ?

Flávio 27/11/2022

Surpresa
O livro é incrível, o narrador, as experiências. Vítimas de aids, homofobia,depressão e recusa. Um livro forte. Pela capa parece um romance adolescente, cheio de clichês, mas não é nada disso.

Izabela 23/03/2015

Eu nunca tinha lido nenhum livro do autor, mas sempre ouvi coisas muito boas sobre ele e sobre a forma que ele aborda assuntos que, normalmente, são padronizados na literatura teen atual. Como é o primeiro livro que li dele não posso falar de forma geral, mas posso ligar o que li ao que já ouvi sobre. Não me apaixonei pela narrativa do livro, achei meio confusa em muitos momentos, mas, ao mesmo tempo, achei leve e divertida, por isso o livro ganhou quatro estrelas. O livro é narrado por um personagem que não está presente nas cenas (narrador onisciente?), mas não deixa de ser um personagem que coloca para fora a sua opinião sobre tudo que está acontecendo. Foi isso que, para mim, deixou o livro meio confuso em alguns momentos. O que mais gostei foi de ver personagens gays que não eram apenas os melhores amigos exagerados de uma personagem principal. Eles eram os principais, sim, no plural. O livro conta bem mais que uma história e vemos bem mais que dois garotos se beijando. Se quiser entender o livro um pouco melhor e mais detalhes do que achei sobre, é só continuar lendo! =)

O livro conta várias histórias que acabam se ligando de uma forma ou de outra e todas as histórias tem uma coisa em comum: um (ou mais, rs) beijo. Não um beijo sem graça, mas tudo que o ato de beijar alguém carrega, algo que vai muito além de duas bocas se tocando, estamos falando de todas as emoções e motivos que estão por trás disso. Temos dois garotos que já foram namorados, mas que agora são só amigos, tentando bater o recorde mundial de beijo mais demorado (mais de 30h!), isso tudo no pátio do colégio com muitas câmeras registrando cada momento. Enquanto isso, outros dois garotos, que ainda são namorados, tentam entender, mesmo que indiretamente, a diferença dos beijos. Afinal, existem os beijos ansiosos de um primeiro encontro, os beijos tranquilos de uma noite de cinema e até mesmo o beijo triste de uma despedida.

"Este é o poder de um beijo: Ele não tem o poder de matar você.

Mas tem o poder de trazer você à vida." - Página 73

Em outro lugar, não muito longe de todos esses beijos, outros dois garotos estão se conhecendo aos poucos e o beijo passa a ser um mero detalhe. Um deles não sabe se é seguro contar tudo sobre sua vida de uma vez, enquanto que o outro tem a necessidade de colocar tudo para fora, incluindo os sentimentos que normalmente é obrigado a esconder. Ali por perto um outro garoto tenta se descobrir, ou melhor, tenta se entender. Ele sabe que o que sente é colocado como diferente e até mesmo errado e, por isso, sempre se esconde atrás da tela de seu computador, o que ele não estava esperando era que seus pais leriam tudo e descobririam a forma como ele se sente da pior maneira possível. São muitos garotos e muitos beijos, mas também são muitas histórias. Cada pessoa tem uma história. Cada pessoa é única. Cada vida é valiosa e não importa quem estamos beijando ou deixando de beijar, ou melhor, como estamos beijando. A coragem de poder fazer isso quando muitos ainda acham que é errado é o que torna tudo ainda mais especial para eles. O que esses garotos todos queriam era viver, principalmente, viver sem medo. Eles seriam lembrados e fariam coisas maravilhosas e para comemorar, quem sabe, seriam dois garotos se beijando.

"Afinal, o que é mais importante do que a história

de uma pessoa?" - Página 60

Mesmo com a narração sendo um pouco confusa (principalmente no começo) acho que esse é um livro que todos deveriam ler. O narrador que comentei é, na verdade, uma geração (na grande maioria, pelo que fica claro no livro, morreram em decorrência da Aids) que sofreu muito mais que a atual e que fica torcendo para que tudo dê certo no final. O livro vai bem (beeeeem) além de alguns garotos se beijando. Ah, uma coisa que me falaram, mas não sei se é verdade, é que muitas das histórias são baseadas em fatos reais! Como comentei no começo, vemos um lado gay bem diferente do que o que estamos acostumados nos livros por aí. Vemos o que é comum, não apenas o que é estereotipado. Não estamos falando do garoto que só usa rosa, berra quando fala e usa gírias forçadas para ajudar a melhor amiga que é a principal. Ok, eu amo esses melhores amigos gays dos livros, eles são ótimos de escrever e ainda melhores de ler, mas eles não são os únicos. Não somos todos iguais e isso é algo que nem todos sabem ainda (complicado de acreditar, né?). O livro é bem curto e bem leve, aquele tipo de história que você consegue ler facilmente em um dia. Cada um com seu cada um, mas se você ainda se espanta com títulos como o desse livro, seria legal dar uma lida na história. Tudo vai bem além do beijo. Me falaram que os outros livros do autor são nesse estilo também, um lado que é comum, mas que quase ninguém mostra. E que é sempre de uma forma delicada, por isso fiquei curiosa para conhecer ainda mais as histórias dele. Já leu alguma?

site: http://www.brincandodeescritora.com/