Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Marina.Silveira 13/02/2020

"As coisas não são mágicas porque foram conjuradas para nós por uma força externa. Elas são mágicas porque nós as criamos e as consideramos assim"
Dois garotos se beijando foi um dos livros mais profundos que eu já li, apesar de não ir tão fundo em nenhuma das histórias que propõe contar. É um livro pra pensar nas relações que temos com o outro, na evolução da luta gay - não lgbt num todo e eu entendo isso, é a proposta do livro. É delicado, triste, esperançoso e rende citações incríveis pra vida, como a frase do começo.
Me emociono sempre que lembro da delicadeza e força que existe nesse livro.

diangelo 31/05/2022

sei que o livro é bom quando eu sinto todos esses sentimento
que leitura gostosinha, esse livro é perfeito, queria que tivesse muito mais, a forma como ele foi escrita é muito linda, os personagem são incríveis, eu amei muitoooooo

ekundera 03/06/2020

Mediano
De forma geral, a forma de escrita cansa um pouco e não traz muito proximidade na maior parte do tempo. Das histórias paralelas, a mais interessante é a de Cooper, com uma direção gradualmente trágica.

Vilamarc 16/04/2021

Gerações gays
Esse livro é um dos que compõe o Kit Gay que o bispo tentou censurar na última Bienal do Livro no Rio.
Decidi lê-lo instigado pela Resenha do Instabook @realidadeliteral da minha amiga Thaise Dias, feita pelo John.
E não me decepcionei, creio porque essa é uma leitura voltada para o público jovem assim como nós. Rsrsrs
São histórias de jovens e de casais homoafetivos onde se tem um panorama dos dilemas que jovens gays vivenciam no presente. E aí estão questões familiares, violência, aceitação, redes sociais e aplicativosde relacionamento, etc.
O fio narrativo é o desafio do casal Harry e Craig de se beijarem durante 32h para o livro dos recordes. E em torno disso, as repercussões negativa e positiva da comunidade local.
Mas a cereja é a narração feita por vozes de gays mortos pela epidemia crescente de AIDS no início dos anos 1980 nos EUA.
Essas vozes evidenciam as conquistas lgbtqia+ ao longo das últimas décadas e a persistência de algumas lutas.
Uma homenagem a tantos que morreram vitimados pelo vírus da Aids e da intolerância.

Joel 30/08/2021

Façam mais que o pó
Tinha passado quase 2 anos sem ler e esse foi o primeiro.
Comprei e comecei a ler só por causa do tamanho, não queria pegar um grande de cara. No começo achei que a história séria enrolada e cansativa, mas me surpreendi. Logo no começo as vozes que contam a história dá um ar de mistério, os personagens muito bem estruturados e diversos, uma escrita leve que te faz não querer parar, David conseguiu tornar reais os acontecimentos. O livro é todo escrito por "nós", descobri algumas páginas antes de serem revelados. Mas mesmo eu sabendo o autor conseguiu me surpreender descrevendo-os. David conseguiu dar profundidade aos personagens não os deixando rasos emocionais como ocorre em outros livros. Foi um dos livros que eu mais marquei e saber toda a história real por trás quem mais me marcou foi ele.

Quando li estava um pouco desanimado e sem objetivo na vida pois não sabia se ia passar no Enem , ele não só me animou como me trouxe um objetivo. Ri, chorei ,e amei esse livro. Posso dizer com toda certeza que esse foi um dos melhores livros que já li na vida, foi o livro certo no momento certo. No fim passei em primeiro lugar no meu grupo e estou direcionando minha graduação para cumprir objetivos que esse livro me ajudou a criar.

Se você está passando por algum momento difícil ou tá sem objetivo leia esse livro, ele vai te salvar.

Te amo David Levithan

Luhran 25/06/2018

Para aqueles que pensam em desistir.
Neste livro conhecemos Neil, Peter, Craig, Harry, Avery, Ryan, Cooper e Tariq. Muitos nomes né? Eu também achei. E fiquei confuso o começo do livro inteiro.

Todos eles fazem parte da população LGBTQ e todos eles possuem problemas. Todos eles não se conhecem mas compartilham da mesma luta.

Neil e Peter namoram, e isso nos traz a visão da vida de um casal que se aceita e possuem apoio familiar. Craig e Harry querem se beijar de uma forma diferente, mas Craig não é assumido, o que nos traz uma visão de processo de aceitação familiar e liberdade. Avery e Ryan possuem cabelos coloridos, o que nos traz o preconceito visual à tona. Copper sabe que é gay, mas ainda não contou aos seus pais, o que nos traz a renegação familiar. Tariq? Tariq ficou com a parte mais difícil. Ele vai nos trazer a visão de como é ser agredido fisicamente.

Este livro é narrado por personagens secundários que não estão mais entre nós. Eles contarão em pedaços o que está acontecendo com cada personagem no momento. Separadamente. Isso fez com que eu achasse o livro totalmente sem nexo e chato. Até que cheguei na metade, as lutas pessoais foram ficando mais tensas, e consegui me prender a história.

O grande manifesto de Craig e Harry me deixou totalmente nervoso e ansioso para que cumprissem o seu objetivo. Outro personagem que me fez perder o fôlego, foi Cooper.

Dois Garotos se Beijando possui uma carga de verdades sobre a luta da população LGBTQ por direitos. Que ainda existe e vai continuar existindo. Os narradores viveram essa guerra, os personagens estão vivendo, e nós, leitores, também viveremos.

Simples, verdadeiro e um pequeno manifesto.

Juliana 21/07/2022

Um livro cruel
Dois garotos se beijando é um livro pesado, cru, cruel e violento. Ele não tem dó. Você sente em cada frase, em cada parágrafo, principalmente quando você é um dos principais. A leitura é intensa e ininterrupta e isso faz com que todo o sentimento seja mais dilacerante. Não digo que entrará para meus favoritos, mas com toda certeza é um dos que mais me marcou.

Bruno Gueller 28/04/2015

Meu novo livro favorito!
Depois de ter lido "Aristóteles e Dantes - Descobrem os segredos do Universo" e "Menino de Ouro", até achei que iria demorar para ler um livro tão envolvente. Não é a história de dois personagens gays, mas sim, da geração. Espetacular. Nem sei dizer em quais partes que chorei. Emocionante.

Lucas.Romano 30/07/2020

REVIGORANTE!
Que livro maravilhoso! O autor e? muito conhecido por seu conteu?do adolescente mas todo mundo deveria ler este! Sua premissa e? contar uma histo?ria sobre a gerac?a?o de homens gays que existiu antes do autor olha do para a gerac?a?o de homens gays que veio depois dele, o que e? lindo demais, voce? observa as comparac?o?es, os desafios que enfrentaram e que hoje foram ressignificados e quais preconceitos ainda sofremos. Um livro revigorante e inspirador que instiga conhecermos nosso eu futuro! Pra voce?s terem noc?a?o se eu amei, meu livro esta? praticamente inteiro grifado kkk

Isabella 19/09/2020

Não imaginei que o livro fosse ser assim, o ponto de vista do narrador é bem diferente e eu gostei bastante.
Karen 19/09/2020minha estante
Sou apaixonada por esse livro e pela maneira que ele é narrado.

Wenderson 30/04/2019

Ótimo!
O livro gira em torno do beijo entre dos garotos tentando entrar para o Guines Book. Mas é mt mais que apenas histórias segundárias girando em torno e um acontecimento principal. Esse livro diz o que não deveria mais ter de ser dito: dois garotos se beijando são apenas duas PESSOAS expressando, em um ato físico, um sentimento; amor.

"A morte é difícil, e encarar a morte é doloroso. Mas ainda mais dolorosa é a sensação de que ninguém se importa. De não ter um amigo no mundo."
DOIS GAROTOS SE BEIJANDO.

SEJA AMIGO. AME.

yas.zip 11/03/2021

Uau.
Um dos melhores livros que já li. Não leio sinopse, pelo título presumi que seria só mais um romance lgbt pra minha listinha, mas saí com uma baita lição de vida. Eu poderia passar uma semana enaltecendo esse livro, sem brincadeira.

nico 11/04/2021

Por que ler Dois Garotos se Beijando?
Se você é gay igual a mim, talvez tenha uma experiência parecida com a minha e eu recomendo muito.

O livro é relativamente pequeno em quantidade de páginas mas é gigantesco em significado. Lendo ele, a impressão era de que eu fazia o download de vidas inteiras( e em muitas era a minha refletida) na minha cabeça.

Eu gostaria de dar esse livro de presente a todo jovem gay existente, pois ele é importantíssimo e tem MUITO conhecimento pra se levar pra vida toda.