Sob Julgamento

Sob Julgamento Denia Dutra

Resenhas - Sob Julgamento

Rose 02/11/2022

Johann Werner Haider é um milionário excêntrico que tenta restaurar a parte velha da cidade de Rio Azul.

Apesar de casado com Valéria,  ele nunca esqueceu da irmã dela, Vanda, que morreu misteriosamente e com quem foi casado anteriormente.

Werner é controlador e ciumento,  e aos poucos, Valéria foi se transformando em uma versão sem brilho de sua irmã.

As coisas começam a mudar quando Valéria se apaixona pelo novo delegado da cidade.

O que ela não imagina é que Isaac tem uma história antiga com Werner e sua irmã.

Conforme Valéria vai despertando para a paixão e saindo debaixo das ordens de Werner, ele vai perdendo o controle.

Valéria começa a perceber que a morte da irmã é envolta de mais mistérios do que ela imaginava. E até os amigos do casal parecem saber mais do que contam.

Eu achei Valéria um personagem fraco e sem personalidade. Todos de seu convívio pareciam devotar Vanda, como se ela fosse uma divindade perfeita. Isso me incomodou, até porque, viviam comparando as duas irmãs, o que achei uma falta de educação, para se dizer o mínimo. Não senti empatia por nenhum dos personagens, e o enredo, apesar de ter um bom mote, achei que de uma certa forma foi mal explorado, deixando-o fraco e sem emoção. Em resumo, eu esperava mais desta leitura.

Blog com V 19/01/2017

Resenha – Sob julgamento
O livro escrito pela advogada Denia Dutra, lançado em 2015 pela Editora Pandorga, é um romance envolvente e com uma narrativa espetacular. Ao longo da história, a cada palavra devorada, o suspense aumenta, a tensão percorre pelas tuas veias e te vês irremediavelmente sugado para dentro da rotina do casal Werner e Valéria. Confesso que me peguei inúmeras vezes, já com o livro fechado e imersa na minha própria vida cotidiana, pensando nos problemas desse casal tão conturbado, a construção é tão bem fundamentada, que foi quase impossível não me apegar a essa história dessa forma tão íntima.

O equilíbrio perfeito entre mistérios e descobertas, fazem os personagens se encaixarem e as tramas se interligarem de formas arrebatadoras. [...]

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/19/sob-julgamento/