A Escuridão Escrita

A Escuridão Escrita H. R. De Oliveira

Resenhas - A Escuridão Escrita

tici 29/04/2021

suspense brasileiro <3
um livro rápido, gostoso, fácil de ler e com uma escrita perfeita

Barbara.Bailey 11/05/2017

Poucas páginas, muito terror
"Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias de A Escuridão Escrita."

A Escuridão Escrita, é um livro de contos, contendo 16 contos bem curtinhos - para vocês terem uma ideia, o livro só tem 111 páginas. - mas cada conto, por menor que seja, tem seu nivel de terror, nos fazendo sentir um arrepio até na espinha.
Alguns contos são leves, já outros são bem tensos, chegando a mecher com nosso psicológico um pouco. Mas de todos os que li gostei bastante dos seguintes contos:

- Uma Carta para a Morte
- O Homem que teria matado o Amor ou a Putrefação de um Deus
- O mistério do Doutor Zavala

Esses são os três contos que mais gostei. O primeiro foi um dos mais leves, os outros dois passaram a ser os mais tensos, mas sumamente bons.
Agora, vale a pena ler? Vale. Vale muito a pena mesmo!

Schumi 01/08/2017

Desapontamento
Bah.. Fui esperançosa de qu seria ima leitura rapida e prazeirosa... Mass na maioria das vezes só fiquei vermes.... De novo oq tem de interessante só acrescentar estes seres numa obra... Uma senhora que quase come as fezes de seu gato pensando que era trufas... Comendo chocolates alucinadamente na busca da embalegem premiada... Me espanto eu ter conseguido terminar de ler esta obra... Nos ultimos contos ateh foram mais aceitáveis... Mas quase desisti de terminar o livro, só o conclui por ser uma obra bem curta mesmo. Simplesmente não recomendo a ninguém.