Segredos de Walt Disney

Segredos de Walt Disney Jim Korkis

Resenhas - Segredos de Walt Disney

Fernando.AtaAde 25/03/2024

O mundo encantado
Ver tantos detalhes de um mundo que se é apaixonado desde criança é realmente fascinante. Os bastidores do verdadeiro mundo mágico que é a Disney.

Queila.Assis 02/07/2023

Uma criança sapeca
A história é cronológica, tem outras referências importantes como autores, outras estrelas do cinema achei bem interessante em saber que o senhor Disney não era uma criança com boas notas na escola, que tinha várias manias estranhas. Praticamente quase todas as histórias de sucesso da Disney tinha como referências seu cotidiano e ciclo social.

Vanessa Daflon 07/04/2023

Realmente interessante as histórias do livro, principalmente conhecer mais sobre a vida pessoal e familiar de Walt Disney; nas partes finais do livro começa a se tornar enfadonho, com histórias longas. Talvez se tivesse intercalado com as histórias pessoais?

Luiz Fosc 09/02/2023

Histórias bem específicas de bastidores
Confesso que quando vi a capa do livro e sua chamada, imaginei ?segredos? um pouco diferentes. Até mesmo pela chamada em sua capa, o livro da a entender que tem várias ?fofocas, sem censura?. Imaginei que fosse, inclusive, um livro voltado para a vida do Walt Disney no âmbito administrativo e empresarial.
No entanto, não é nada disso.
O livro se atem a contar histórias bem específicas, sobre fatos até então irrelevantes ou desconhecidos. Inclusive, o ?foco? geralmente é outro, que ninguém imagina.
Em determinado capítulo, por exemplo, ele conta histórias sobre o carrossel da Cinderela, e detalha os nomes de artistas que trabalharam na confecção (ou revitalização) de suas peças, bem como se eram de madeira ou fibra de vidro, etc. Ou seja, o detalhe do detalhe do detalhe.
Essas que são ?as histórias inéditas não oficiais e sem censura não autorizadas sobre o reino mágico? que o título traz.

É um bom livro, ainda mais para um fã do Walt Disney e sua trajetória. No entanto, quem comprou o livro pela capa, provavelmente não terá a expectativa alcançada.

Raphael Rostaizer 09/10/2022

Historias da vida de Disney.
Sempre gostei da historia de vida e profissional de Walt Disney e com esse livro temos uma história riquíssima em detalhes e histórias que completam ainda mais o que já conhecemos desse artista. Aconselho.

FernandaCanto 26/03/2022

A pessoa Walt
Neste livro eu consegui ver a verdadeira pessoa Walt, não o famoso Walt Disney, mas o Walt, que gostava de comer sempre as mesmas coisas, que era rodeado de mulheres e que inspirava pessoas com seu jeito simples e observador.
Amei o livro, as histórias e a leitura. Recomendo a todos os fãs de Disney!

Luc Candelore 07/03/2022

Um cara legal
O autor mostra como o Sr. Disney foi um homem que teve uma infância dura, cheia de sonhos com uma persistência fora do comum.

Histórias sobre a criação, administração e lendas internas da Disney Co. levam o leitor a compreender um pouco do sucesso da empresa e de seu criador.

Walt Disney é um homem inspirador, respeitoso com raças, religiões, nacionalidades e sexo, deixou um legado de respeito e arte.

Minha história favorita envolve, Walt Disney e Salvador Dali, um trecho magnífico que leva o leitor a procurar o filme, resultado desse encontro, no YouTube.

Henrique Machado 04/07/2021

Esse é um livro sobre segredos e curiosidades sobre a vida e a infância de Walt Disney, seus filmes e parques tematicos.

Mar.k. 10/12/2020

Não valeu
Esperava muito mais... parece um livro de fofoca sem muito aprofundamento .

Francisco.RoberlAnio 16/08/2020

Confesso que eu esperava algo mais alem de mostrar so as vantagens.
Faltou focar na biografia e dificuldades do Walt

Soliguetti 19/01/2016

Propaganda enganosa
Pelo chamativo título do livro aliado ao trabalho de capa, que representa uma fechadura com orelhas do Mickey, o leitor mais desavisado pode ser levado a crer que se trata de um livro cheio de revelações e segredos da história de Walt Disney. A chamada, também na capa, que diz que as histórias do livro são "sem censura", contribuem para esta expectativa.

Nada disso, porém, acontece ao longo das 288 páginas do livro. Jim Korkis, como historiador que é, apenas relata fatos que em sua maioria são de amplo conhecimento, de uma forma eficiente, porém tanto quanto modorrenta.

Apesar de os assuntos em si serem detalhados, a ordem que o autor escolheu para distribuí-las no livro ficaram estranhas, pois um assunto tratado em um capítulo às vezes se repete em outro, tornando o livro um pouco redundante.

Não ajuda o trabalho de revisão da editora Seoman, que fez um trabalho de diagramação um tanto quanto desleixado. Em certo ponto do livro, a caixa onde são colocadas as citações se encerra, mas a mesma continua no texto normal do livro (que deveriam ser as palavras de Jim Korkis). Essa falta de cuidado editorial em certos pontos pode causar confusão ao leitor.

Apesar de algum grau de eficiência na descrição dos eventos que o livro quer tratar, o conteúdo não remete àquilo que dá a entender a capa e a descrição do verso, o que pode causar ao leitor a sensação de ter sido enganado.

mairla 17/07/2015

"Não há um filme da Disney que não sei o filme da Disney preferido de alguém"
Jim Korkis é um historiador da Disney, portanto quem espera histórias polêmicas, sujas ou verdades escondidas sobre o estúdio ou Walt pode tirar o cavalinho da chuva, a obra é bem polida não toca em assuntos complexos, o intuito é realmente relatar episódios despercebidos pelos fãs de Walt Disney.

O trabalho de capa é maravilhoso, minimalista e chamativo, a diagramação é simples e recheada de falas proferidas por pessoas que trabalharam com Walt, ou dele mesmo. A obra poderia ser mais valiosa se composta por fotos ou desenhos que ajudassem o leitor a se contextualizar mais facilmente naquelas situações.

O livro me conquista pelos momentos em que se dedica a explorar os bastidores dos trabalhos cinematográficos de Walt que foi o lugar onde ele primordialmente se destacou e apesar do seu conteúdo simplista não deixa de ser uma boa pedida para quem já foi tocado pela tão falada “magia Disney”.
mais: http://www.cinemundo.net.br/resenha-segredos-de-walt-disney-jim-korkis-seoman/

site: http://www.cinemundo.net.br/resenha-segredos-de-walt-disney-jim-korkis-seoman/