Segredos de Walt Disney

Segredos de Walt Disney Jim Korkis

Resenhas - Segredos de Walt Disney

Soliguetti 19/01/2016

Propaganda enganosa
Pelo chamativo título do livro aliado ao trabalho de capa, que representa uma fechadura com orelhas do Mickey, o leitor mais desavisado pode ser levado a crer que se trata de um livro cheio de revelações e segredos da história de Walt Disney. A chamada, também na capa, que diz que as histórias do livro são "sem censura", contribuem para esta expectativa.

Nada disso, porém, acontece ao longo das 288 páginas do livro. Jim Korkis, como historiador que é, apenas relata fatos que em sua maioria são de amplo conhecimento, de uma forma eficiente, porém tanto quanto modorrenta.

Apesar de os assuntos em si serem detalhados, a ordem que o autor escolheu para distribuí-las no livro ficaram estranhas, pois um assunto tratado em um capítulo às vezes se repete em outro, tornando o livro um pouco redundante.

Não ajuda o trabalho de revisão da editora Seoman, que fez um trabalho de diagramação um tanto quanto desleixado. Em certo ponto do livro, a caixa onde são colocadas as citações se encerra, mas a mesma continua no texto normal do livro (que deveriam ser as palavras de Jim Korkis). Essa falta de cuidado editorial em certos pontos pode causar confusão ao leitor.

Apesar de algum grau de eficiência na descrição dos eventos que o livro quer tratar, o conteúdo não remete àquilo que dá a entender a capa e a descrição do verso, o que pode causar ao leitor a sensação de ter sido enganado.

mairla 17/07/2015

"Não há um filme da Disney que não sei o filme da Disney preferido de alguém"
Jim Korkis é um historiador da Disney, portanto quem espera histórias polêmicas, sujas ou verdades escondidas sobre o estúdio ou Walt pode tirar o cavalinho da chuva, a obra é bem polida não toca em assuntos complexos, o intuito é realmente relatar episódios despercebidos pelos fãs de Walt Disney.

O trabalho de capa é maravilhoso, minimalista e chamativo, a diagramação é simples e recheada de falas proferidas por pessoas que trabalharam com Walt, ou dele mesmo. A obra poderia ser mais valiosa se composta por fotos ou desenhos que ajudassem o leitor a se contextualizar mais facilmente naquelas situações.

O livro me conquista pelos momentos em que se dedica a explorar os bastidores dos trabalhos cinematográficos de Walt que foi o lugar onde ele primordialmente se destacou e apesar do seu conteúdo simplista não deixa de ser uma boa pedida para quem já foi tocado pela tão falada “magia Disney”.
mais: http://www.cinemundo.net.br/resenha-segredos-de-walt-disney-jim-korkis-seoman/

site: http://www.cinemundo.net.br/resenha-segredos-de-walt-disney-jim-korkis-seoman/