Escolhida

Escolhida A.R.Porto

Resenhas - Escolhida

Ana Paula Sesterheim 20/05/2017

Resenha do blog Cantinho Geek
O livro conta a história de Diana, uma jovem que perdeu o pai no dia de seu nascimento e que ama muito sua mãe e suas amigas, Lise e Isa, sendo as três praticamente irmãs. Desde adolescente, ela vem administrando o restaurante de sua família em uma pequena cidade, com a ajuda dos empregados (que considera mais amigos do que empregados) para manter tudo no lugar, porém, um dia ela conhece um rapaz chamado Uriel e sua vida muda para sempre.

Uriel é um jovem bonito, educado e muito simpático que começa a ter uma amizade com Diana rapidamente, mas sofre um pouco com a chegada de um antigo conhecido na cidade, Lucio, um bad boy nada confiável, que mostra ter um grande interesse em Diana. A partir daí, os garotos entram em um grande conflitos e, apesar de mostrar se conhecerem há bastante tempo, passam a maior parte do tempo brigando.

A garota feliz, mas, ao mesmo tempo, estranhando ter a atenção de dois garotos bonitos rapidamente sendo que, na maioria das vezes, era praticamente invisível, começa a despertar sentimentos em relação a Lucio, apesar do seu péssimo temperamento e dos avisos de Uriel. Só que ela nem imagina o risco que está correndo ao não escutar os conselhos do amigo e isso é só o que começo de um grande problema.

Como se isso não bastasse para deixar a nossa protagonista confusa, temos mais alguns fatos importantes: Uriel é seu anjo guardião, cuidando de Diana desde que ela era pequena e Lucio, um demônio que foi escolhido para mata-la, mas o inesperado acontece: eles se apaixonam. Apesar de parecer que o problema termina aí, uma grande guerra é iniciada entre anjos e demônios e seres malignos começam a ser enviados para mata-la, assim como Lucio, sem contar que Diana passa a receber poderes de todos os seres do mundo sobrenatural quando estes morrem.

Seriam eles capazes de conter uma guerra iminente?

O livro tem personagens incríveis, todos com uma personalidade notável.

Diana é uma garota forte, que preza muito suas amizades e tem um amor enorme por sua mãe. A protagonista sofre bastante com as piadinhas de uma inimiga de infância, porém, não liga para isso e dá a volta por cima, o que achei muito legal já que em vários livros, personagens que sofrem coisas do tipo ficam como coitados, mas ela não é assim. É uma jovem que trabalha desde cedo administrando seu restaurante e que vai atrás do que quer.

Uriel é um ótimo amigo, sempre calmo e disposto a ajudar a toda hora nossa protagonista. Gostei bastante da personalidade dele e, apesar de eu começar shippando os dois, vi que o sentimento de ambos é mais "família", como irmãos... apesar da Diana descrever ele como lindo, maravilhoso, tudo de bom, hahaha.

Lucio é um personagem meio irritante, mas confesso que fui me apegando à ele. Ele tem personalidade forte, é rude, desbocado e tudo o mais, porém, é impossível não gostar.

Também temos Isa e Lisa, as melhores amigas de Diana. Apesar de elas quererem mostrar seu apoio a amiga, achei um pouco chata a maneira como praticamente viviam na casa dela, talvez isso se deva ao fato de serem vizinhas também. Bom, mas acho que isso tem mais a ver com a minha personalidade. Se eu tivesse amigas que vivessem grudadas em mim assim, eu teria enlouquecido, hahaha (que amiga, hein?). Confesso que na maior parte do tempo prefiro ficar sozinha.

A escrita é boa, não há muita descrição, porém, algumas partes ficaram meio corridas. Nada que atrapalhe a leitura, mas alguns fatos poderiam ser mais detalhados.

O livro é narrado em primeira pessoa, porém, por Diana, Uriel, Lucio, Isa e Lise.

Eu sou o tipo que odeia livros narrados por vários personagens, porém, gostei deste. Não me perdi na narração, já que no capítulo está o nome do narrador e achei bem legal, pois podemos saber direitinho o que eles pensam. Infelizmente, a edição traz alguns erros e algumas vezes o capítulo não menciona o narrador, cabendo aos leitores descobrirem quem é, mas podemos fazer isso com facilidade.

No geral, o livro me agradou e foi uma leitura bem descontraída e leve. Recomendo para quem gosta da temática anjo vs demônios

site: http://www.cantinhogeek.com/2017/05/resenha-escolhida-o-lado-obscuro-ar.html