O Cristianismo Através dos Séculos

O Cristianismo Através dos Séculos Earle E. Cairns

Resenhas - O Cristianismo através dos séculos

Mildred 06/05/2022

História da igreja
Muito bom, fala sobre como o cristianismo chegou em vários países, e como foram as modificações feitas por pessoas.

Inlectus 21/04/2009

Magistral.
Uma obra maravilhosa, mostra com riqueza o crescimento de uma das instituições mais fortes da humanidade, leitura altamente recomendavel.

Tiago.Norado 16/10/2016

Otimo
Esse livro e excelente, um dos mais completos, abrange desde a épocas de atos até a idade contemporânea, claro que ele não é profundo em todos os assuntos, mas explica bem cada assunto; não é um livro para leitura e sim para pesquisa, ótimo livro, recomendo.

jotaeme 05/01/2010

Embora são 2000 anos de história este livro serve como um grande esboço para trabalhar e conhecer a historia da IGreja. Traz alguns capitulos sobre a IGreja na América latina o qu enão é comum na maioria dos textos. especialmente escrito por alguem que morou no Brasil e conhece a realidade da AL.

router 24/05/2011

Breve, mais consistente história do cristianismo.
Um bom livro que descreve de maneira resumida, a formação do cristianismo através dos séculos. Para trabalhos de pesquisa, não pode deixar de faltar na bibliografia proposta, porém em trabalhos que exigem um tratamento sociocultural, ele fica devendo.

RafaelG 05/08/2009

Bom para iniciantes
Esse livro é excelente para uma introdução à toda história da fé cristã. Li em um final de semana.

André Egg 28/08/2011

Isso é apologética, nunca história
Um livro escrito para defender o dogma, sem o mínimo compromisso com a verdade histórica.

Não tem referências das informações, e é apressado e superficial. Leitura altamente prejudicial para quem tem alguma pretensão de conhecimento válido.
Rondnelly Nasci 28/03/2013minha estante
Olá Egg, o que você falou é um tanto interessante. O livro não é apologético. E ainda que fosse, e não tivesse compromisso com a verdade, defenderia uma fé fingida, e não seria verdadeira apologética. Não pode, também, ser considerado como tendencioso, mas cristão. Eu vi várias referências. O livro é altamente histórico. Cite um trecho que desvia a verdade histórica.

Abraço ;)

Lucão 02/01/2014minha estante
A proposta do livro é ser realmente uma introdução à história da igreja. As datas e os acontecimentos descritos no livro são precisos e apresenta uma ampla fonte bibliográfica. Concordo que em muitos pontos apresenta ser demasiadamente dogmático, essa é a ressalva que se deve ter com autores norte-americanos de teologia.
Conteúdos apologéticos são explicitamente diferentes na abordagem e na estruturação.

Daniel.Lima 12/10/2021

A melhor obra que vi sobre o tema. Aborda cada momento histórico com primazia, traz replicação detalhada dos pensamentos históricos. O livro segue em ótima sequência, com uma boa divisão de capítulos que em muito facilita a leitura. Recomendo para quem realmente quer se aprofundar no tema.

Maycon Bittencourt 25/07/2023

Relevante e esclarecedor
Cairns se propõe a apresentar, de modo didático e simples, mas com notoriedade e responsabilidade, os principais eventos históricos qie moldaram o cristianismo através do tempo. Ele é assertivo em sua apresentação histórica e lido com Pelikan é possível ver a teia cristã em desenvolvimento através dos séculos com bastante nitidez. Muito boa a leitura para um material de entrada.