O Segredo de Indie

O Segredo de Indie Tara Taylor...

Resenhas - O Segredo de Indie

1 | 2 | 3 | 4

PandaGato 18/11/2023

Uma surpresa agradável
Um livro que comprei aleatoriamente no shopping. Uma garota com poder de prever o futuro. Assistimos as visões de Raven suficiente pra saber que isso pode dar muito errado. Mas o desenrolar dessa história é tão fofo e o final é tão completamente o oposto do que esperamos que me conquistou.

A.Maia 02/10/2023

O Segredo de Indie
Índigo Russell é uma jovem que possui um dom, ela prevê algumas situações e sente as energias das pessoas e dos ambientes. Indie é sensível e percebe tudo ao seu redor, mesmo não gostando muito de seu dom, sabe o quanto pode ajudar outros. Em meio a este quê mais premonitório que a protagonista possui, ela também está no último ano da escola e passa por amadurecimento a partir das frustrações de tal fase, com suas amizades e um romance.

A narrativa conta com uma escrita fluida, parece ser infanto-juvenil em seu primeiro momento, mas apresenta temáticas mais sérias como o uso de drogas e relações tóxicas. O livro não aprofunda em tais assuntos, mas os traz de maneira a passar uma mensagem assertiva. Mesmo sendo uma história que não detalha os seus acontecimentos, é uma ótima leitura, com perspectivas sobre olhar para si mesmo!

O livro possui sua história inspirada nas experiências de uma das autoras, Tara Taylor, e no final há perguntas e respostas sobre algumas situações vividas pela protagonista do enredo; principalmente sobre as percepções de Indie.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

izzy 13/11/2022

Ganhei o livro de uma tia minha, ela disse que foi um dos primeiros livros que leu em sua adolescência.
O livro não é nem um pouco conhecido, tenho certeza que não agradaria muitas pessoas pois é algo bem clichê e muitas coisas são confusas e sem sentido. Mas eu particularmente adoro esse livro, já li ele mais de seis vezes, sou apaixonada.

Daniiiss00 20/04/2022

Minha nota pra esse livro é dó
Li esse livro em 2015 quando eu tinha 11 anos e na época tinha amado
Hj, faltando 2 meses pra eu completar 18, decidi reler pois estou com uma mentalidade totalmente diferente
E sendo bem sincera esse livro tem q melhorar muito pra ser ruim
O plot (vamos chamar aquilo de plot) é MUITO óbvio mds fora os personagens q são horríveis eu odiei TODOS eles absolutamente todos
E como diria nossa queridíssima Isabela Boscov: "É de uma imbecilidade atroz, de uma grosseria, de uma vulgaridade em vários momentos imperdoáveis"

Dudinha 05/04/2022

Livro que aquece o coração
Achei esse livro muito perfeito. Aquele livro que vou indicar para quem for preciso!!

Neste livro a protagonista, Indie, que prevê o futuro, pode ver e conversar com mortos e também sentir e ver o que os outros não podem.

O livro trata tanto o fato do segredo de Indie quanto fala também sobre amizades, relacionamentos amorosos e o fato de saber em quem você pode contar e confiar. Achei muito importante todas as conversas e todos os acontecimentos que se passam no decorrer da história

Achei o enredo do livro maravilhoso, a história em surpreendeu de uma maneira que não sei explicar.
A leitura fluiu muito rápido para mim, tirando o feto de que achei esse livro mágico.

teté 05/03/2022

Recomendo este livro para quem ama um clichê adolecente, suspense e um drama. Nunca tive coragem de terminá-lo, talvez por ressaca literária ou até mesmo por ele não ter me cativado, ele foi um dos primeiros, um dos que me tornaram uma leitora, eu espero que quem esteja lendo esta resenha venha lê-lo e ter sua própria experiência, li este livro depois de achá-lo nas coisas do meu irmão, quando comecei a lê-lo eu era obrigada a ler, coisa que hoje meus pais sabem que não precisam me mandar ler um livro, pois não leio todos os dias mas leio sim meus livros que eles me dão, se você quer descobrir toda essa confusão de visões estranhas e muitas vezes assustadoras leiam e entrem neste mundo da nossa querida indie.

Claudiellen 23/02/2022

Minha opinião
Eu simplesmente amei essa leitura. A abordagem das autoras é crucial, elas te mostram um mundo novo, que eu não conhecia e fiquei maravilhada de ver. Você anceia por cada página.

Izzy 14/01/2022

incrível
Muitas pessoas não gostam desse livro por dizerem que é apenas mais um clichê,mas é isso mesmo que procuro. Segundo livro que li e se tornou o meu favorito. Incrível!
Pena que poucas pessoas já leram ele,então não tem com quem comentar.
Claudiellen 23/02/2022minha estante
Exatamente! Você procura quem comenta, mas não acha e isso é frustante

Kauan ð¦ 25/01/2021

Esperava um livro de mistérios, recebi um clichê teen.
O livro é PÉSSIMO! Cheio de falas e personagens genéricos, extremamente irritantes. Encontro coisa parecida ou até melhor de graça no wattpad.

Thais.Costa 30/12/2020

O segredo que não é segredo
Indie tem visões, e é dito isso já na review do livro.
É um segredo pq ela esconde isso das pessoas.
Eu fui com uma expectativa mto alta pra esse livro, pois tem propaganda da minha coleção favorita q é Sevenwaters, mas não tinha nada a ver.
É mais pra um romance bem teen e a parte da ?magia? passa longe.
As visões dela estão mais ligadas ao espiritismo do que a fantasia.
Achei interessante as notas no final da escritora Tara por ela ser sensitiva.
Porém os personagens do livro são mto irritantes, e mostra bastante o tal do relacionamento abusivo.

Mayller 21/09/2019

Péssimo
Um dos piores que li na vida, se não o pior. Entediante....

1 | 2 | 3 | 4