Cinco Dias no Umbral

Resenhas - Cinco Dias no Umbral

1 | 2 | 3 | 4

Sandrow 14/04/2024

Não acrescenta nada
Trata-se de um romance que, na minha opinião, não traz contribuições significativas. Narra uma história que considero irreal, onde um grupo de espíritos se dirige ao Umbral com o objetivo de aprender e resgatar outro espírito, processo que demanda cinco dias. Pelos ensinamentos dos livros de Chico Xavier, os resgates são processos rápidos, onde geralmente se sabe a localização do espírito a ser resgatado, realizando-se o resgate sem demoras. Não há passeios, e mesmo em jornadas de estudo e aprendizado, não costumam ser longas. Por isso, e pelo fato de haver uma continuação do livro, suspeito de sua veracidade e que seu propósito seja meramente comercial, visando apenas lucro através de uma história fictícia.

luvsanah 26/10/2023

Esperava: não ter mais medo de morrer
recebi: fiquei ainda com mais medo

tirando isso livro top é gostoso de ler

Virlanna1 10/10/2023

Gostei
Eu amo livros espíritas, porque a gente aprende muito com a leitura. E por ser algo que eu realmente acredito, gosto de saber ainda mais.

Elisabete53 09/10/2023

Surpresa
Achei o livro muito bom, o título nos remete a um tipo de história, mas na verdade ele conta a história de fé,valor e superação de amigos e família.

Beatrizbya641 20/09/2023

Esperava uma narrativa de um espírito errante sobre como foi sua estadia no umbral, com detalhes (ainda que mínimos) . Foi muito frustrante perceber que a história foca mais em como é feito o resgate do que em como é a estadia por lá

Allynefreitas 08/09/2023

Amo todos livros de Osmar Barbosa
Eu amo literalmente todos os livros de Osmar Barbosa e esse não podia ser diferente. Esse é a história inicial de Nina, depois ela vem psicografando vários outros que vai aprofundando cada vez mais sobre as histórias passadas no Umbral. Lindo ver como Deus é generoso e dá tantas chances, tantas oportunidades dos espíritos se salvarem.

Elaine 05/09/2023

Primeira vez q leio o livro do Osmar Barbosa e gostei bastante. Com certeza irei ler outras obras dele. Eu adoro ler sobre a vida pós a morte, para que eu tenha mais entendimento.

Alice 29/01/2023

Livro com mensagens lindas, mas eu esperava mais, faltou um arco na história, um climax, diálogos foram meio corridos... Mas no geral e um bom livro.

luizadelamare 11/01/2023

Uma jornada surpreendente
Cinco Dias no Umbral tocou meu coração de muitas maneiras e me fez aprender mais ainda acerca do mundo espiritual. Tem sido uma jornada e tanto conhecer os livros do Osmar Barbosa. São histórias simples, mas repletas de significado e caridade. Que essas palavras possam, todos os dias, alcançarem mais pessoas!

Vagner 04/11/2022

Bom, sucinto porém com belos conceitos
Explica bem as ideias espíritas, um livro rápido de ler porém com fundamentos e ideias claras que representa bem a concepção espirita de leis como causa e efeitos e o amor em ajudar o próximo.

Dandara 02/11/2022

É um livro legal, leitura rápida que mostra que Deus sempre tem um propósito, embora não percebamos no momento.

Sandra.Aguzzoli 06/09/2022

Só podemos ter certeza de uma coisa nessa vida, todos faremos a viagem de volta um dia! A vida não se resume a está vida!

Raissa.LAzaro 23/06/2022

Horrível
Nada espiritual, ele é muito cristão e não acrecenta em nada de evolutivo pra ninguém a não ser medo do umbral de uma forma desnecessária e exagerada

Gabriela 26/05/2022

Achei um livro bom. Para quem já é estudante da doutrina, ele está dentro dos parâmetros das obras básicas, pelo meu entendimento. Então é um livro adequado para quem quiser entender mais sobre o mundo espiritual, em especial o Umbral. A história é simples, mas isso não desmerece o livro, ao contrário, torna o entendimento mais claro ao leitor. De qualquer forma, é um bom livro, gostei da experiência da leitura, ressaltando a importância da prece e da resiliência.

1 | 2 | 3 | 4