Redenção Karen Kingsbury

Resenhas - Redenção

1 | 2 | 3 | 4

May Novais 14/04/2021

Amei ser inserida na família Baxter
Neste livro conhecemos de maneira rasa a família Baxter, a leitura se aprofundou mais na vida de Kari e Tim. Kari é um dos 5 filhos dos Baxters (Jhon e Elizabeth), que se casou com Tim, e era realizada tanto em sua vida pessoal como profissional. Bem, pelo menos era isso que ela pensava, até o momento em que recebeu uma ligação anônima dizendo que seu marido a traia.
O chão não só de Kari, como de todos da família ruiu. E os questionamentos do passado vieram à tona. Será que deixar Ryan Taylor, o seu ex namorado para trás e se relacionar com Tim foi mesmo a escolha certa?!?
Amei, a forma como Kari lidou com a situação, por mais sofrido que tenha sido. O relacionamento dela com Deus é tb maravilhoso.

Kézia 31/01/2024

O amor é uma decisão...
Ficção cristã.
É uma leitura fácil, que fala sobre fé, amor e perdão. Traz uma discussão interessante e quem nem sempre é fácil de aceitar.É sobre saber qual a coisa certa e fazer custe o que custar.

Esperava um final diferente, mais elaborado. Se tiver a chance vou ler os outros livros sobre a família Baxter.

Leituras e Reflexões 25/07/2023

Muito bem escrito!!
Amei a história desde as primeiras páginas. E sim, a gente ri e chora! A autora maltrata nosso coração. Rs...
A história de uma família que passa por dilemas cada vez mais comuns em nossos dias. Traição, confusão, perdão, recomeço, desistência, perdas...
Muito material para refletirmos.

Super indico!

Ellem - @colecionandoprimaveras 07/10/2015

Redenção
Kari e Tim são casados há anos e ela acredita que seu casamento vai muito bem, até o dia em que recebe uma ligação anônima dizendo que seu marido está tendo um caso com uma das alunas dele.

Kari fica desesperada ao descobrir isso e tudo piora quando Tim diz que não quer mais continuar casado com ela e se muda para a casa da amante.

Então, ela toma a decisão de lutar pelo seu casamento, mesmo quando todo mundo discorda dessa atitude. Porém as coisas ainda ficam um pouco mais complicadas quando Ryan Taylor, um antigo namorado de Kari, retorna à cidade, deixando os sentimentos dela muito confusos.

Eu gostei muito dessa leitura. O enredo me prendeu muito, apesar de parecer um tanto clichê, a história tem umas reviravoltas que me fizeram surtar um pouquinho haha'.

A escrita da Karen é ótima, me lembrou um pouco a narrativa do Nicholas Sparks em algumas partes. A narrativa é em terceira pessoa e mostra os pontos de vista de vários personagens.

Os personagens que eu mais gostei foram os país da Kari, eles são bem daquele tipo que fazem de tudo pelo bem da família, estão sempre tentando ajudar e sempre sabem quando um dos filhos está com problemas. O triângulo (quadrado, se considerarmos a amante kk) entre a Kari, oTim e o Ryan foi muito bem trabalhado, de forma que eu mudava minha torcida o tempo todo. A família da Kari também foi muito abordada, conhecemos os conflitos de todos os 4 irmãos dela, o que me deixou bastante ansiosa pelos próximos livros da série haha.

E o que eu mais gostei no livro foi que ele confrontou muito a minha visão sobre algumas coisas. Eu sempre pensei no amor como uma decisão, mas essa leitura me fez duvidar dessa convicção e depois acreditar nela de novo, de uma forma muito mais concreta. Outra coisa que eu gostei muito foi que, apesar das circunstâncias, a autora não transformou ninguém em vilão ou mocinho, a história focou bem nos defeitos e qualidades, erros e acertos de cada personagem. Eu gosto muito de livros assim, os personagens são mais reais, mais parecidos conosco.

Por fim, o final dele me surpreendeu e me deixou com uma ressaca literária daquelas kkkk'. Eu vi algumas pessoas (a maioria, por sinal) dizendo que isso era bem previsível, mas gente, eu nunca tinha imaginado aquele final kkkk'. Na verdade, ainda tô na dúvida se gostei dele ou não, acho que gostei kkkkk.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/09/resenha-redencao.html

Um livro na minha casa por Ariane 22/09/2021

Gostei, mas com ressalvas.
A leitura desse livro foi uma das mais difíceis do ano e falar sobre isso sem dar spoiler é quase impossível, mas irei tentar...
Kari é uma mulher linda, cristã, que acredita que sua vida está completa, até que recebe uma ligação anônima, que mudará sua vida, seu marido Tim tem uma amante.
A história vai girar em torno de Kari, o que fazer? Lutar por seu casamento ou dar uma chance ao grande amor de sua adolescência que retornou para a cidade.
Falar sobre traição é sempre complicado, o livro mostra várias situações que contribuíram para o desgaste do casamento, você sente o sofrimento e a luta interna de Kari, no entanto, senti falta de um contraponto, o livro é escrito em parceria entre Karen kingsbury e Gary Smalley que lida na área de aconselhamento familiar, sendo assim se percebe na história essa "pegada" de mostrar como devemos proceder(no final dele possui até um questionário), e ao meu ver foi a ideia que a pessoa traída deve perdoar é a que prevaleceu no final.
Não me entendam mal, eu realmente acredito que Deus pode transformar casamentos desfeitos por traição, sim, existem vários exemplos, no entanto a Bíblia também dá a liberdade de se separar, então ao meu ver faltou uma figura cristã que apresentasse biblicamente essa proposta para Kari, todos os que foram contra a reconciliação eram pessoas não crentes ou fracos na fé, que eram rebatidos imediatamente, com um simples "eles não me entendem ou não me apoiam". Entendam que a decisão dela não é a que critico, jamais, é o viés que o livro adotou, principalmente por ser escrito para um público que muitos das vezes busca aconselhamento e direção.
Em relação a ser o primeiro livro da série Baxter, onde vamos acompanhar a história dos filhos e das futuras gerações, amei a dinâmica da família, uma pena termos somente os dois primeiros volumes lançados no Brasil.
Karen kingsbury, continua sendo uma das minhas escritoras favoritas, a escrita é fluída, nos envolvendo e instigando a prosseguir, os personagens são profundos e o final foi surpreendente me deixando com o coração apertado, sigo animada para ler o próximo volume.
@leitora_decristo 16/10/2021minha estante
Gostei da resenha, estou lendo esse livro

Um livro na minha casa por Ariane 16/10/2021minha estante
Que bom que gostou, depois me conta o que você achou, vou gostar de saber.

Vanderlete 19/05/2022

[...] "Os plano de Deus [...] não estavam mortos..."
Nossa, esse livro foi um verdadeiro confronto em relação as minhas ideias de "amor, perdão e segundas chances".
A trama é muito boa, porém para mim a leitura foi bem arrastada, o fato é que eu mesma não estava aceitando a situação a qual a protagonista estava passando. Me perguntava o porque de Ela aceitar tanta coisa em sei relacionamento, e fui tocado pela forma como Deus é presente na história, na vida dos personagens e como e realmente o amor redentor de Deus.
De suma, o livro me ensinou muito, sobre Redenção, sobre Perdão e sobre o Amor verdadeiro!
Um livro que vale muito a pena ler !!

Dani 10/08/2021

Um romance cristão com um cotidiano real, situações e personagens reais
Demorei para finalizar a leitura por puro descuido, mas que delícia de história!

Os últimos capítulos foram os mais dolorosos para mim e que me levou as lágrimas, porém foi um desfecho com sentido.

As vezes não entendemos os desígnios de Deus e a história desta família (e seus agregados) é a prova viva disso.
Situações, lutas, dores, sofrimentos e dúvidas palpáveis.
Questionamentos a um Deus que tenta nos mostrar que, mesmo no silêncio, Ele permanece ali. Ao nosso lado.

O título faz jus aos personagens, pois cada um, em sua individualidade a alcança. E acredito fielmente que não há nada mais nobre do que passar por essa vida com a sensação de que fez as coisas certas e no que errou, houve tempo para corrigir.

toledorachel 12/03/2023

Me emocionou
É um livro que vai mexer principalmente com as casadas. Será que nossa aliança está condicionada ao comportamento do nosso parceiro ou ela é com Deus primeiramente? E como lidar com aquele "primeiro amor", que marcou a nossa vida no passado? Eu chorei no final, mas não vou dar spoiler.

Aninha 07/05/2015

Delícia de Leitura!
Leia a resenha personalizada e com fotos Aqui- > http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-redencao-karen-kingsbury-editora.html?showComment=1431030641012#c6620097322326477453

Kari Jacobs acaba de descobrir que seu marido vem sendo infiel, isso a faz perder o chão, agora que descobriu a verdade seu marido Tim Jacobs abre o jogo e fala que não quer mais continuar casado com ela, e que está apaixonado por Angela, sua aluna de Jornalismo.

Tim vai morar com sua amante, enquanto Kari, desolada vai passar um tempo com os pais, mas ela tem algo em mente: não dar o divórcio a Tim, ela acredita piamente que o marido ainda a ama, que é só uma fase, e ela vai lutar para ter seu casamento de volta.Mesmo com todos os integrantes da família Baxter sendo contra. Mas Kari tem 3 motivos pelos quais a dá motivos para querer isso 1º Ela o ama, 2º Ela acredita de todo coração que Deus quer que ela não desista do seu casamento, e 3º HAHA Vou ser má agora kk' Não contarei, mas garanto que o terceiro é o que a dá certeza que Deus quer que ela não desista.

Na casa dos pais, Kari descobre que seu primeiro amor e ex namorado Rayn está de volta a cidade, solteiro. Ashley Baxter, irmã da Kary já tinha visto o Rayan e ele já tinha pedido para que ela o avisasse se alguma coisa mudasse no casamento da sua irmã ,sim, ela o avisa e conta o que o marido de Kari fez, o que faz Rayn ficar nervoso e indignado com o comportamento de Tim.

Não demora muito para que os dois se encontrem, na igreja, numa sala de oração Esse encontro é bem constrangedor, Kari está com vergonha da sua situação, principalmente na frente de Ryan, que poderia ser seu marido hoje caso ele...
Rayn nunca deixou de amar Kari, mesmo ele achando que ela o abandonou sem dizer uma palavra, ele também não foi atrás e não quis saber da boca dela o que houve realmente, mas quando ele voltou já era tarde demais ela já estava "namorando" o Tim.

Kari vai atrás de Tim, liga para ele faz de tudo e nada do Tim, isso a deixa a cada dia pior. Enquanto isso Rayn que está lá como um ombro amigo a convida para dar uma volta no domingo, como os velho tempos, Kari vê que ainda tem um sentimento por Ryan, e agora o que fazer? lutar pelo seu casamento que pelo jeito não tem mais solução ou tentar retornar de onde parou com o Rayn? mas, e o que fez eles dois se separarem no passado? qual a verdadeira história por traz disso? seria tudo uma má impressão? e quanto a 3ª coisa que a faz querer tanto o casamento de volta?

Opinião: Sabe aquele livro que você quer ler aos poucos se deliciando com cada página? É Esse! é um livro super leve com uma história super gostosa de ler, que emociona muito a gente, a personagem que teve o meu carinho especial foi a mãe da Karen, que mulher incrível! é a tipica mãe doce e sensível que sempre está querendo o bem dos seus filhos, os filhos da familia Baxter são bem diferentes, cada um com sua forma de ser e pensar, a Ashley 3ª filha é uma das mais citadas, que tem um segredo que só vamos descobrir no próximo livro que se chamará Lembranças, que o foco será todo nela.

Também tem esse triângulo amoroso que na verdade as vezes eu queria que a Karen esquecesse o marido infiel dela e ficasse com o Ryan, mas quando eu vi como o Tim também poderia ser um ótimo marido eu fiquei bem na dúvida, e a super bomba no final do livro me fez ficar meio chocada, eu não acreditei no que estava acontecendo sabe? do tipo OMG nãoooooo!!! não acredito que a autora fez isso!!! Mas foi algo que eu desconfiei que poderia acontecer desde o começo do livro, mas o choque foi grande com o resultado sabe? Não, vocês não sabem porque não leram o livro, então LEIAAAAM!! mas, posso também falar que o último capitulo vai tirar muitas lagrimas emocionadas de vocês, chorei o último capitulo TODO, não por tristeza, mas por ver e sentir tanto amor numa família,algo meio raro na maioria das famílias de hoje, infelizmente :/. Sim, eu recomendo demais esse livro, vocês vão SUPER Amar

site: http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-redencao-karen-kingsbury-editora.html?showComment=1431030641012#c6620097322326477453

Denise.Sartori 19/11/2020

Redenção
O primeiro livro da série da Família Baxter, conta a estória de Kari, que viveu uma decepção no passado e que estava satisfeita com sua vida atual, até seu mundo cair. Vou terminar a resenha dos fatos por aqui para não correr risco de contar algum spoiler como eu peguei (haha), mas o livro trata sobre traição, sobre enganos e outras questões. Foi meu primeiro contato com algum livro da autora, e sua escrita é ótima. Gostei das conexões que foram se estabelecendo ao longo do livro e como a autora teve facilidade em incluir os personagens de forma que não parece que tivessem "caindo de paraquedas" no enredo. Recomendo o livro, apesar do tema traição ser um tema bem difícil de lidar, a estória é cheia de conselhos sobre relacionamento e possíveis falhas que hajam no casamento, não justificando a traição, mas mostrando que erros existem e brechas, também.

Luke 12/03/2015

Apaixonante e emocionante
Após Kari descobrir que seu marido Tim está traindo-a seu mundo começa a ruir. No entanto, apesar de estar furiosa com esse acontecimento, não irá aceitar o divórcio. Ela confia plenamente que os votos que o casal fizeram no altar é para eternidade e com isso, ela espera que Deus irá operar de maneira sobrenatural para fazer com o que está em cacos se reconstrua. Sua família por outro lado fica com um pé atrás, acham loucura acreditar que o seu marido que está se relacionando com uma mulher e já pediu o divórcio irá voltar atrás e se arrepender. Provações irão surgir em sua vida, mas seu coração estará completamente entregue Naquele que poderá solucionar todos os seus problemas.

Já conhecia a escrita de Karen através do livro “A Última Chance”, que já foi resenhado no blog. Para ler clique aqui. Então minhas expectativas então estavam altas, pois amei o que li. Ela tem um jeito doce e sutil de construir uma história impactante de forma completamente irresistível de não ler.

Kari é modelo, uma mulher que ama o que faz e que teme a Deus. Seu marido Tim é um renomado professor de jornalismo. O casamento dos dois não estava indo bem por Tim se sentir sozinho, pois sua esposa andava muito ocupada com o trabalho e Kari por não sentir inteligente suficiente para com ele. Com isso Tim trai sua esposa com uma aluna.

"É isso, Senhor? Vois farei brotar beleza das cinzas de nosso amor? Restaurareis os fundamentos em ruínas?Minha graça é suficiente."

Os personagens poderiam ser quaisquer pessoas que estão ao nosso redor. São casados, podem ir à igreja ou não, tem seus problemas no relacionamento e podem com isso trair. Isso trouxe algo mais concreto para a história, não há fantasia inserida ali, são situações que ocorrem no nosso cotidiano com inúmeras pessoas. Conflitos da vida que aparecem e muitas vezes a primeira coisa que vem a cabeça é desistir, mas a obra mostra outra versão para com esse tipo de acontecimento. Algo que se acreditar até o fim, o resultado pode ser muito satisfatório e prazeroso.

A construção desses personagens é bem trabalhada. A história narrada em terceira pessoa, isso possibilitou dos autores explorem cada um deles de forma aprofundada. A família Baxter é constituída pelos pais John e Elizabeth e seus cinco filhos: Kari, Luke, Brooke, Erin e Ashley. Cada um deles com suas personalidades fortes e problemas. Alguns seguem a mesma crença que os pais, outros não. O foco não é somente nos protagonistas, mas a narrativa na história da família em si é feita de forma minuciosa e o que não tornou algo enfadonho. Também várias pontas foram soltas com relação aos integrantes da família Braxter pra os próximos volumes da saga.

A escrita dos autores é excepcional. Uma premissa tocante com uma narrativa instigante, não havia como desse livro ser tão bom. Os conflitos são bem coerentes, conseguiram transpassar as emoções escritas. Eu me identifiquei muito com a história de Kari e Tim por ver pessoas próximas passarem por isso. Algumas desistiram e se separaram e outras optaram de escolher o amor, mesmo que tudo parecia contra.

"-Eu estou aqui porque ainda acredito no que temos. No que podemos ter. Temos problemas, mas eu acredito que Deus pode nos curar."

É um livro cristão. Em todo momento Deus é mencionado, com a presença de passagens bíblicas para casarem com as situações por ali vividas pelos personagens. Mas é um livro para todos, não somente para os cristãos. É algo tocante e que consegue fazer o leitor a refletir com tantas lições passadas. Deus é inserido não de forma forçada, mas de maneira natural.

Após o final da história tem uma prévia do próximo volume. Também há uma nota escrita pelos autores comentando sobre o livro e como foi esse processo de escrita dupla.Um questionário também está nessa parte final com várias perguntas para refletir com relação o livro e até mesmo a vida de quem está lendo.

A saga é composta por cinco livros. Cada um deles contará a história de cada filho. O próximo com o título de “Lembrança” contará a história de Ashley, mãe solteira que ao voltar de Paris grávida nunca foi a mesma, pois guarda um segredo. “Redenção” é um livro grosso, mas a leitura é fluida e rápida. Após ter terminado, tive a conclusão que esse livro entrou naquela lista de “livros que tocaram o fundo do meu coração”. Após termina-lo também fiquei muito curioso com a história de Ashley. Há vários quotes que amei e que me fizeram pensar e renovar aquilo que já acreditava.

Uma obra super recomendada para aqueles que gostam desse gênero mais voltado para o lado cristão, drama e um romance de se emocionar.

site: www.capaetitulo.com.br
Aline.Braga 03/02/2019minha estante
Esse livro é muito lindo .
Vc leu todos ?

Luke 07/02/2019minha estante
Só li esse e pena q aqui só tem os dois primeiros :/

Edmara 19/07/2015

Redenção
Esse primeiro livro da série, conta a história da família Baxter, John e Elizabeth Baxter são os pais de Kari, Erin, Ashley, Luke e Brooke. Eles são uma família cristã que vive os mesmos dilemas e problemas que qualquer outra família. A segunda filha deles Kari Jacobs,modelo fotográfica, casada com Tim Jacobs, Professor de Jornalismo, enfrenta problemas no seu casamento, o seu marido começou a se envolver com uma de suas alunas da Universidade, a Angela Manning e agora não quer mais ela. Tudo começou quando Kari passou a não ter muito tempo para o marido, seus compromissos foram preenchendo o seu tempo, com a discupa de se sentir sozinho, Tim encontrou alguém que o admirava profissionalmente. Embora Angela sendo sua aluna, Tim se envolveu com ela, uma paixão que fez com que ele traísse os votos de fidelidade para com a sua esposa Kari e deixasse para atrás os princípios cristãos que faziam parte de sua vida.

site: http://www.elaecrista.com/2015/03/resenha-redencao.html

Indiara_ 20/03/2021

Redenção
Amor e perdão. São duas palavras fortes deste livro.
Uma ótima leitura, para ser saboreada aos poucos.
Adorei o final! ?

20/03/2021

Vanessaliteraria 05/08/2022

Redenção
Em momentos extremos de nossas vidas é que descobrimos o quanto somos fortes. Esse livro dividiu opiniões em nosso clube de leitura ficção cristã RS.
Redenção é o primeiro livro de uma série de cinco, e ele traz um assunto bem polêmico; adultério.
No começo da leitura me revoltei com a personagem principal muitas vezes kkkkk porque as vezes a gente esquece que não podemos agir com a carne e sim no espírito. Kari é um exemplo de mulher perseverante, mesmo cometendo alguns erros ela soube fazer a escolha certa, a escolha que agradaria a Deus. A maioria dos personagens nesse livro não são nada perfeitinhos mas nos ensinam grandes lições! Amei a família Baxter ??????

Semiramis 15/02/2017

O Amor é uma decisão
Com toda a certeza esse foi o romance de temática cristã que mais me tocou e emocionou.
O tema abordado não é fácil. Envolve traição e a decisão do perdão.
Talvez, se eu não tivesse mudado minha fé, minha forma de ver a vida nos últimos tempos, quando decidi entregar minha vida a Deus, conhecê-Lo e amá-Lo acima de todas as coisas, talvez, eu não tivesse apreciado tanto esta obra.
Não que uma pessoa que não partilha da mesma opinião que eu não vá apreciar, e até mesmo amar este livro, mas pq EU era uma pessoa muita centrada nas “minhas” verdades.
Enfim, o livro aborda o tema da traição conjugal sofrida por Kari, da parte de seu marido Tim, e da difícil decisão de perdoa-lo e prosseguir com um casamento, aparentemente, falido.
É um livro bem complexo, pois envolve não só o casal central, como toda a família da heroína, a reação de seus irmãos, que muitas vezes é intolerante, como de seus pais, que apoiam a filha mesmo vendo todo o seu sofrimento.
E ainda por cima tem um antigo amor da moça, que surge só pra bagunçar os sentimentos da heroína, e os nossos, kkk (te amo Ryan Taylor)
Mas o livro é, acima de tudo, uma história de amor a Deus. E da forma que, mesmo com tudo dando errado, Ele está sempre conosco, nos guiando e amparando.
O final é mais que surpreendente, fazendo com que eu me lembre de algumas conversas que tive, ao longo dessa jornada pessoal que venho traçando: mesmo com o perdão de seus pecados, muitas vezes você não escapa das consequências dos mesmos. Mas o importante é ter a alma liberta de todas as amarguras que te prendem.
O gosto de quero mais ao final da história me deixou triste com a situação editorial do país, pois, como sempre, o Brasil não publicou todos os cinco volumes, ficando só com os dois primeiros. O jeito é começar a escrever pra editora, fazendo pedidos, ameaças e tudo o mais que estiver ao meu alcance kkkkk
Eliane 15/02/2017minha estante
Amo livros com a temática, cristã, vou ler com certeza. Obrigada pela indicação, Semi!

Semiramis 15/02/2017minha estante
Que bom Eli!!! Depois vc olha seu email =D, falei com vcs em particular, hehe.
bjs

Lizzy 07/04/2017minha estante
Semi, agora que vi, parece lindo, adoro livros cristãos. Bjs

Têca Fa 17/10/2017minha estante
Obrigada Semíramis pela bela resenha, me tocou o coração e vou ler o livro. Deus a abençoe.

Semiramis 17/10/2017minha estante
Fico feliz Fa, um livro muito bom para refletir. Que Deus te abençoe também. Bjs

1 | 2 | 3 | 4