O Livro de Enoch

O Livro de Enoch Enoch

Resenhas - O Livro de Enoch

caio.lobo. 11/05/2022

Muito além dos Nephilim (gigantes)
O Livro de Enoque é muito famoso pela descrição detalhada do que acontece no Gênesis 6:4, que fala dos filhos de Deus que tiveram relações com as filhasdos homens e daí nascem os gigantes (Nephilim). O encontro desses filhos de Deus ou anjos com os homens produziu uma série de conhecimentos, muitos deles perigosos e destrutivos e a mistura de raças multiplicou as desgraças daquele do erro de Eva, nascendo inclusive estes gigantes que são um as causasda dominação humana. Muitas teorias tentaram interpretar o Livro de Enoque, até mesmo com visões mais modernas, como os Nephilim sendo filhos bastardos de alienígenas do passado com humanas.

Porém este famoso trecho é bem comparado com o todo da obra, pois o livro trata de temas mais interessantes, comoas viagens de Enoque pelos céus, geografia dos reinos celestes, uma cosmogonia muito interessante e até mesmo um micro resumo de todo o antigo testamento. Estas partes me interessaram mais do que os famosos gigantes.