Um brinde a isso

Um brinde a isso Betty Halbreich

Resenhas - Um brinde a isso

Bárbara 09/09/2015

Um brinde a isso - resenha
O livro conta a história de Betty Halbreich que por seu reconhecido bom gosto para se vestir, acabou indo trabalhar como consultora de moda em uma famosa loja da Quinta Avenida. Fui atraída pelo livro exatamente por conta desse mundo da moda, por Betty ser uma referência da área e por já ter vestido diversas personalidades. Acreditei que o livro contaria todos as partes de glamour e também as partes não tão agradáveis dessa área. Porém, o livro acabou sendo decepcionante. O livro é confuso, a história não é bem trabalhada e em um mesmo capítulo ela pode mudar de assunto completamente pelo menos umas 4 vezes. O que gera vários assuntos, mas não um aprofundamento nesses assuntos. O meu intuito principalmente era conhecer o mundo da moda, mas em nada o livro me acrescentou nesse sentido.

Glimmer 29/10/2021

Todos os brindes que eu puder a fazer a você, Betty!
Esse livro é perfeito. Adoraria dar um abraço nessa diva fashion. Talvez a ideia de ler uma autobiografia te entedie, mas acredite, " Um brinde a isso " não entra no conceito de maçante. O começo pode ser difícil, possivelmente demorará a te prender, mas essa mulher é tão perfeita que te fará querer ser parte da vida dela também. Senti raiva, chorei, ri, e li um monte de nomes de peças e marcas que nunca tinha ouvido falar. Enquanto escrevo isso, saiba que terminei o livro meses atrás e só conheci este app a pouco tempo, mas tive a determinação de vir aqui recomendar a obra a vocês porque todos merecem conhecer um pouco de Betty e sua historia. Só o fato de estar relembrando sobre ela me faz querer lacrimejar por um sentimento estranho que talvez seja nostalgia.

Recomendo muito ??

rafazaakar 17/05/2015

ZaaKar.com Resenha - Um brinde a isso
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Aos 86 anos, Betty Halbreich é uma figura única no mundo da moda. Há quase quarenta anos comanda o departamento de compras personalizadas – ou personal shopping, como Betty prefere não chamar – da loja Bergdorf Goodman, ícone do consumo de luxo na Quinta Avenida. Meticulosa, impecável e deliciosamente engraçada, Betty é conhecida por não ter medo de abrir o jogo com as clientes. Já vestiu da então primeira-dama dos Estados Unidos, mulher de Henry Ford, a personagens de séries como Sex and the City e Girls, além das próprias estilistas que alimentam suas araras.
Em Um brinde a isso Betty fala não só da tão atraente carreira, mas também do momento mais duro em que precisou se encarar no espelho: separada e com dois filhos, ela entrou em depressão e tentou o suicídio. Um emprego de vendedora na Bergdorf Goodman ajudou-a se reencontrar, porém seu talento para vestir os outros era inversamente proporcional à inclinação para as vendas. Realocada como personal shopper, Betty deu a volta por cima, e levou junto inúmeras clientes que também se reencontraram com seus conselhos e exemplo.
Combinando deliciosas memórias de compras, moda e celebridades fashion – sem citar nomes, claro – a capítulos intensos e tocantes sobre sua vida pessoal, Betty mostra que o verdadeiro estilo de uma mulher não está impresso nos cortes, tecidos e etiquetas que ela veste, mas na história que ela tem para contar. E a história de Betty é maravilhosamente inspiradora.".

***

“Quando as pessoas tomam suas roupas eles abrem toda a sua alma”

Essa semana eu tenho o prazer de dividir com vocês uma das leituras mais deliciosas que eu tive nesse ano. Nunca imaginei que uma biografia faria com que meus olhos brilhassem tanto quando eles brilharam nessa semana de leitura. Hoje falaremos um pouco sobre Bett Halbreich. Beth tem 86 anos e tem sido “Personal Shopper” na loja Bergdorf Goodman por mais de 37 anos e já vestiu nomes como Lauren Bacall, Joan Revers e Payne Whitney. Além de “Personal Shopper”, Betty também é diretora de compras para a Bergdorf, uma das maiores lojas de departamentos de Manhattan, odeia tendências, espelhos e ama porcelana azul e branca... Ok, chega de falar dessas miudezas e vamos focar no mais importante: um livros chamado “Um brinde a isso”.

“- A sra. Carla Fendi gostaria de saber quem exatamente a senhora é, porque está muito bem vestida”.

Eu acho difícil conseguir falar tudo o que tenho que falar. Creio que seja o primeiro livro nesse estilo – biografia – que eu me interesso por ler. Mas acreditem, é impossível não se apaixonar por Beth, por sua história, por seu estilo e personalidade.
Quando iniciei a leitura, eu juro, imaginei que o livro seria um catado de experiências de vendas feitas por ela, já que a introdução do livro é exatamente isso, um pouco do dia dela, fazendo o seu trabalho, ou seja, mostrando para as suas clientes como se vestir. Realmente essa dinâmica poderia até funcionar, pois as histórias são bárbaras, engraçadas e com uma visão de moda incrível, mas não foi assim. Beth conta sua história desde sua infância, quando ainda era pequena e sofria com o rigor imposto em sua casa. Seus pais eram figuras da época, tradicionais, rígidos e Beth acabava encontrando um pouco mais de “carinho” na sua cozinheira alemã – que ainda sim sabia ser bem rígida com ela – e nos outros empregados da casa.
Com uma escrita bem gostosa e encharcada de nomes famosos e marcas caras da época, onde Gucci e Prada ainda não eram famosas no circuito da Park Avenue, Beth nos transporta para o seu pequeno mundo. Um mundo cheio de namoros e rompimentos – rompimentos esse feitos por sua mãe, pois Beth nunca teve coragem de terminar um relacionamento -, cheio de pessoas famosas e grandes figurões, cheio de roupas das melhores qualidades e além de tudo cheio de tristezas e alegrias. Esqueça tudo o que você sabe de moda. Esqueça essas marcas superestampadas nas revistas. Esqueça tudo. Neste livro você vai ter um pequeno recorte do começo da moda de alto nível.
Uma mistura muito bem sucedida entre pessoal e profissional. Beth não tem vergonha de contar as partes mais tristes de sua vida, como quando cortou os pulsos de propósito, logo após ter percebido que romper com seu marido foi um erro; ou quando seus filhos e marido falaram horrores dela no centro de reabilitação onde ela ficou um tempo depois de se cortar e quando começou a trair seu marido para chamar a atenção. Nada, Beth é, literalmente, um livro aberto. Presenciamos sua decadência profissional, se é que podemos chamar assim, já que ela nunca procurou um emprego, eram eles que a procuravam. Sempre como vendedora de uma marca famosa, nova e cara – para a época.
O livro em si é incrível, uma leve brisa dos primórdios das tendências, que vai fazer com que uma vez na sua vida você desejasse presenciar todo aquele glamour de festas regradas á comidas caras, champagne e roupas que nunca, eu disse nunca, eram repetidas.
Se você, não sabe ainda o que ler nesse fim de semana que está por vir, pegue esse livro e leia. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Beth, eu te amo cara! Quando for ai, pode ter certeza, mesmo não sendo mulher, você vai me vestir. Nem que me indique uma camisa branca, sem estampa de corte reto.
17/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/05/resenha-um-brinde-isso.html

Bruna.Nogueira 26/08/2016

Espectativa frustrada!
Esse livro tinha tudo para ser muito bom, até porque temos uma história interessante sobre uma personagem real e com uma história de vida bem forte, mas não espere muito desse livro! Decepção, foi isso que senti ao lê-lo, a menos que você seja muito fã da Betty a leitura vai te frustrar um bocado. Eu sempre gostei de biografias e de bastidores de personalidades da moda e que trabalham com estilo, mas esse livro é completamente focado na vida anterior da Betty, eles vendem uma coisa sem ser, mais da metade dele é dela falando sobre suas memórias visuais e táteis sobre roupas que marcaram sua infância, adolescência é vida adulta, além do foco enorme pelo relacionamento dela com o marido. Tirando isso, fiquei com menos que algumas páginas de textos sobre a profissão dela e o que a fez ficar conhecida. Achei que aprenderia alguma coisa com suas dicas, visões, mas nada! Achei o livro um tanto quanto fútil e confuso, às vezes tinha que ler duas vezes a mesma página pra poder entender o que ela queria dizer já que a construção do texto foi muito mal feita, ela falava sobre um assunto x e no mesmo momento mudava o contexto, além de misturar presente, passado e futuro na mesma frase.... É o final terminou sem conclusão alguma.... Continuo gostando da Betty como profissional, mas o livro deixou muito a desejar, a editora não soube retificar tirar o melhor dela.

Karisma 17/10/2020

Indíviduo e Moda.
A fama de Betty H. é grande e seu trabalho com a moda extremamente relevante. Mas nesse livro conhecemos mais da mulher, seus anseios e suas alegrias. Com uma leitura cronologicamente desestruturada e puramente emocional, somos transportados de tempos em tempos de forma muito gentil e ágil. A leitura é prazerosa, mas com certeza não essencial.

Amanda3408 02/10/2023

Biografia
Leitura rapidinha e boa, não agrega muito no quesito conteúdo de moda mas pra quem gosta de coisas nesse sentido é um bom passatempo.

Li Caldas 25/03/2017

Livro bom!
Betty Halbreich é um ícone fashion... Mas poucos sabiam de sua vida. Justamente por isso esse livro é bom! Conta toda a vida dela, da infância até seus 86 anos, firme e forte. Filha única, muito mimada pelos pais, com um casamento infeliz, acaba aprendendo a ser sozinha e se sentir bem com isso a duras penas. Gostei muito do livro! O único ponto negativo é que em um mesmo capítulo (e muitas vezes em um mesmo parágrafo) ela mistura passado e presente, o que acaba deixando a leitura um pouco confusa. Mas ainda assim é um livro que vale a pena ser lido.

Sandra 15/03/2024

Bom fevereiro 2024
Uma quase biografia. Conta a trajetória profissional e a vida pessoal da Betty.
Um ícone em NY no mundo da moda.
Instigante, interessante.