A MATRIZ DIVINA

A MATRIZ DIVINA Gregg Braden

Resenhas - A MATRIZ DIVINA

Patrick 28/09/2014

Esclarecedor
Para mim, um livro simplesmente fantástico. Consegui esclarecer minhas crenças com a Matriz Divina, de forma bem científica, sem nenhum "veio" religioso. Agora preciso aprender a tomar consciência da sua existência o tempo todo - isso significa mudar meu jeito de pensar - e preciso "apagar" minhas convicções a respeito do mundo. Ou seja, agora vem a parte difícil.

Sarah 28/02/2018

Intenso
Para quem gosta de explicações sobre a espiritualidade embasadas em testes científicos e casos reais, vale a pena cada página.
As questões científicas abordadas demandam um tempo maior para serem entendidas. Não é uma leitura fluida, ela deve ser feita pouco a pouco, de forma a entendermos os detalhes e os termos. Há passagens que, por mais que eu já tenha lido coisas similares, me surpreenderam devido ao teste científico e seus resultados.
Sabemos que nossos pensamentos são uma forma de energia capaz de beneficiar ou atrapalhar as nossas e as vidas de outras pessoas. Neste livro é ainda mais latente esta ideia.
"(...) os sentimentos, as emoções, as crenças e as orações são os programas que mudam o resultado da consciência na Matriz Divina.
A todo momento estamos enviando mensagens de emoção, sentimento, orações e crença na consciência, que se traduzem no código do que enviamos para a realidade diária de nosso corpo, relacionamentos, vida e para o mundo. A questão agora não é tanto saber que essa linguagem existe, é mais definir como a usamos intencionalmente na nossa vida." - pg 204

Jarbas15 17/05/2021

Ciência da Lei da atração
Pra quem conhece lei da atração, esse é um bom livro para dar um olhar mais cientifico para essa lei que AINDA não foi comprovada cientificamente. Mas com o avanço da fisica quantica, acredito que em poucas decadas o mundo não será o mesmo. Nos 30% finais o livro se perde um pouco, se tornando de "autoajuda". Mas mesmo assim vale a leitura.

Luiza 14/04/2018

Ciência e Espiritualidade
O livro é muito bom e eu só não dou 5 estrelas porque tem muita física quântica e acaba ficando denso demais pra mim...
Não é que o autor utilize termos difíceis - quanto a isso, o texto é tranquilo... Mas são descrições de laboratório que, às vezes, considero difíceis de visualizar.
Fora isso, o livro é fascinante, uma viagem ao nosso interior. Os 20 princípios são fáceis de entender e os trechos em que ele compara o nosso poder interior com as palavras da Bíblia são maravilhosos!

Desperta Luz 19/10/2019

Compreendendo a origem
O que mais gosto neste livro é a forma simples com a qual o autor explica os impactos na mecânica quântica na vida. Apesar de citar experimentos científicos complexos, Gregg consegue ilustrar bem exemplos sobre quais situações do cotidiano estes experimentos são relevantes.
Destaque também para os espelhos da realidade e para a explicação do que seria a matriz divina e de como podemos nos beneficiar da energia em ponto zero.

Viky.Lorenna 07/03/2023minha estante
Se é fantástico pq 4?

Robson M 28/06/2022

Muito massa!
Resumidamente estamos todos conectados e somos parte de um todo! Recomendo essa obra aqueles que tem curiosidade na relação da física quantica com a espiritualidade, sem ser uma leitura complexa, clichê e forçada.

Itachi1001 [Washington] 27/09/2020

Belo Livro
Esse livro é fantástico, leva a reflexões profundas sobre a ligação da ciência com espiritualidade, com conceitos das modernas teorias quânticas e aquela sabedoria antiga, que apesar de não entendermos bem, conseguimos sentir a verdade que elas contém lá no fundo de nossas almas, levando a questionar o modo como tudo está ligado a nós e nós ligados a tudo.

Gab 26/01/2021

Pensando fora da caixinha
Esse magnífico livro te levará a olhar nossa passagem por essa vida de outra forma. Pegando a onda do filme Matrix seremos confrontados com uma nova perspectiva da vida!!! Para aqueles que querem entender um pouco mais sobre nossa essência e nosso lugar nesse mundo será uma leitura de muita valia e muito aprendizado. Boa leitura!!!