Colecionador de Lágrimas

Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - Colecionador de Lágrimas

Claudio Rosa 09/03/2020

Livro transformador
O que tenho a dizer desse livro é simplesmente que ele mudou a minha forma de agir em sala de aula. A minha vida profissional de professor se resume em duas partes, antes e depois da leitura desse livro.

Essa obra prende o leitor do início até o fim. Fantástico!

Livinha 20/06/2023

Colecionador de lágrimas
?????
Um livro muito bom, rico em conhecimentos históricos sobre um governo nazista daquela época. É uma leitura forte justamente por retratar tanto sofrimento e a meio a tudo aquilo. Uma história de amor incondicional entre Júlio Verne e Catherine. Um livro que me tirou o sono e muitas lágrimas.

Uma boa leitura.

Luara139 15/07/2022

Bom para um filme e Chato para um livro
O livro não é de todo ruim. Ele trata muito bem o que aborda. Tipo, ele quer tratar o psicológico de Hitler a partir de um romance, onde temos um professor mentalmente conturbado que aparentemente volta no tempo pelos seus sonhos e faz coisas que se envergonha. Ainda assim, esse professor faz uso dessas "viagens" para dar aulas mais realistas e sensibilizadoras e trata o Nazismo com alunos de universidades. Alunos que ao meu ver são burros, pois não sabem o básico do que aconteceu na Alemanha durante a segunda Guerra Mundial, coisas BÁSICAS que aprendemos na escola. O escritor traz um mistério para a história, para não ser tão chata quanto parece ser, mas não deixa de ser chato. É um livro didático, mais fácil de aprender história do que os livros que estamos acostumados. Por fim, é um assunto importante para os leigos de Nazismo e para os viciados no mesmo, já que o autor vai tratar muito bem do psicológico e da personalidade de Hitler, como também os acontecimentos e as atrocidades da Segunda Grande Guerra.

Leticia | @lehbooks 30/03/2020

Esse livro é perfeito
Augusto tem uma escrita que envolve o leitor de uma forma tão intensa que faz com que devore o livro em pouquíssimo tempo! Socorro, eu preciso da continuação na minha mesa agora

Cami 20/01/2021

Esse livro é muito interessante e por mais vezes do que gostaria, me peguei fazendo comparações com o nosso atual governo. O final é decepcionante e eu descobri só depois que havia um segundo livro (que ainda não decidi de se quero ler)

Celina 01/10/2022

... e finalmente, fim do primeiro volume.

Essa leitura levou muito tempo. Muito mesmo. O livro é bom mas não acho que seja pra mim. Gostei do excesso de informações, de aprender alguns conceitos novos e a maneira como a história é conduzida mas preciso dizer que em alguns momentos foi meio entediante. O jeito como o protagonista é sempre o dono da razão (mesmo que ele seja aberto a ouvir opiniões contrárias), e o jeito que ele sempre repete algumas falas, se tornou cansativo para mim.
A leitura é necessária, sim. Eu precisava ler este. Só não foi fácil. Não sei se leria de novo.

sabs.0 29/07/2021

Colecionador de lágrimas.
Uma das coisas mais impressionantes desse livro é que ele foi escrito há anos atrás, sobre uma história que aconteceu no século passado, mas que seguinte muita coisa do que está acontecendo com o povo brasileiro de 2018 pra cá.

Anny.Poliana 08/04/2022

"Holocausto nunca mais"
Este livro escrito por Augusto Cury é um romance histórico que precisa ser lido por todos aqueles que se sensibilizam e se comovem com a história da Segunda Guerra Mundial - em especial o sofrimento imposto pelo nazismo. Através dessa história, somos legais diretamente a cenas, acontecimentos e informações acerca do que pode acontecer quando a mente humana e a humanidade estão em crise.
Considero essencial que busquemos conhecer essa temática, descobrir o que realmente aconteceu, como aconteceu. Pois só assim não repetiremos os erros que foram cometidos com os nossos irmãos. E esse livro é muito importante para começarmos essa jornada de conhecimento.
Holocausto nunca mais!

Mila 17/06/2015

uma loucura que envolve...
Livro maravilhoso, nos dá uma visão ampla do holocausto, e dá suposta mentalidade de Hitler, conta um pouco mais dessa história trágica, de uma maneira um tanto fantasiosa, esse é o primeiro livro, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o segundo, mas como um todo foi uma leitura super interessante, tem mistério, aventura, e um pouco de loucura também, muito bom mesmo!

@literaturaemfoco84 18/04/2019

O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS
É um livro muito interessante! Uma história bem elaborada com muitos dados históricos interessantes inseridos na trama. O drama vivido pelos personagens é cativante. Pretendo ler o segundo volume desse livro que conta a história do maior ditador de todos os tempos, segundo a visão de um escritor muito inteligente.

Cris 04/01/2022

A ala de conhecimento
O livro é rico em detalhes, faz com que o leitor tenha vontade de saber o que acontece no final. Trabalha bastante fatos históricos o que impressiona até mesmo quem não é apto a fatos históricos do passado, faz com que gostemos e aguça a curiosidade sobre a mende de um ditador que recepcionou negativamente a história da humanidade e que até hoje é traçada e relembrada nas salas de aula. O que acaba trazendo para o leitor uma reflexão sobre o presente pretérito
e a falta de se auto avaliar como ser humano. É necessário destacar que até mesmo mentes brilhantes podem se calar em frente ao medo e foi isso que ocorreu no período que Hitler se intrenhou no âmbito social quebrantado os paradigmas com mentiras aos pensadores da época para então colocar em ação o seu real plano de atrocidades. Enfim, é um ótimo livro, indico é interessante e super rico.