Minha Mãe É Uma Peça

Minha Mãe É Uma Peça Paulo Gustavo

Resenhas - Minha Mãe É Uma Peça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcia 19/07/2021

Na verdade li, mas era como eu escutasse a voz de Paulo Gustavo lendo o livro para mim, como se ele estivesse ao meu lado. Ou melhor, como se dona Hermínia estivesse ao meu lado.
Li em homenagem a ele, que saiu de cena no dia 04 de maio, aos 42 anos, em decorrência da covid-19. Foi um soco no estômago para mim... Chorei muito e ainda choro, porque essa ausência, esse saber que ele não nos dará mais um filme Minha Mãe é uma Peça 4 e tantos outros filmes, esquetes, séries etc, dá uma dor que não tem explicação.
Nesse livro encontramos várias fotos do filme e da peça homônima e, claro, textos cheios de humor.
Leia com carinho, leia com respeito. Leia e sorria. Ria porque o riso nos salva e nos humaniza. É como dizia Paulo Gustavo, "rir é resistência".
Viva Paulo Gustavo!
Vacina sim!
@pedacosdeu

Joyce.Mara 23/03/2022

É uma delícia de ler...
O livro traz toda a alegria e a comédia do Paulo Gustavo, uma leitura gostosa e triste por lembrar que ele se foi.

Jeh New 19/07/2022

Diversão que deixa saudades!
Primeiramente, é impossível não ler esse livro sem imaginar a voz da Dona Hermínia em sua cabeça! Livro rápido, divertido, memorável obviamente e com apenas um intuito: Te fazer dar boas risadas!!
Esse livro tem um lugar especial em meu coração, pois eu comprei quando fui assistir o 220 Volts ao vivo, marcando então a única e última vez que vi o Paulo Gustavo ao vivo. Um rapaz genial que deixa muitas saudades. Esse livro me traz um pedacinho de paz, pois me lembra dele e o quanto sou grato de tê-lo visto ao vivo.

bianany 18/08/2021

?A VACA DA SORAIA?
A cada palavra lida, eu ouvia a voz de Paulo!

O livro traz novas histórias e nos possibilita passar mais um tempinho com Dona Herminia e todos os personagens icônicos dessa história. De capítulos curtos, com uma narrativa em primeira pessoa (fazendo com que a voz de Dona Herminia surja automaticamente), e de fácil leitura, o livro conquista logo nas primeiras frases!

Apesar disso, ele deixa uma sensação de vazio, uma saudade absurda. Um dos maiores humoristas desse país, um de seus melhores personagens ?

?- Eu vi tanta coisa surgir e não esperava que ainda estaria viva pra ver uma coisa mais doida que a internet. Gente, não foi Deus que fez isso, não, foi o capeta.?

KeylaPontes 06/07/2015

Engraçado, mas nem tanto.
Bem, primeiro gostaria de deixar claro que eu AMO o filme "Minha mãe é uma peça" e assisto todas as vezes que está passando na sky... E tinha expectativas enormes para com esse livro tanto que quando ganhei um bônus no Kindle fui correndo comprar mesmo o ebook sendo mais caro que o livro haha! Fui com tanta sede ao pote que acredito que esse foi o meu erro. Não que o livro seja sem graça, mas confesso que achei algumas piadas bem de mal gosto e forçadas. Alguns momentos eu ri, como quando a Dona Hermínia está fazendo o currículo do seu filho Juliano ou quando fala de Freud. Senti falta de alguns personagens do filme, como a irmã da Dona Hermínia e a Tia dela (que deixaram o filme mais engraçado ainda). O amor de mamãe que se sente injustiçada pelos filhos ainda está ali, e esses foram os momentos engraçados por me lembrarem muito o filme. Mas as partes que ela falava da filha obesa Marcelina confesso que me incomodaram e muito, sou amante sim do humor negro, mas não conseguia visualizar bem uma mãe falando da filha daquele jeito. No filme soou engraçado porque as tiradas eram dosadas e tinham aquele "só eu posso falar dela, você não que eu te bato". O que no livro não senti, pois era todo momento e com algumas piadinhas que eu fiquei um pouco "han?". Bem, no fim das contas não foi um livro ruim de se ler e sim mediado, com momentos engraçados e momentos nem tanto. Espero muito que tenha outro filme, porque eu amei muito o primeiro. Mas confesso que não torço nem um pouco que tenha um segundo livro.

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-mae-e-uma-peca-paulo.html

Valéria Medeiros 30/05/2021

As aventuras de Dona Hermínia!!!
Pra quem gostou do filme fique despreocupada(o)! Não é igual só algumas coisinhas! É totalmente diferente e divertido! Fica muito na maternidade e na Dona Hermínia! Recomendo!
Valéria Medeiros 26/07/2023minha estante
Foca*

Bia 11/05/2021

Sentirei saudades
Esse livro foi perfeito pra mim ...
Não tenho muito oque dizer , até porque esse livro é muito fiel ao primeiro filme ...
Mais se você gosta dos filmes da sr erminia deveria ler esse livro também !

Caroline Foletto 20/01/2023

Maravilhoso!
Ouvi a voz da Dona Hermínia do início até o fim desse livro!
Incrível como o Paulo Gustavo marcou o país! Era um gênio! Uma perda lastimável! Em tão pouco tempo fez história e se tornou imortal!
Esse livro traz histórias diferentes das do filme, no início ri demais, depois foi ficando mais morno.
Ainda assim, foi uma experiência ótima! Não sabia q existia e agora quero na minha estante!
Paulo Gustavo eterno! Obrigada por mais uma obra de arte!

Thais Campos 30/05/2020

Ouvindo a voz da Dona Ermínia
Você lê o livro ouvindo a voz da Dona Ermínia, é engraçado, uma leitura leve para rir um pouco, mais não ache que vc vai sentir dor na barriga de tanto rir como nos filmes.

Miria80 12/10/2015

Lixo! Livro extremamente comercial. Foi feito apenas para ganhar dinheiro nas custas dos ''fãs'' desse filme, mas não passa de uma porcaria, que pelo menos na minha opinião, não conseguiu atingir nenhuma expectativa. O conteúdo é um tanto preconceituoso e chato, muito chato e fútil!

Giovanna 07/11/2021

Grande ícone
- Paulo Gustavo é um ícone que será sempre enaltecido em nossos corações! ?
- Me emocionei, dei MUITAS risadas...
- Vai fazer muita falta.
?Leitura rápida e super gostosa?

freitaskoober 31/01/2024

?????
Que saudade o Paulo Gustavo deixou!
O livro arranca risadas do leitor do início ao fim, simples e cativante, como o Paulo era.
Suas falas cheias de humor e tão comumente usadas por todas as mães no dia a dia ainda conseguem trazer profunda criatividade.
É uma arte.
De um grande artista.

Markarroni 07/07/2019

Hilário! Caricato! Cômico!
O livro é a Dona Hermínia falando sobre como criar os filhos, preconceito, sobrepeso de Marcelina, sexo, trabalho, viagem, vizinhos, natal, e mais um monte de coisa. É como se fosse um compilado de crônicas. E o mais legal, é como se ela estivesse falando com a gente. Principalmente por causa da linguagem coloquial usada.

❝Se carne de soja é saudável, fritar tudo no óleo de soja também deve ser.❞

Quem conhece a personagem (já viu ela no 220 Volts, nos filmes e/ou na peça de teatro), sabe o quão ela é hilária. A opinião dela pode ser forte e polêmica, mas o jeito que ela conta, quebra as expectativas e faz a gente rir muito.

❝Os personagens todos transam, menos a gente, que fica em casa vendo eles transarem.❞

Não recomendo para quem não conhece a personagem, pois você realmente precisa ter um conhecimento prévio, conhecer as gírias, o sotaque, as entonações e o dialeto da personagem pra tudo fazer sentido e se tornar engraçado. Pra quem quer dar boas e altas risadas, é uma leitura recomendadíssima! E rápida! Tanto que eu reli alguns capítulos mais de três vezes e ri em todas elas.

❝Minha amiga falou que quem atende a ligação é telemarketing passivo, e o que liga é o ativo. Eu só ia querer ver Juliano sendo passivo. É mais o jeito dele.❞

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/

Flávia Nunes 10/08/2015

Pra mim, olhar D. Hermínia e não rir é impossível. Acho que a melhor forma de falar um pouco sobre esse livro é assim:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Mas assim você, leitor, não ia saber que nele D. Hermínia fala sobre tudo, desde sexo até dicas de viagem e internet. Já pensou? Ahhh, também tem dicas de como manter o ex marido por perto.

Eu não só recomendo esse livro, como também lhe digo que você já deveria ter deixado de ler esse post e comprá-lo agora MESMO. Oh, não... Termina de ler o post, tá? Rsrsrs ... Eu queria só dizer que o livro é cheio de fotos fofas de D. Hermínia.

Ahhhhh, quero dizer também que o Paulo Gustavo é um fofo e que enquanto você ler é como se estivesse ouvindo a voz de D. Hermínia. Gente, é perfeito!
Sem dúvida alguma é o livro mais engraçado que já li em toda minha vida.

site: www.sobrevicios.com.br

Lulu 28/06/2021

Leve, rápido e divertido
O livro é bem pequeninho, divertido, é àquele livro pra você ler em uma tarde. Tudo aqui é a cara da Dona Hermínia! Parece que ela está conversando com você e é impossível ler sem ouvir a voz dela. Não é como nos filmes ou peças, você não vai chorar de rir, mas são pequenas histórias que com certeza vai deixar o seu dia um pouco melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5