O Legado

O Legado C.J. Daugherty

Resenhas - O Legado

bacelar2 27/09/2021

Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Finalmente terminei o que tranquilamente pode ser classificado como uma das piores leituras da minha vida. Essa sequência consegue ser ainda pior que o primeiro livro, tendo, novamente: uma narrativa fraca; personagens sem qualquer desenvolvimento e/ou ambição, que só estão lá para ajudar a protagonista; roteiro péssimo e um final horroroso, o que fez com que eu agora esteja aos prantos por ter gasto meu dinheiro com algo tão ruim.

Se no primeiro livro o relacionamento da Allie com o Carter era no mínimo interessante, nesse consegue ser extremamente tóxico. Ele faz chantagem psicológica e emocional com ela O TEMPO TODO, deixando-a se sentindo culpada por coisa fúteis e tolas. É triste o que vou dizer, mas o Sylvain (que já havia assediado sexualmente dela antes) consegue ser mais suportável do que o Carter que, teoricamente, é o par romântico da nossa protagonista.

A Escola Noturna tinha uma premissa legal e bacana, mas como a autora não conseguiu desenvolver NADA nesse livro, ficou algo chato e, arrisco dizer, idiota (colocar estudantes de 13-17 anos para proteger uma academia de assassinos? O que essa louca tem na cabeça?).

Eu ainda estava inclinada a dar mais meia estrela na avaliação, porém repensei e vi que "Escola Noturna - O Legado" merece apenas uma. Não há absolutamente nada de bom nessa história e a única coisa que eu recomendo é que ninguém perca seu tempo lendo esse amontoado de merda, já que eu mesma só senti felicidade em relação a esse livro quando ele finalmente acabou.

Agora eu entendi porque a editora brasileira só traduziu esses dois primeiros volumes, os próximos devem ser bem piores e ainda não tem como dar avaliações abaixo de zero em resenhas.
cynth ð 05/01/2022minha estante
Passa no Canal da Cj ( Autora ) vc vai passar a entender as atitudes dele !

Ele foi deixado muito novo...
Ele apenas queria algo para chamar se seu , e ele encontrou alguém que realmente gostava dele na Allie e por isso teve essas atitudes.

bacelar2 05/01/2022minha estante
e isso é desculpa pra acabar com o psicológico da menina desde quando??
com base nisso que você falou, ele tem que ir fazer terapia e não f0d3r com a auto estima da allie

cynth ð 05/01/2022minha estante
Mas como ele ia fazer isso , sem que ele mesmo percebesse??? Entende ? :(

bacelar2 05/01/2022minha estante
eu acho que o certo é culpar a autora por abordar esse relacionamento pouquíssimo saudável sem nenhuma crítica em cima.
os personagens, apesar dos erros, não poderiam fazer muita coisa

bacelar2 05/01/2022minha estante
mas entendo o que você quis dizer

Kezia20 01/12/2021

Perda de tempo
Esse livro consegue ser pior que o primeiro, é tudo muito fraco os personagens não tem desenvolvimento algum e a história nunca vai para frente.

Achei uma grande palhaçada, não sinto vontade alguma de procurar saber sobre os outros livros e esse é com toda certeza um dos livros mais ruins que já li.

cynth ð 05/01/2022

PERFEITO PARTE 2
Cara esse segundo livro é bom demais, temos intrigas e mais mistério.

Quero o Carter e a Allie juntos para sempre AAAAAAAAAA quero o terceiro mas só tem em inglês :((
Se o livro fosse mais conhecido iriam traduzir e consequentemente iria vir para o Br.

Essa série é tão amada por mim , que quando eu for para fora , vou comprar TODOS os que faltam em inglês .

Bre 06/12/2015minha estante
Garota, é a primeira vez que eu leio uma resenha desse livro que eu concordo, a ligação entre os personagens é TOTALMENTE VAZIA, ela conhece pessoa X hoje e já confia e muda totalmente a forma como ela é, não aguentei, vim aqui procurar alguma resenha que me fizesse querer ler o livro 2 da série (só li o primeiro), mas obrigada por me mostrar a verdade... E sério que são 5 livros?!

raay.weasley 25/10/2021

Esse foi um dos meus livros preferidos na adolescência, agora entendo pq precisei de terapia. Tem menos radiação em Chernobyl.

Lena 20/07/2021

meus neurônios foram com Deus
Eu morri a cada página desse livro. Porr eu sei que a pp é adolescente, mas quanta decisão e pensamento bosta.
E tem esse triângulo amoroso forçado para um caralh, juro que ngc mais sem noção. O Sylvian tinha é que ter morrido.
O pior de tudo é que eu explodo, mas não paro até saber o final. Alguém me mata antes que eu leia o próximo.
*atualização: o senso foi maior e eu não li o terceiro amém.
*estou pegando os livros de forma que a autora irresponsável não seja beneficiada.

Aifos12 30/10/2023

É né
Primeira coisa a se apontar é que o primeiro livro é bem melhor que esse, a autora tinha coisas a apresentar, como o colégio e etc, então ela tinha algo pra falar.
Mas nesse livro é uma enrolação que não acontece NADA, demora MUITO pra acontecer algo, a Allie perde completamente aquela vontade que ela tinha de descobrir as coisas no primeiro livro, o Carter vira um BABACA e perde toda a personalidade dele do primeiro livro, a autora encaixa tudo perfeitamente pra Allie ter uma tensão sexual com o Sylvian, o abusador. Enquanto o Carter só tá lá pelo triângulo amoroso.
Outra coisa, as criança com 15 anos tendo que proteger o colégio de uma das maiores ameaças de uma organização internacional? Ahhhh faça mil favor.

Greice Negrini 26/03/2015

Uma saga que tem tudo para tirar o fôlego!
Allie passou um tempo na Academia Cimmeria, a famosa escola para alunos pouco disciplinados, ou melhor, para alunos com uma ótima condição financeira e que iam para aquele lugar longe de tudo, inclusive de tecnologia, para aprenderem e estudarem muito. No início ela odiou o lugar, mas desde o último verão aquele lugar se tornou sua segunda casa e as amizades que fez garantiam a Allie uma tranquilidade que há muito tempo não tinha.

Agora namorava Carter, um dos garotos que fazia parte da Escola Noturna. A famosa escola que protegia os alunos de invasores e onde os mais qualificados e veteranos aprendiam sobre como se defender, como fugir de armadilhas e como ficar invisível quando necessário. Mas tudo era proibido de ser comentado e principalmente após a última festa onde um dos alunos infiltrou-se como espião do inimigo e alunos foram machucados.

A Academia Cimmeria está em grande sinal de alerta.

Mas o que Allie não sabe é que sua avó ao qual ela nunca conheceu está no meio de todo este segredo e que talvez seja este o grande motivo por ela estar correndo um perigo iminente. Seu irmão desapareceu há dois anos e ninguém sabe a razão de seu sumiço. O que todos sabem é que não é somente na Cimmeria que alunos são treinados.

Quando você tem amigos demais e todo mundo tem a mesma qualificação, talvez seja o momento de parar e avaliar em quem realmente pode confiar. Há séculos que a escola intimida adversários perante o poder mundial, mas também há anos alguém quer destruir esta organização pelo poder que ela emana. E quando pessoas começam a se machucar sem que ninguém consiga perceber de onde veio o problema?

Vai ser difícil para Allie lidar com seu novo treinamento intensivo e proteger sua própria vida e de seus colegas enquanto Carter não quer que ela se aproxime de Sylvain, ou enquanto ela não pode comentar sobre os planos da Escola Noturna com Rachel e Jo, suas melhores amigas. Ainda há Lucas, Zoe, Katie, Nicole e outros que criam um círculo onde um misto de amizade e ódio pode facilitar um infiltrado.

Quando os peões começarem a cair um por um, quem será o vencedor da batalha?

O que falo sobre o livro?

Está bem que sou fascinada nesta série. Não nego e nem tenho o motivo para isto. Eu gosto mesmo da história toda que é tramada nesta escola e academia Cimmeria, mas a notícia que fui pesquisar me deixou mais feliz e temerosa ao mesmo tempo.

Quando Escola Noturna foi lançada no ano passado eu fiquei na dúvida se seria uma trilogia ou somente dois livros e acreditei que seriam dois livros somente. Aí, bem feliz fui ler a continuação, que é esta resenha que escrevo e percebi que ia tendo mais e mais entrosamento e muito mais história do que um livro só poderia suportar para um final normal. Das duas, uma: ou o final seria muito ruim ou lá viria mais um livro. Bingo!

Ao pesquisar sobre a série da autora me espantei em ver que não é somente uma trilogia mas que já está no lançamento do quarto livro e com a previsão do quinto lançamento e último para o verão na Inglaterra, ou seja, no nosso inverno.

Primeiro: Night School
Segundo: Night School: Legacy
Terceiro: Night School: Fracture
Quatro: Night School: Resistence
Quinto: Night School: Endgame

Aí eu me pergunto se todos estes livros também serão lançados por aqui e se há trama para tantos livros assim. A primeira questão não tenho como responder, já a segunda é fácil prever pelo segundo livro que a autora consegue ter uma boa estratégia de escrita, colocando elementos novos e personagens inovadores no contexto, mas logicamente repete algumas ações o que pode enfraquecer um pouco.

Neste segundo livro houve um pouco de envolvimento de Allie com o personagem de Carter que já se torna seu namorado no primeiro livro e também o impacto de sua amizade com Sylvain, com quem Allie teve um sério problema em sua primeira estadia na escola. No primeiro momento achei esta resistência bastante legal já que colocava uma trama diferente e com certeza dá lugar para muito suspense. Depois fiquei pensando que um pouco se tornava repetitiva demais e por fim acabei ficando confusa com tantas trocas de casais. No momento um está ficando com outra e depois que brigam já mudam, isso é de se estranhar com poucos personagens e em uma escola que é praticamente bastante regrada.

Porém, este quesito também pode ter sido utilizado para confundir a mente dos leitores já que você não sabe realmente quem está infiltrado dentro da escola e acredite, você não vai ficar sabendo neste livro. Fiz uma lista de personagens que podem ser espiões, mas com tantos livros pela frente e com tanta coisa que ainda pode acontecer, já torço para ler o próximo livro.

A verdade é que me fez querer estar naquela escola. mesmo sem tecnologia alguma, mesmo parecendo ter um treinamento pesado ou ser perigosa em muitos momentos, desejava estar lá. lembro de ler o primeiro livro e pensar que eram monstros e no segundo já não sei mais como eles se infiltram e isto me intriga profundamente.

Gosto bastante da facilidade de diálogos que a autora usa e da veia um pouco cômica também. Na verdade, ao finalizar a trama você vai ficar em um pequeno pesadelo. Você não sabe para quem torce. Pode tentar torcer para quem está do lado de fora ou do lado de dentro e a única coisa que sabe é que aqueles adolescentes estão sendo utilizados como iscas.

E a pesca já começou!

site: www.amigasemulheres.com
Carol 10/05/2015minha estante
quantos livros será que vão ser?

Mente Literaria 15/06/2021

Depois dos acontecimentos do verão, Allie retorna a cimmeria com informações sobre sua família e seu legado.

Tay 12/02/2022

Ruim, muito Ruim.
Bem eu gostei bastante do primeiro livro então inicie esse livro com bastante expectativa, e não podia ter me frustado mais.
Mesmo o livro sendo muito ruim não tenho como negar que a escrita da C.J Daugherty lhe prende até o último capítulo.
É um livro péssimo, sério! toda personalidade do Carter foi mudada, de um cara legal e engraçado virou um babaca. E me incomoda muito a romanização do que o Sylvain fez, basicamente todo mundo ignora por que ele aparentemente se arrependeu. Os personagens tem 0 desenvolvimento só estão lá pra ajudar na trama da Allie e metade do livro é só enrolação para que apenas nos últimos capítulos realmente aconteça algo.
Enfim o livro é ruim, mas vou dar uma chance para o próximo(eu amo me torturar ???)

Ana Laura 01/10/2015

Quero Sylvain e Allie !!!
Samira.Lima 19/04/2019minha estante
Não mesmo,é para ela ficar com Carter

Milena.Almeida 04/10/2021

Esperava mais
Não gostei do livro. Enrolou demais para deixar os pontos importantes para os outros livros. Foi um livro que não parei de ler enquanto não terminasse, porque ainda estava na esperança de achar algo interessante.