Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker




Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu


222 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Juliana 14/03/2011

Quando quiser um psicólogo, leia a bíblia!
Eu já era profunda admiradora de Jesus Cristo, mas após ler este livro brilhante não há como não se apaixonar ainda mais por sua figura. Mark Baker busca, segundo ele mesmo, "pérolas de sabedoria" de Jesus nas chamadas escrituras sagradas e as analisa à luz da psicologia moderna, trazendo exemplos de sua rotina de análises para ilustrar as passagens. Com certeza você se identifica com pelo menos alguns dos relatos, e acaba se conhecendo melhor que nunca. Consequentemente, lidando melhor consigo mesmo e com os outros.
Dan 30/03/2013minha estante
A cada capitulo que avançava na leitura fiquei mais impressionado. Facilitou muito os exemplos clínicos do autor. Muito bom!


Daniel.Alves 14/09/2020minha estante
Como ler tem que pagar ???


Eliziane.Aguiar 07/01/2021minha estante
Queria saber se tem como ler por aqui?


Beatriz Kath 07/01/2021minha estante
Não, o Skoob é apenas para registrar seu progresso na leitura e organizar o status de cada um dos seus livros. Não tem como ler os livros por aqui.


Maria.LaAs 10/12/2021minha estante
Como faço para ler esse livro ?


Badbad 25/06/2022minha estante
Livro esclarecedor sob todos os aspectos...super indico..mr.baker foi estupendo...


Badbad 25/06/2022minha estante
Da forma tradicional ou ebook...porém não pode ser por aqui...ok


Yasmim 06/07/2022minha estante
livro maravilhoso?????




Amanda Gomes 23/05/2023

Jesus, o maior psicólogo que já existiu
Gostei muito do livro,ele conta várias experiências com pacientes e com um versículo da bíblia como exemplo.
comentários(0)comente



Karen204 02/01/2023

Tocante e reflexivo
Eu amei demais esse livro. Sendo uma pessoa que tem muita fé em Deus e que ama psicologia, eu não poderia querer um livro melhor que esse, que unifica os dois universos de forma tão leve, direta e coerente. Recomendo para todo mundo que ama esses dois mundos ?
comentários(0)comente



Gi Santos 28/03/2024

Sessão de terapia
Uma leitura onde encontramos mtos exemplos do cotidiano entrelaçados com as pérolas de Jesus. Eu imagina uma leitura mais histórica com exemplos do momento de Jesus, mas na verdade é uma mistura do hoje com reflexões das verdades nas falas do meu mestre Jesus.
comentários(0)comente



MSaverna 15/09/2020

Um bom livro!
Muito interessante a interpretação da Palavra de Deus associada a casos clínicos que o autor nos presenteia nessa leitura.
Jesus é, sem dúvida para mim, O mais importante e Maior ser humano que já passou pelos caminhos da Terra. Seus ensinamentos são atemporais e nos orientam e norteiam em quaisquer circunstâncias que estejamos vivendo. Mark W. Bater foi muito feliz em suas colocações.
Um livro que me fará pensar, contemplar e buscar outras bibliografias dentro do tema.
Super indico!
comentários(0)comente



Fabi 27/03/2021

Muitos aprendizados. É lindo o livro. Me identifiquei em várias passagens. O autor que é um psicólogo nos mostra com esse livro que ciência e religião andam de mãos dadas. Gostei muito. Recomendo.
comentários(0)comente



Peterson.Donizete 21/01/2023

Psicologia x Religião
Este é o livro que sem dúvida todos deveriam ler, não falo por conta de religião, porque todos me refiro a crentes e ateus.

Mesmo não sendo um livro cristão é possível aprender sobre Jesus muitas vezes não observado em uma leitura na Bíblia, e também é possível observar pontos que podem ser utilizados para falar sobre Jesus.

Não tem como negar o que Jesus ensinava na terra e o quanto ele ainda impacta vidas. E aqui neste livro o autor fez muito bem ao mostrar através dos seus atendimentos como terapeuta.

O autor Mark W. Baker, que é psicólogo e teólogo, utilizou os seus aprendizados sobre Jesus em seus atendimentos e relata no livro. Ele explica como entender as pessoas ou como as pessoas pensam e como lidar a respeito dos sentimentos de ódio ou de perdão, entre outros assuntos, para desenvolver as pessoas com as dificuldades da vida.

Do livro:
"Pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas."

"Não realizamos nosso pleno potencial por meio da competição e sim através da conexão."

"A missão de Jesus era mostrar-nos o caminho de casa."
comentários(0)comente



Rayssa783 18/04/2024

Leitura pontual e especial
Pena que acabou! Porém, como toda leitura, fincou raizes de ensinamentos que Jesus, o maior psicólogo que já existiu, nos deixou.
comentários(0)comente



Vanessinha 17/04/2021

Excelente leitura
O autor nos mostra a ligação entre os ensinamentos de Jesus Cristo e as abordagens dentro dos consultórios de terapia. Talvez você se identifique com um dos exemplos dado e se conheça melhor. Conversar sempre será algo positivo, seja com Deus, com psicólogos ou amigos.
comentários(0)comente



Kelvin.Azevedo 05/05/2021

Um livro certamente para ir apreciando aos poucos. Uma combinação da psicoterapia e da espiritualidade dos ensinamentos e as parábolas de Jesus, que torna cada texto uma grande reflexão sobre nosso ser.
Jesus podia compreender cada pessoa e ajudá-la porque ele sabia como funciona cada uma delas, assim, o autor trás para terapia e ao seu livro, para que cada um possa ser beneficiado desses ensinamentos.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 05/10/2023

Jesus, o maior psicólogo que já existiu - Mark W. Baker
Melhores trechos: "...As parábolas não alteram os fatos da nossa vida - elas nos ajudam a olhá-los de outra maneira. Era o que Jesus pretendia ao contar as parábolas...
Quando acreditamos em alguma coisa, estamos convencidos de que ela é a verdade. Jesus ensinou que devemos ser humildes com relação ao que pensamos saber, porque só podemos conhecer a verdade a partir da nossa perspectiva pessoal...
Jesus nos mostrou que as pessoas são boas ou más devido aos relacionamentos que estabelecem e não a algo que lhes é inerente desde que nasceram...
Existe dentro de cada pessoa o que acreditou ser um impulso inato em direção à totalidade, e este impulso é ativado quando a pessoa se sente acolhida e aceita incondicionalmente...
O simples fato de expressarmos nossas emoções não é benéfico, mas ser acolhido e compreendido ao externá-las pode ajudar muito na cura...
As crenças que existem no nosso inconsciente são chamadas de princípios organizadores. À medida que passamos pela vida, acumulamos crenças a respeito de nós mesmos e do mundo que nos cerca. Esses princípios organizadores agem automaticamente, na maior parte das vezes sem que percebamos, determinando nossas escolhas e reações, e são a base da nossa auto-estima. É somente quando nos tornamos conscientes desses princípios organizadores inconscientes que podemos abrir espaço para novas convicções. Essa tomada de consciência promove o crescimento...
'Sempre tive medo de dizer o que sentia, mas a não ser que eu fale nunca vou realmente saber como as pessoas irão reagir'...
É somente ao examinar as crenças inconscientes moldadas pelo nosso passado que podemos ficar livres para desenvolver as novas convicções de que necessitamos no nosso presente. Se não desenvolvermos novos pontos de vista, não teremos outra alternativa senão seguir as antigas convicções. Jesus ensinava o que os psicólogos acreditam hoje: que é melhor escolher conscientemente o que acreditamos no presente do que seguir inconscientemente os padrões do passado...
Se acreditamos que a nossa própria mãe nos considera um fardo, não é preciso muito esforço para imaginar que todas as outras pessoas nos vêem da mesma maneira...
A falsa culpa raramente beneficia o nosso relacionamento com os outros. Na verdade, ela em geral nos prejudica e nos torna pessoas de convivência mais difícil. Sentimos a verdadeira culpa quando nossos relacionamentos são importantes para nós e nos sentimos motivados a curar as feridas provocadas por nosso comportamento. É esse o tipo de culpa que Jesus queria que sentíssemos...
Não nos sentimos mais amados porque somos perfeitos; desejamos ficar mais maduros porque nos sentimos amados...
Um evento doloroso torna-se traumático quando adquire um significado negativo a respeito de quem somos..."
comentários(0)comente



Antonia64 23/01/2023

O maior psicólogo
Esse livro é muito bom, nos trás uma abordagem cristã a cerca dos sentimentos que permeiam a humanidade, quebrardo alguns preconceitos sobre a terapia e a religião.
O livro é dividido por partes, onde o autor usa histórias para exemplificar atitudes acontecem com algumas pessoas (traumas), o que dificulta o seu convívio com os demais. E o autor ainda relaciona essas histórias a passagens bíblicas.
É uma linguagem bem simples e de fácil entendimento.

Recomendo muiiitooo!!!
comentários(0)comente



Jaque 03/11/2020

Jesus, o maior psicólogo que já existiu
O escritor faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas da psicologia.
Scos 03/11/2020minha estante
Qual a nota?


Jaque 03/11/2020minha estante
Assim, na minha opinião 8.0




LeandroCastro88 13/03/2021

Bons exemplos
O livro traz boas reflexões sobre a psicologia e os ensinamentos de Jesus. O autor tenta fazer uma comparação entre esses dois mundos que parecem distantes, mas que na realidade estão muito próximos. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Lipe 11/09/2020

Gostei muito, mas...
Algumas coisas se repetem no decorrer do livro, mas sem dúvidas, essa obra, das que eu li, foi a que mais reuniu princípios de vida para se seguir. No fim, é um livro muito bom.
comentários(0)comente



222 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR